Hello, pessoas! Embarquei em uma épica história de amor no meio do movimento da independência Coreana, estão preparados para conhecer mais sobre essa aventura?

Jade foi vendida por sua mãe para se tornar uma cortesã com apenas 10 anos, ela sabia que sua vida jamais seria a mesma depois disso. Logo quando iniciou a mansão de Silver, a cortesã mais famosa de Pyongyang, Jade teve aulas de dança, música, instrumentos, artes e várias outras coisas e também fez amizade com Lotus, uma das filhas de Silver.

A trajetória delas inicia quando Silver envia as duas filhas e Jade para Seul. Lá elas passam a ser pupilas de Dani que é tia das meninas e também cortesã. Quando passam a ter idade suficiente, Lotus e Jade iniciam sua vida como novas cortesãs da mansão. Luna, por outro lado se dedica a cuidar de sua filha.

Por outras ruas de Seul encontramos JungHo, um menino órfão que ganha a vida mendigando com outros garotos pelas ruas. Ele se apaixona completamente por Jade depois de um desfile e vive para poder ser o melhor para ela sempre.

Muitos outros encontros são feitos no decorrer das histórias, entrelaçadas como uma teia de aranha ligadas uma na outra, à medida que vão ocorrendo os acontecimentos, o destinos dos personagens vão se alterando. A vida de um modifica direta ou indiretamente a vida do outro.

Como tigres na neve

Apesar de ter citados alguns personagens no início, existem alguns outros que compõem a história e ao passar das páginas vão se tornando tão importantes quanto os protagonistas. O livro não prioriza somente as vidas de Jade e JungHo, mas sim de todos os personagens citados, sem um deles não teria a decisão do outro.

O livro tem como plano de fundo o movimento da Independência Coreana, então muitas páginas trazem políticas e guerras. Confesso que a leitura não foi nada do que eu esperava e acabou me trazendo várias surpresas.

A escrita da autora é decisiva e coerente, ela trouxe pontos fundamentais para uma boa leitura, alguns gatilhos como estupro e uma cultura entre os anos de 1917 a 1965 bem fundamentada e realista, é difícil de acreditar em algumas coisas que aconteciam antigamente, porém, é pura realidade!

Para finalizar, esse livro é para pessoas que gostam de um contexto histórico e um romance um tanto trágico, mas muito significativo para a evolução e crescimentos dos personagens que, a meu ver, foram perfeitamente construídos. Lealdade, ambição, honra, ego, sofrimento e redenção compõem a história também. Tudo isso para trazer grandeza cultural para as páginas!

Beijos

Como tigres na neve

Título: Como tigres na neve (exemplar cedido pela editora)
Autora: Julia Kim
Editora: Melhoramentos
Páginas: 344
Ano: 2022
Adquira: aqui

9 comentários:

  1. Oi, Mayana! Tenho tido cada vez mais interesse pela cultura coreana e conhecer esse livro, com todo esse contexto histórico do movimento de Independência, me fez querer lê-lo já. Romances trágicos me atraem, sou voltada à melancolia rs. Quero conhecer essa história!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida uma história densa, forte, triste.
    Gostei de saber que as histórias se entrelaçam e uma tem influência sobre a outra.
    A parte que me deixa tensa, como boa fã de história de amor, é saber que é um romance trágico

    ResponderExcluir
  3. Mayana!
    O tempo muda e tem atitudes do passado que não conseguimos compreender ou ao menos cogitar a hipótese de que possa acontecer...
    Deve ser uma imersão em uma cultura diferente e à época, cruel.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse trazer novas culturas dentro de um livro! Como não conhecia esse livro, saber que ele não só aborda a vida da personagem, mas contrói um elo entre todos os demais personagens e com esse pano de fundo, me agradou e muito!
    Parece ser uma leitura emocionante!!!
    Com certeza, vai pra listinha de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Estou assistindo muito dorama recentemente então estou muito interessada na Coreia e autores de lá.

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa linda e a cultura coreana por si só já me faria ler o livro, pois acho bastante interessante. Imagino que alguns trechos deva ser realmente forte e impactante, algumas coisas é difícil digerir e imaginar que aconteceram de verdade na história. A trama parece ser muito interessante. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa em relação a história, principalmente por trazer um pouco desses acontecimentos, vai ser ótimo para conhecer um pouco mais sobre a Corea e se no meio disso tudo tem também um romance mais dramático, diga-se de passagem é certeza de entrar nos meus desejados.

    ResponderExcluir
  8. ola
    acho muito om quando temos livros que abordam a cultura de um pai´s não taó retratado na literatura.Nada sei desse pais.Deve ser uma leitura bem forte ,com conteudos que mexem com a gente

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Parece ser uma leitura densa, mas muito boa.
    Não conheço nada da cultura coreana, porém amo livros históricos, então acho que iria sim gostar desse.
    Vou por na lista e tentar ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.