Gêmeo Maligno
Oi, gente. Oficialmente, começamos o mês do Halloween e toda sexta-feira teremos algo especial por aqui. Não necessariamente de terror, mas de suspense ou algo voltado para essa temática. Então se preparem porque vai ter muita coisa legal.
Eu sempre gostei de ver filmes de terror e sempre busco por uma companhia. Mês passado foi a minha vez de assistir “Gêmeo maligno” no cinema com minha cunhada. Fui ver o filme sem muita expectativa, mas confesso que me surpreendi muito.

Aqui, temos a história de Rachel e Anthony, casal que mora em NY e decide se mudar para um vilarejo na Finlândia para recomeçar a vida desde que perderam o filho Nathan em um acidente. O casal acreditava que novos ares fariam bem ao gêmeo Elliot, que ficou bastante abalado pela perda do irmão.

Então vamos conhecendo a rotina desse casal que vai tentando reconstruir a sua família. Porém, a cidade é um tanto peculiar, com uns costumes peculiares e pessoas nada simpáticas. Isso foi uma boa jogada, porque deixa muito o espectador confuso, curioso e ansioso pelo desenrolar.

Quando os comportamentos de Elliot mudam e nos levam a crer que o espírito do irmão falecido se apossou de seu corpo, o filme muda de figura. E então passa a ser uma busca pela salvação da alma da criança, lutando contra um espírito maligno. E a mãe, que até então era taxada de louca, luta a todo custo para salvar a vida do filho.

Gente, a reta final do filho é sinistra e te prende de tal forma que você entra ali na história e quer ver o desenrolar. E quando finalmente as coisas se explicam... Nossa! Me senti tapeada, e por mais que seja um pouco clichê, a forma como é apresentado o desfecho te surpreende. Eu esperava tudo, menos aquele final.

Recomendo demais e mesmo que tenha um certo terror, não causa muito medo. Vale muito a pena a experiência!

Fiquem com o trailer do filme:
 

Direção: Taneli Mustonen
País de origem: Finlândia
Distribuição: Nos cinemas

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!

12 comentários:

  1. Eu via mais filme de terror anos atras, agora sao poucos os que vejo e gosto mais daqueles psicologicos tb...esse ainda nem tinha visto trailer sobre. Mas gostei da historia pela resenha apesar sinistra.
    Curiosa em assistir!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda! Adoro um bom filme de terror, mas confesso que ultimamente tem disso difícil algum que agrade muito. O trailer possui uma atmosfera bem sombria e me agrada bastante essa ambientação de vilarejos afastados. Sem dúvida quero assistir pra descobrir esse desfecho surpreendente.

    ResponderExcluir
  3. Estava aguardando os posts relacionados a Halloween!!!
    Apesar de assistir poucos filmes desse tipo, esse em particular me chama a atenção.
    Enquanto lia o post criei várias teorias, e espero poder assistir em breve para ver se acertei ou não

    ResponderExcluir
  4. Minha memória anda um fiasco, mas vou procurar. Não me recordo de ter visto esse filme, por isso, claro que me interesso!
    Eu vivo procurando uns frios na espinha rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Esse eu passo porque não consigo assistir filme de terror nem de dia kkkkk

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fernanda!

    Nossa! Fiquei até arrepiada! Cruzes!
    Sempre fico assim quando tem criança envolvida.
    E fiquei curiosa para saber como foi o final.
    Vou procurar para assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda!
    Vou tentar participar desse mês especial :)
    Faz tempo que assisti um filme de terror, mas fiquei interessada em Gêmeo maligno, curiosissima para saber esse desfecho que te surpreendeu tanto.
    Dica anotada! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Não conhecia o filme .Mas não curto filmes assim .
    Mas a dica é ótima para quem gosta de sentir um medinho.
    Que bom que mesmo o filme mesmo possuindo alguns clichês te surpreendeu.

    ResponderExcluir
  9. O enredo é bastante clichê, mas que bom que o final nos surpreenda porque isso conta muito e faz valer a pena. Gosto de filmes de suspense como esse, ou mesmo terror, mas confesso que atualmente me dedicando às séries só tenho visto os que aparecem mais na mídia. Vou assistir esse filme.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Apesar de não gostar muito do gênero quando o assunto são livros no quesito filme eu adoro um bom filme de terror e passar aquele medinho básico por algumas horinhas (ou mais). Não conhecia esse e já vou procurar, pois o final me deixou aqui curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Apesar de não gostar muito do gênero quando o assunto são livros no quesito filme eu adoro um bom filme de terror e passar aquele medinho básico por algumas horinhas (ou mais). Não conhecia esse e já vou procurar, pois o final me deixou aqui curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Now, creators are utilizing this wonderful new technology to create every kind of wild and wonderful 3D printer initiatives that have been beforehand all but inconceivable to make at home. The library doesn't supply any ending companies but models can be finished in a variety of|quite so much of|a big selection of} methods. For FFD prints, fantastic grit modeling clay and sanding may help easy models out and models can be painted. Using the plain white solid filament Baby Mittens will permit for essentially the most ending options. SLA prints sand very nicely and can even have blemishes repaired by spot-fixing resin and sanding.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.