Existem muitas obras baseadas em deuses antigos, principalmente na mitologia grega. Seja de Hércules, até Mulher Maravilha, afinal, história para contar é o que não falta, devido às suas lendas vastas e intrigantes. Tudo isso faz com que seja realmente um bom plano de fundo a ser explorado. O perigo é saber se você vai cair na mesmice ou conseguir trazer algo relativamente original. Felizmente, com Lore Olympus é a segunda opção.
Focando em Perséfone e Hades, Lore Olympus transporta a história dos dois para um mundo atual, dando ares modernos não só na civilização, mas também em todos os costumes, gírias, hobbies e muito mais que vivenciamos nos dias de hoje. De certa forma me lembrou a série de quadrinhos Fábulas, onde as fábulas são obrigadas a vir para o mundo real, pois um perigo ameaça sua existência.
Aqui não existe esse perigo, mas existem outros tipos de problemas, piores até já que são os problemas reais. Já que a parte boa foi mostrada, a parte ruim também está lá. E assuntos pesados como abuso psicológico, físico, relações tóxicas, e mais, estão presentes. Tanto que tem um aviso logo no início.
Felizmente eles são passados de uma forma não tão pesada, mas que acerta no tom para te causar indignação na medida certa. E isso causa um misto de emoções durante a leitura, tanto em momentos cômicos, como nesses mais pesados.
Aliás, falando em tom, a arte dos quadrinhos são incríveis. O único ponto negativo, na minha opinião, foi que alguns quadros pareciam escuros demais.
Mas tirando isso, a arte da Rachel Smythe é incrível, me lembrando um pouco de aquarela às vezes. E todos os traços ajudam bastante na hora de mostrar os sentimentos dos personagens. Aliás, às vezes a forma como era passada me lembrava um pouco das reações dos personagens de animes, mas sem tanto exagero como nas animações japonesas.
Lore Olympus acaba trazendo uma história de amor e autoconhecimento incrível. Com um plano de fundo rico e desenhos incríveis. É impossível não se emocionar lendo essa história ou não se apegar a alguns personagens.
Recomendo demais!
Outras fotos:
Título: Lore Olympus (exemplar cedido pela editora)
Autora: Rachel Smythe
Páginas: 384
Editora: Suma
Ano: 2021
Compre: aqui
Fábio!
ResponderExcluirÉ como digo: o assunto pode ser constante, o mesmo de vários livros, porém a forma como é abordada, faz toda diferença, como aqui.
Amei a ideia de trazer a história de Persefone e Ades para os dias atuais e toda nossa realidade.
Realmente as ilustrações parecem aquarelas.
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy
ExcluirSiim, é igual ao clichê, se bem trabalhado a gente nem liga. Muito boa essa HQ
Bjs
Oi, Fábio! Uma releitura em quadrinhos trazendo deuses gregos para um mundo atual me pareceu muito interessante. E terão que lidar com problemas muito presentes na nossa realidade, além de contar toda uma história de amor e autoconhecimento. Gostei! A arte está linda!
ResponderExcluirOlá Larissa
ExcluirExatamente. Tem muita critica social ai nesse meio. Vale demais a leitura
Realmente é um tema maravilhoso para se explorar, mas a maioria das vezes cai mesmo no que já foi explorado. Interessante essa mistura com o tempo atual, dando um ar mais moderno e trazendo todos esses elementos. Gostei dos traços das ilustrações mostradas.
ResponderExcluirOlá Evandro
ExcluirSim, as vezes vira mais do mesmo, mas dessa vez é uma boa abordagem que temos ai. Recomendo. Os traços são muito bons.
Eu to bem curiosa em ler essa historia, esse quadrinho. Acho lindas as ilustraçoes!!
ResponderExcluirE por mais que vi algumas pessoas indo com muita expectativa e se frustrando, mas acho que como n sei muito sobre esses personagens, a cultura neh, entao acho que a leitura vai ser interessante pra mim.
Olá Ariela
ExcluirSão bem bonitas mesmo essas ilustrações. Serio? Eu não encontrei um ainda que não gostou kkkk Mas talvez tenha sido justamente as expectativas altas.
Modernizar mitologia grega, nesse caso, Hades e Persefone, é sempre um risco, pelos fatores que você citou.
ResponderExcluirPorém mais habilidosas como Rachel mostram que é possível atualizar sem perder a essência e fugir da mesmice.
Achei muito bonita as cores das ilustrações
Olá Chelle
ExcluirSim, ela conseguiu fazer uma adaptação de respeito. São bem bonitas mesmo, no segundo fica mais ainda.
Eu ainda não tive coragem de tirar meu exemplar do plástico rs por ter a lombada branquinha e não saber ao certo quando irei ler, o medo de sujar é enorme.
ResponderExcluirEntão vou manter ela guardadinha ali, até ler e vou procurar fazer isso o quanto antes.
A Graphic está linda(já vi muito dela por dentro em fotos e vídeos) e trazer mitologia assim, moderna, contada de uma forma única é algo inovador demais!!!
Lerei com certeza.
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Angela.
ExcluirMulher, vai ler agora kkkkk Ou então lê online kkkk
Bjs
Olá! Muito bom nos deparamos com um trabalho assim que vai valer a pena e eu já fiquei aqui encantada com o pouquinho que vi (li) da HQ, adoro esse universo da mitologia e toda essa roupagem nova só deixou a história ainda mais interessante.
ResponderExcluirOlá Elizete
ExcluirÉ bem difícil não se encantar com essa história viu. É muito boa.
Oi, Fabio!
ResponderExcluirSabendo abordar um tema, mesmo que esse tema se torne tão usado, é o que importar...
Na minha adolescência eu pegava pra ler tudo que eu encontrava sobre mitologia grega, mas confesso que nunca curti a história de Perséfone e Hades.
Mas realmente, pelas fotos que você postou da HQ as ilustrações são bem escuras.
Bjos!
Também nunca li muito da história dos dois, só por alto, mas aqui é bem interessante. Sim, ele é mais escuro nesse primeiro volume, mas no segundo melhora bastante.
ExcluirBjs
Eu acho muito lindo essas cores, as ilustraçoes!!
ResponderExcluirDesenhos incriveis mesmo!
Nao sei muito sobre a mitologia mas tenho muito interesse tb entao espero conseguir a ler essa hq em breve.
Olá Ariela
ExcluirOlha, essa HQ é toda bonita kkkk recomendo demais.
Não sei muito sobre mitologia grega pois nunca me interessei em saber mais sobre ela . Para quem é fã essa Hq deve agradar e muito pois as ilustrações são bonitas , diferentes.
ResponderExcluirOlá Eliane
ExcluirEu adoro mitologia, mas lhe digo que mesmo que não gosta, essa HQ tem tudo pra encantar