Oi, gente. Começa hoje oficialmente nosso festival de Natal. Teremos posts natalinos às segundas, quartas e sextas. Espero que goste!
Sobre o livro:
Nada parece dar certo para a jovem Kate (Emilia Clarke), uma londrina frustrada que trabalha como elfa em uma loja de Natal o ano todo. A história da jovem é uma verdadeira bagunça. Ela tem dificuldades de lidar com a mãe Petra (Emma Thompson), por esse motivo não suporta ficar em casa. Então acaba perambulando pela cidade com uma mala de rodinhas.
As coisas logo mudam para melhor quando ela conhece Tom (Henry Golding) – um rapaz encantador que parece bom demais para ser verdade. À medida que a cidade se transforma na época mais maravilhosa do ano, a crescente atração de Tom e Kate se transforma no melhor presente de todos: um romance de Natal.
O que achei:
Quando estava navegando pela Netflix, encontrei esse filme e resolvi assistir porque constava que sairia da plataforma. Nem sequer tinha ouvido falar nele antes e foi uma baita surpresa.
Não dá para deixar de mencionar que a atriz, Emilia Clarke, é a mesma que fez Daenerys Targaryen em Game of Thrones. Está tão diferente no filme que eu nem sequer reconheci, foi preciso olhar o elenco para me dar conta disso. É uma grande atriz e nesse trabalho não foi diferente. Assim como Henry Golding tem uma excelente atuação e dá pra perceber que os dois têm química e sabem envolver o telespectador.
É gostoso perceber o crescimento da personagem, o amadurecimento dela. Enquanto ela não suporta ter de lidar com a mãe, ao mesmo tempo precisa enfrentar seus problemas e precisa voltar ao seu quarto, sofrer em sua cama e ser abraçada pela própria Petra.
No decorrer do longa, a gente observa que Kate é aquela personagem desastrada e não tão otimista quanto poderia ser. Em contrapartida, Tom é aquela pessoa que parece ser um encaixe na vida da jovem. Sempre tem uma palavra positiva na ponta da língua, e consegue fazê-la observar beleza em coisas que ela nem sequer observava antes.
E depois de tudo isso dito, já vou avisando que não é um filme previsível, com “viveram felizes para sempre” e tudo muito óbvio. Você será pego de surpresa, pode apostar com o desfecho dessa história! Uma reviravolta e tanto!
Lembre-se que o filme já saiu da plataforma Netflix, mas ainda é possível assistir pelo Prime Video.
Direção: Paul Feig
País de origem: Estados Unidos
Distribuição: Prime Video
Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Mas ta netflix ou no prime?! ficou confuso rs. Enfim, vou ver isso, pq n sabia q estava em alguns desses streamings, e faz tempo q quero ver esse filme, otimo mes pra fazer isso.
ResponderExcluirAmeei essa dica!
No corpo da resenha eu explico... Eu assisti antes de sair da plataforma Netflix. Ao final, eu disse isto: "Lembre-se que o filme já saiu da plataforma Netflix, mas ainda é possível assistir pelo Prime Video."
ExcluirA mãe dos dragões está irreconhecível mesmo neste filme!!!Eu já o vi algumas vezes rs pois juro que o final me pegou de surpresa e eu amo a emoção de rever.
ResponderExcluirEngraçado que mesmo com tantos filmes natalinos, alguns nos pegam de jeito e esse é um assim! Pelo crescimento da personagem, tão imatura, tão fútil em tantos momentos, se tornando...ela!!!
Linda indicação!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Verdade, Angela.
ExcluirO crescimento dela no filme foi bem bonito de se ver. Uma pena que tenha tido esse final. Fiquei incrédula.
Um final que me deixou devastada.
ResponderExcluirConfesso que o comportamento da personagem da Emília me incomodou um pouco
Eu fiquei DESACREDITADA. DEVASTADA com aquele final. Sério! Esperava tudo, menos isso.
ExcluirOi, Naty! Gosto muito de filmes com temática de natal! Esse parece ser bem gostoso de acompanhar e ainda traz um desfecho inesperado. Pena já ter saído do catálogo da Netflix.
ResponderExcluirMas dá pra acompanhar pelo do Prime Video, Lari. Acredito que no Youtube também, para quem é assinante.
ExcluirNATY!
ResponderExcluirAssisti ano passado esse filme e fiquei impressionada de várias formas.
E principalmente porque o final é totalmente inesperado.
Vale a pena poder assistir.
cheirinhos
Rudy
O final é realmente surpreendente.
ExcluirFiquei impactada rs
ola
ResponderExcluirGostei da indicaçao ,vou procurar para assistir.Amei saber que vai ter maratona natalina aqui no blog
Vai sim, Eli. Espero que você goste bastante.
ExcluirEste ano não serão 31 postagens como ano passado, mas prometo que vou fazer o meu melhor.
Acho que me identificaria um pouquinho com a personagem hehehe.
ResponderExcluirParece ser um filme fofinho de Natal, ouço falar bem dele.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Filmes com temática de Natal são tudo queria ter costume de assistir maiss. A Emília é linda em todos os papéis que faz 😍.
ResponderExcluirOlá! Ahhhhh o Natal eu amo tanto essa época do ano que acompanhar algum filme ou livro com atemática é perfeito em qualquer ocasião (riso), esse filme já está no meu radar, principalmente pelo elenco, espero me surpreender (de forma positiva) com ele, mas confesso que ainda não estou preparada para esse final.
ResponderExcluir