Uma segunda chance

Oi, gente. Tudo bem? Hoje começa dezembro e preparamos uma novidade para vocês. Nosso Festival de Natal 2022 acontecerá, mas com uma pequena diferença... Ao invés de postarmos todos os dias sobre o Natal, vamos colocar segunda, quarta e sexta. As postagens tradicionais serão postadas nos outros dias. Ok? Ano passado postei tanto filme e série com a temática que acredito que não conseguiria mais 31 postagens haha. Da Netflix mesmo já resenhei quase todas 😂. Hoje como é quinta-feira continuamos com as postagens normais e amanhã já começa tudo natalino por aqui. Combinado?
Tate Jones faz uma viagem de férias para Londres com a sua avó. Lá ela conhece Sam Brandis e o avô dele. O jeito encantador do rapaz fez com que ela se apaixonasse logo de cara. Sam é divertido, atencioso, simpático e, claro, tem uma beleza fora do comum.

A vida de Tate sempre foi muito reservada, pois seu passado não foi nada fácil de digerir. Ela tem um segredo que não pode ser contado para ninguém. Sua mãe a mataria se contasse. Sua avó não pode nem sonhar que a garota acaba revelando esse segredo para Sam, e essa informação pode lhe custar muito caro.

Quando Tate acorda no dia seguinte, não encontra mais Sam no hotel. Ele e o avô simplesmente foram embora sem se despedir. A protagonista descobre da pior forma que foi traída por ele, afinal, seu segredo foi revelado para a mídia e agora existem milhares de jornalistas atrás dela.

Após quatorze anos sem notícias dele, e considerada uma estrela de cinema, as feridas voltam a ser abertas quando os dois se encontram. Há muitas dúvidas, perguntas não feitas, respostas sem ter sido ditas e mágoas. Desde a noite que passaram juntos, Tate nunca conseguiu se envolver com mais ninguém de forma profunda. Ela desacreditou no amor e na capacidade de confiar.

Os traumas da garota serão enfrentados após mais de uma década. O reencontro com seu pai também será um momento de tormento, já que a relação dos dois não é das melhores. Seu próximo trabalho será contracenar com o próprio pai, o que a deixa irritada e se sentindo incapaz.

Engraçado que iniciei a história sem saber que se tratava de um drama. Ao tempo em que ia lendo fui percebendo o quão difícil foi a vida de Tate. Fiquei me perguntando quantos famosos vivem, aparentemente, uma vida linda, repleta de felicidade, mas que por dentro é oca, sem emoção. Tate é talentosa, famosa, teria tudo para ser invejada pela sociedade, mas não passa de uma sofredora, dentro dela há feridas que nenhum dinheiro é capaz de curar. Vive cercada de pessoas, mas no final das contas se sente sozinha.

Um dos livros mais reflexivos que li esse ano. Você vai torcer, vai chorar (talvez), vai sorrir, mas vai ficar indignado com o que as pessoas são capazes de fazer para ter algo. O final foi como um soco no estômago e eu não acreditei no que estava lendo. Acredite, você não estará preparado para esse desfecho!

Sobre o Sam e Tate, não acredito que o que ele fez seja justificável. Não imagino que seja um motivo plausível para fazer. Se você não leu, não vai entender o que estou dizendo. Mas leia e volte aqui para conversarmos. E se você leu, precisamos falar sobre isso. Só senti raiva do Sam, mesmo depois de tudo. Eu preciso conversar sobre esse final!

Uma curiosidade: 
Christina Lauren é pseudônimo da dupla Christina Hobbs e Lauren Billings. São amigas de longa data e juntas já escreveram mais de uma dezena de livros que se tornaram best-sellers. Suas obras já foram traduzidas para mais de trinta idiomas.

Outras fotos:
Uma segunda chance

Uma segunda chance

Título: Uma segunda chance (exemplar cedido pela editora)
Autora: Christina Lauren
Editora: Faro Editorial
Páginas: 253
Ano: 2022
Adquira: aqui

9 comentários:

  1. Naty!
    Livros com dramas gosto de ler e confesso que seu comentário sobre que ele fez não ser justificável, me deixou extremamente curiosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei esse ano pela escrita das autoras, com o livro Imperfeitos.
    Li Uma Segunda Chance e curti muito. Só não curti a tradução do nome do livro.
    Amei a história de Tate e Sam

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo ler essa resenha agora bem cedinho! tivemos uma discussão bem recente sobre esse livro, que dividiu opiniões,mas no sorteio, eu? Ganhei ele!!!!
    Ansiosa para que chegue e eu possa ler e viver não só o romance, mas o drama também!!
    A edição é tão linda!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty! Que perrengue a vida de Tate! Pelo visto, será uma trajetória de como aprender a lidar com traumas e mágoas. Já bateu um ranço aqui por Sam ter revelado seu o segredo dela.

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante que o livro foi reflexivel, parece que vai muito alem de só um romance e to bem curiosa em ler.
    Ainda nao li nada das autoras, mas sempre falam tao bem!!
    Adorei ver as fotos de dentro do livro!

    ResponderExcluir
  6. OLA
    Nunca li nada da autora ,a personagem sofre muito hein .Essa é a primeira resenha que leio dele.Se tiver oportunidade o lerei.

    ResponderExcluir
  7. A confiança traída é algo realmente difícil de superar. Fiquei curiosa para conhecer o desfecho dessa história.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha, sempre vejo livro desse pseudônimo e só fui sabe que é um pseudônimo hoje kkkkkk. Essa edição está linda.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Acredito que como boa leonina, também não conseguiria perdoar a sacanagem que o Sam fez, mas fiquei curiosa em como ele a convenceu para uma segunda chance, vai ser interessante acompanhar esse outro lado da fama que é retratado.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.