Um Natal com você

Com Freddie Prinze Jr. no elenco, foi inevitável a minha curiosidade em assistir ao filme. Quem é da época dos anos 90, e que gostava de conferir os trabalhos desse ator, tenho certeza que ficou com vontade de conferir esse lançamento da Netflix.

Confesso que pela sinopse o filme não me chamou atenção. Em “Um Natal com você”, em busca de inspiração musical, uma pop latina, Angelina (Aimee Garcia), decide realizar o desejo de Natal de uma fã e acaba encontrando uma chance no amor.

Angelina parte para encontrar a fã, Cristina (Deja Monique Cruz), que está prestes a comemorar sua quinceñera (festa dos quinze anos). Ao ir até a escola da garota, ele acaba conhecendo o pai da menina, o viúvo Miguel, interpretado por Freddie Prinze Jr. Miguel é professor e já teve uma banda de garagem, nada renomado e nem com tanto sucesso.

Angelina precisa escrever uma música de Natal, mas está sempre adiando porque está esgotada mentalmente. Ela descobre o talento do viúvo em tocar e escrever, então decide fazer uma oferta para que ambos compusessem uma música e dividissem os royalties.

Um Natal com você

Dá pra perceber a crítica que o filme faz a esse universo. Angelina é uma cantora de sucesso, mas vive estressada com a pressão que os produtores fazem a ela. Sem contar que é um querendo puxar o tapete do outro. Quando você está por cima, querem puxar para que você caia; quando você está embaixo, eles usam isso a seu favor para subirem cada vez mais. Falo isso porque Angelina fica dias sem comer comida, só ingerindo salada e o mínimo de calorias e sair numa capa de revista. No entanto, quando chega na hora descobre que outra pessoa será. E depois acabam mudando de ideia quando percebem que a ideia da cantora foi um sucesso. Não vou contar mais sobre isso para não dar spoilers, mas lembre-se dessa parte quando for assistir.

Adorei as músicas escolhidas para o filme, dá vontade até de dançar, mas sou uma pobre mortal e não sei pra onde vai rs. Os personagens secundários são bem legais. Angelina namora um ator famoso de novelas. A mãe de Miguel é apaixonada por ele, seu sonho é conhecê-lo pessoalmente. Mas acontece que nesse mundo do cinema, dos holofotes, nem tudo são flores, nem tudo é o que parece.

Acredito que você vá adorar assistir. E vai perceber que o ator, mesmo mais maduro, continua bonito e com uma ótima atuação.

Direção: Gabriela Tagliavini
País de origem: Estados Unidos
Distribuição: Netflix

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!

8 comentários:

  1. Naty!
    Sempre fui fã dele e vou procurar para assistir.
    Gosto quando os filmes natalinos tem música boa.
    E as críticas devem ser pertinentes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Freddy foi e é crush de muita gente dos anos 90! Bom vê-lo atuando!
    Amo um filme de Natal bem clichê! E esse tem muita representatividade Latina, o que nos enche de orgulho.
    Gosto muito quando filmes criticam a glamourização do mundo artístico

    ResponderExcluir
  3. Ah como eu amei esse filme! Mesmo achando que em alguns momentos eu tenha sentido que a história foi rápida demais, sabe, o desenvolvimento e o interesse de ambos, mas é tudo tão gostoso!
    A juventude, a representatividade, a fama, o tirar sonhos papel, a família!!!!Tudo perfeito e sim, as canções são lindas!!!!
    Super recomendo também!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty! Então é isso... Vc vai realizar um desejo de natal de uma fã e termina vivendo um romance com Freddie Prinze Jr rsrs. Uau! O filme parece ser bem delicinha, divertido e ainda nos faz refletir sobre esse universo da fama.

    ResponderExcluir
  5. Tem Natal e música envolvidos então possui grande chance de ser no mínimo legal.
    Estou lembrando do ator, mas não sei de onde...

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. ola
    Não conheço o autor .Estou anotando as dicas dos filmes para assistir,creio que vou gostar desse ,gosto quando tem musica envolvida .

    ResponderExcluir
  7. Parece um filme muito bom a protagonista tá com um enredo que gostei bastante.

    ResponderExcluir
  8. Olá! E não é que eu já fiquei apaixonada por esse enredo, aliás, bem coisa de livro isso hein, então quando temos a oportunidade de ter esses personagens em “carne e osso” é ótimo, ainda mais quando não temos de fato um livro para fazer as devidas comparações (risos).

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.