Em um romance natalino da plataforma Prime Video, “Um presente da Tiffany” vai contar a vida de dois casais, Rachel (Zoey Deutch) e Gary (Ray Nicholson) e de Ethan (Kendrick Sampson) e Vanessa (Shay Mitchell).
Rachel tem uma padaria e adora cozinhar em suas horas vagas. Conheceu seu namorado, Gary, enquanto fazia uma tatuagem em homenagem à mãe. Ethan é um escritor que está preparando seu segundo livro, e Vanessa é aquela personagem que não nos acrescenta muita coisa, não informa tanto sobre ela, apenas que queremos seu desaparecimento na história, afinal, ela é sem sal.
Ethan está decidido a pedir a mão da Vanessa em casamento na noite de Natal, então ela e sua filha vão até a joalheria para encontrar o anel ideal. Gary também deseja comprar um presente para Rachel, e as vidas dos dois rapazes se cruzam quando Gary, saindo da joalheria, acaba sendo atropelado. Ethan corre para ajudar e nesse momento acaba trocando as embalagens de presente sem querer.
É assim que a vida da Rachel muda completamente por um anel de noivado que deveria ser de outra pessoa – mas é claro que ela não sabe disso. Ethan não faz ideia de onde esteja o anel; e Rachel está cética, sem acreditar que um anel tão brilhoso e com um diamante enorme está em suas mãos.
Achei fantástica a história ter se desenrolado dessa forma. Foi algo criativo, mesmo tendo alguns clichês no meio do percurso. Mas teve um desenvolvimento bom. Só achei o final meio corrido, poderia ter um pouco mais de história, pois é um longa bem leve de assistir.
Curiosidade:
O filme é uma adaptação de um livro que tem o mesmo título.
Direção: Daryl Wein
País de origem: Estados Unidos
Distribuição: Netflix
Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Esse filme foi uma grata surpresa! Já tinha ouvido uma crítica que não o elogiava muito não rs
ResponderExcluirMas fui lá, arrisquei e adorei!!!
Aliás, teve muita representatividade e eu adoro quando isso acontece. A filhinha de Ethan é uma gracinha e sim, o final merecia um pouco mais.
Mas foi lindinho! rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu já li o livro e gostei muito!!!!
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de assistir....não tenho o streaming....
Como eu toda adaptação soube que há mudanças. Que pelo que soube funcionaram bem.na história
Este filme está dividindo opiniões, uns gostam apesar da história já um tanto conhecida, outros dizem que faltou algo, que os personagens precisavam ter mais personalidade.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Oi, Naty! Presentes trocados em plena noite de Natal. E olha que não se trata de qualquer presente rsrs. Fiquei curiosa para saber como isso vai se desenrolar.
ResponderExcluirFiquei meio confusa no começo da resenha, mas entendi depois. Nunca tinha ouvido sobre esse.
ResponderExcluirNaty!
ResponderExcluirNão sabia que foi baseado em um livro.
Interessante ver que a dinâmica do filme é diferente das que estou acostumada, mesmo que tenha clichê, porque amo os clichês.
Vou ver se assisto hoje.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirVanessa é tão sem sal assim que se virasse fumaça não teria diferença? rsrs.
Não conhecia o filme e nem sabia do livro.Mais um filme para a lista
Olá! Já estava gostando da dica, antes mesmo de saber que era uma adaptação e apesar delas me assustarem eu sempre gosto de conferir (risos), amei o enredo, romance e trapalhadas não vão faltar hein.
ResponderExcluir