Fala pessoal. A Faro Editorial vem trazendo grandes mudanças esse ano, começou a investir nos livros de fantasia e agora chegou a vez dos quadrinhos. O selo Poseidon foi criado especificamente para isso, e hoje trago para vocês a resenha da primeira HQ lançada por eles… Galo de Briga.
Nessa história, vamos acompanhar Frank Cooper em dois momentos: antes e depois de ser o Galo de Briga. A trama vai começar após ele decidir deixar o local onde se instalou. Nisso a história aproveita para nos mostrar quem ele é e começar um flashback contando o que aconteceu para levá-lo até ali.
O flashback é basicamente a história completa desse quadrinho. Como a própria sinopse conta, ela vai homenagear a Era de Ouro dos quadrinhos, um período que os heróis ganharam popularidade e as histórias deixaram de ser mostradas em jornais para ganhar suas próprias revistas. Nessa época, surgiram vários personagens famosos, representando os princípios da bondade e patriotismo, como o Superman, por exemplo.
Então, quando for ler, espere aquela boa e velha história de vilões caricatos contra heróis mascarados. Mas claro que aqui vai ter alguns toques a mais, como problemas pessoais e motivações mais definidas, além, é claro, de uma certa violência (apesar de ser bem leve).
Analisando essa questão da homenagem, ela é muito bem feita, mas analisando apenas a história, tem alguns pontos que devem ser considerados. Considerando o início e o fim da HQ, o leitor pode terminar confuso, sem saber se ela tem uma continuação ou não. Além disso, a sinopse fala que o Galo de Briga é um manto que passa de mão em mão com o tempo e que agora é a vez de Frank Cooper usar, mas em momento algum essa troca de identidade é mencionada, assim como várias outras questões ficam sem respostas.
Claro, não são coisas que estragam a história, já que pela forma que terminou é bem provável que tenhamos, sim, mais volumes no futuro e que essas dúvidas sejam sanadas. Então, é aproveitar o que tem enquanto não chega mais.
Fica fácil de apreciar já que, além da história ser divertida, temos também traços, e coloridos, muito bem feitos. Eles também homenageiam a grande Era de Ouro com desenhos característicos da época, com um bom colorido e ação típica dos quadrinhos antigos.
Apesar das perguntas sem respostas, Galo de Briga é uma leitura rápida e divertida de se fazer. Um bom começo para esse selo da Faro Editorial. Recomendo e logo, logo trago mais para vocês.
Outras fotos:
Título: Galo de Briga (exemplar cedido pela editora)
Autor: Mark Pellegrini
Ilustrador: Mitch Breitweiser
Editora: Faro Editorial/Poseidon
Páginas: 80
Ano: 2022 (Ano original 2021)
Compre: aqui
Oi, Fábio! Que bacana mais uma editora investindo nesse universo tão incrível das HQs. Confesso que não sou grande fã de histórias de super heróis, mas achei bem bacana essa homenagem ao período de destaque dos quadrinhos. Gostei dos traços e das cores, bem marcantes.
ResponderExcluirOlá Larissa
ExcluirSim, e a Faro está com tudo nesses quadrinhos viu. Tem uns muito bons.
Esse ano escolhi ler HQs da Marvel e da DC, então essa HQ chegou no momento em que estou mergulhada nesse tipo de leitura.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá Danielle
ExcluirOlha ai, não é de nenhuma das duas, mas é uma boa pra adicionar para a coleção kkkk
As ilustrações estão belíssimas! E combinam com a história.
ResponderExcluirTenho procurado ler mais HQS. Galo de Briga não faz muito estilo
Olá Chelle
ExcluirEssa pode não fazer muito seu estilo, mas a Poseidon está com umas HQs muito boas. Em breve vou trazer resenha de uma que favoritei e é possível que você goste.
A Faro anda inovando muito nesse ano. Um selo infantil, agora esse com Graphic's e lindas, lindas!
ResponderExcluirEu já estou de namoro com essa desde que a vi pela primeira vez, seja pela história, disso de trazer "o antigo" de volta, mas por ter traços tão coloridos e destacados!
Com certeza é uma leitura que pretendo fazer!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Angela
ExcluirSim, trazendo fantasia, HQ, está crescendo bastante. Você que gosta de HQ, esse selo é bem a sua cara kkkk
Bjs
A hq parece ser linda, os traços nessa foto do post!!!
ResponderExcluirNao sabia que era uma das primeiras fantasias da editora, ja tinha algumas coisas antes nao?!
Enfim, n sei...
Fiquei bem curiosa em ler essa hq, parece ser bem interssante.
De novo, achei linda as ilustraçoes.
Olá Ariela
ExcluirÉ a primeira HQ da Faro, mas não foi a primeira fantasia não. Ela tem ilustrações bem bonitas mesmo, relembrando o estilo antigo das primeiras hqs, bem clássico.
Fábio!
ResponderExcluirQue delícia essa homenagem, né?
A gente que ama esse tipo de HQ fica em êxtase.
O único problema é o preço... caro; entretanto, uma aquisição imperdível.
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy
ExcluirSim, uma bela homenagem, gostei bastante. Sim, a gente sempre reclama dos preços dos livros que estão muito alto, mas HQ é uma coisa absurda. Ainda bem que a Faro tem tendencia de baixar bastante os preços com o tempo.
Bjs
Oi, Fabio!
ResponderExcluirAs ilustrações da HQ estão belíssimas, hein?! As cores bem marcantes...
Galo de Briga não faz o meu estilo, mas para quem é fã parece ser uma ótima dica, e como uma leitora que sofre por causa de perguntas sem respostas, desejo que as perguntas sem respostas do livro estejam nos próximos volumes :)
Bjos!
Olá Any
ExcluirSim, as cores e a ilustração estão muito boas. Tomara que não demore muito pra vim a continuação kkkkk
Bjs
Que excelente a idéia da editora em homenagear os antigos quadrinhos .As ilustrações estão lindas e para quem é fã de HQs essa é uma ótima dica.
ResponderExcluirOlá Eliane
ExcluirConcordo com você ^^
Muito legal a Faro lançar esse selo. Eu gostei demais dos traços e das ilustrações super coloridas. Esses pontos sem resposta dentro da trama tomara que tenham outras edições para responder. Eu sou fã de Hq e já estou de olho nos lançamentos da Poseidon.
ResponderExcluirOlé Evandro
ExcluirSim, foi um selo que gostei demais deles terem lançado. Tem outra edição sim, que espero que seja lançado em breve. Fica de olho mesmo porque tá saindo muita HQ massa por lá.
Olá! Eita que esse super-herói eu não conhecia, mas já amei mais essa novidade da editora, ótima oportunidade para as pessoas que assim como eu não estão tão atualizadas assim quando o assunto são heróis (risos) e pelo visto a história é daquelas “raiz” e tem tudo para agradar, mesmo com as pontas soltas.
ResponderExcluirOlá Elizete
ExcluirSim, é bem raiz mesmo kkkk no estilo anos 50. Acho que pra quem não é muito chegado em HQs de heróis, talvez tenham outras opções melhores para investir no selo da Faro.