É assim que começa

(Apenas leia esse livro se você já leu "É assim que acaba", pois contém spoilers do primeiro)

Se você ama o personagem Atlas individualmente ou o casal Lily e Atlas, "É assim que começa" é para você. Uma bela continuação focada no amor e na superação.

Lily continua administrando sua própria floricultura, e está no ápice da sua vida profissional como sempre desejou. Seu ex-marido abusivo, Ryle, ainda é um cirurgião bem sucedido, mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson. Ao deixar sua filhinha com o pai, Lily esbarra em Atlas ― com quem não fala há quase dois anos ―, e sente que finalmente chegou o momento de retomar o relacionamento da adolescência, porém, nem tudo são flores... apesar de divorciada, Lily não está exatamente livre de Ryle. Será que um dia ela conseguirá conviver em paz com seu ex-marido e o futuro amor da sua vida?

Diferente de "É assim que acaba", essa leitura vai focar no passado de Atlas e no amor dele com a Lily, sempre alternando o ponto de vista. É um livro bem mais leve comparado ao primeiro. O primeiro foi favoritado por mim, chorei que nem um bebê em posição fetal, e eu super recomendo para todo mundo, porém, fica o alerta para gatilhos de abuso físico e psicológico (lida com relacionamentos tóxicos).

É assim que começa

Não consegui me conectar com a história de "É assim que começa", pois na minha opinião, "É assim que acaba" não precisava de uma sequência, já que o final foi inspirador, realista, e um grande alerta. Mas, bem no começo do livro, a autora fala que esse livro foi escrito para o Booktok, que tanto pediu uma continuação desse casal fofo. E eu super compreendo e admiro autores que ouvem seus leitores.

Então, no geral, gostei da leitura, como mencionei acima, foi leve, fluida, um romance fofo, alguns pequenos problemas do passado para conhecermos melhor os dois, eles lidando com traumas e se apoiando, aprendendo a viver novamente, o equilíbrio perfeito para um final feliz. Mas temos que nos lembrar que dificilmente isso acontece na vida real. As mulheres nem sempre têm um príncipe encantado esperando por elas depois de escapar de um relacionamento abusivo. Espero que todos que estão lendo esse livro, saibam disso. Não romantizem o abuso e nem relacionamentos tóxicos.

Sabendo disso, a experiência dessa leitura vai ser ótima, nostálgica para os leitores da CoHo e vai aquecer seu coração, porque afinal, quem não ama um bom clichêzinho, né? Boa leitura!

É assim que começa

Título: É assim que começa (exemplar cedido pela editora)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Ano: 2022
Adquira: aqui

9 comentários:

  1. Oi, Giovanna! Não li nenhum dos livros e achei legal a autora ter trazido essa continuação com base no desejo de tantos leitores. Percebi que o primeiro possui uma carga emocional muito forte e esse já trouxe uma pegada mais leve. Os fãs de Atlas e Lily devem ter adorado acompanhar o casal.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei tanto o primeiro livro. Aliás, foi um golpe no coração e o li tem pouco tempo, por isso, a história está viva em mim.
    Agora preciso comprar esse segundo livro, torcendo muito para que Lily e Atlas tenham o final feliz merecido!
    Só esperando um milagre divino do preço baixar rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Apenas o mais desejado da minha wishlist!
    Eu amei e sofri com Acaba....
    E estou pronta para amar e sofrer com esse livro

    ResponderExcluir
  4. Tenho é assim que acaba mas ainda não li, agora acho que comprarei É assim que começa para então ler tudo junto.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tb acho que é assim que acaba não precisava de uma sequencia, mas gosto muito da ideia de mostrar o casal se relacionando, e ficando juntos realmente. Dois personagens q gosto muito!
    Espero conseguir ler em breve esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Giovanna!
    Concordo com você que os abusos não devem ser romantizados.
    Não li ainda nenhum dos dois, mas vejo sempre que muitos fãs da CoHo idolatram os livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho "É assim que acaba", mas nunca li, emprestei para minha irmã e minha amiga até, mas até agora não deu um vontade de ler. E com lançamento de "é assim que comeca" muitas outras pessoas conheceram é assim que acaba.

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Ainda não li o outro livro e confesso que não tenho tanta vontade de ler os livros.Gosto do genero romance mas não sei porque não tenho curiosidade em conhecer escrita da autora. Não por enquantoQuem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Apesar de ainda estar relutante quanto a leitura fico feliz que a autora ouviu seus fãs e os presentou com mais um pouco dessa história e pelo jeito nem vamos precisar de tantos lencinhos assim (risos).

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.