O diário de Noel

Mais um dia do nosso Festival de Natal de 2022 e trouxe para vocês “O diário de Noel”. Primeiro devo dizer que estava ansiosa para assistir porque sou MUITO fã de Justin Hartley e acredito que vocês sabem o motivo, né? É única e exclusivamente por causa de “This is us”. É somente isso, tá?! Imagino que já soubessem. Não há segundas intenções nisso hahaha.

Brincadeiras à parte, em “O diário de Noel” vamos conhecer o autor best-seller Jacob Turner (nosso amado Justin Hartley), que volta à residência da sua mãe após vários anos longe dela. Ele recebe a ligação do advogado para informar que sua mãe faleceu e deixou algumas coisas para ele, inclusive a sua casa.

Como a mãe do escritor era acumuladora de objetos, seu filho começa a arrumar o espaço. Enquanto realiza esse processo, acaba encontrando um diário deixado por uma pessoa chamada Noel, que pode contar segredos de seu próprio passado e também de Rachel (Barrett Doss).

É tudo muito estranho, mas enquanto estava organizando e separando itens para jogar fora, ele recebe a visita de Rachel – que está em busca de encontrar informações sobre a sua mãe biológica. Ele não tem as respostas que ela deseja, nem tampouco as que ele mesmo precisa para si. Então, juntos, eles saem em busca de Noel e também de resolver os traumas de Jacob.

O filme é baseado no livro The Noel Diary, de Richard Paul Evans. Achei que o ator Justin Hartley casou muito bem com o personagem. Engraçado como Justin sempre faz papéis que são bem-sucedidos em suas carreiras. Em “This is us”, Justin é um ator famoso e as mulheres são loucas por ele. Aqui, é um autor de best-sellers e as mulheres também são fascinadas por ele. É difícil se desligar do Kevin, de “This is us”, tanto por ser uma série muito marcante quanto por ser um dos personagens inesquecíveis. Aliás, preciso trazer a resenha dessa série, mas isso é uma outra hora – embora já tenha dito bastante aqui a esse respeito.

Gostei do longa, mas o final em aberto acabou me incomodando um pouquinho. Percebi que o filme, por ser de Natal, é mais “maduro” que os outros. Afinal, geralmente as obras que tratam dessa temática tendem a ser mais clichês e bem óbvias. Aqui isso ainda acontece, porém, percebi que o roteiro tem o seu diferencial. Algumas coisas seguem previsíveis, mas o drama familiar é mais evidente do que o romance e até mesmo que o Natal. Gostei bastante de trazer esse aspecto sobre família. Contudo, acredito que se tivesse mais uns 10 minutos de filme, pelo menos, o desfecho me agradaria mais.

Uma coisa que me incomodou foi a facilidade que as coisas aconteceram, no momento da traição. A princípio me parecia que seria uma tarefa árdua para Rachel. E depois tudo aconteceu na velocidade da luz que nem deu tempo de processar. Não estou aqui para dizer que a culpa é de alguém. Apenas senti tudo acontecendo velozmente, e o telespectador acredita que é um sonho, um devaneio mesmo. Porém, não... É real. Poderia ter sido mais intenso.

Isso desqualifica? Pra mim, não. Gostei do filme, apesar dos pontos abordados aqui. Amei a cadelinha do Jacob, a Ava. É fofa, carismática e sabe envolver o telespectador. É um filme gostosinho de assistir, além de nos trazer uma reflexão sobre a família, sobre erros, perdão e sobre a vida, nosso precioso tempo! Assistam!

Direção: Charles Shyer
País de origem: Estados Unidos
Distribuição: Netflix

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!

10 comentários:

  1. Oi, Naty! Ainda não assisti ao filme, mas sua resenha me deixou uma boa impressão. São dois personagens em busca de respostas e que precisarão lidar com os conflitos internos. E gosto bastante de dramas familiares. Quero assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro dramas familiares, Lari.
      Acredito que você vá gostar.

      Depois me conta, tá?

      Excluir
  2. Só de olhar pra ele, lembro de this is us. Que alias, vou começar a 4 temporada rs.
    Gosto que tem mais foco nos dramas pessoais, alem da magia do natal... parece ser bem gostosinho o filme!
    E tem cachorrinho... deve ter cenas fofinhas!

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Não conhecia o filme mas gostei da indicação ,gosto de filmes nesse estilo.Anotei a dica

    ResponderExcluir
  4. Amo filmes de Natal, especialmente os românticos e bem clichês. Diário talvez não se encaixe muito mas os comentários positivos tem me animado bastante

    ResponderExcluir
  5. Aham rs só por causa de This Is Us né? Mesmo motivo que o meu, sem sombra de dúvida(e sem vergonhice rs)
    Mas está aqui pra ser visto e só não consegui ainda, pois a cota de filmes natalinos está alta, graças a Deus!!!!
    Eu amo finais abertos rs então já sei que vou amar muito, muito!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Não curto histórias com finais em aberto, parece que quem fez não quis se comprometer e quis agradar a todos.
    Prefiro um final ruim a um vago.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah Naty!
    Mesmo com o final sendo aberto, gostei de ver que tem um drama familiar envolvido, ainda mais com uma acumuladora.
    Mais um anotado para assistir aqui, valeu!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Acho que já tinha visto esse filme em algum lugar.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ahhhhh que eu super te entendo a minha admiração pelo Justin vem lá do tempo de Smalville (risos), por isso, é claro que esse filme já faz parte dos meus planos, mas pelo visto a carga dramática é maior do que eu imaginava, então já vou preparando os lencinhos.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.