Adaptação: Teto para dois

Aos fãs do livro “Teto para dois”, saiu a adaptação e aposto que muitos de vocês já até assistiram.

Para quem não conhece ainda (o que acho muito difícil, rs), vou falar um pouco sobre o livro:

Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia; ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon (Anthony Welsh) e Tiffany (Jessica Brown Findlay) fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Essa é a sinopse sobre o livro, meus amigos. No entanto, na série eles modificaram um pouquinho. Acredito que isso dá mais elemento para a história. Meu único adendo é que tudo começa com ela chorando no novo apartamento, enquanto fala ao telefone com o ex, Justin (Bart Edwards). Fica nítido o quanto ele é tóxico. Acredito que esse início poderia ter sido mais explorado na série. Mas dá pra perceber o relacionamento abusivo, e nos ensina bastante.

Gostei da representatividade na história, aborda sobre assuntos importantes. A injustiça enfrentada pelo irmão do Leon fica bem evidente. Na série é mais tocante ainda, dá pra se emocionar. Percebe-se que não é só romance, tem outras pautas fundamentais. Assistam!

Uma dica:
A série está disponível na plataforma Paramount+. Se você não tem assinatura, aproveite que eles liberaram 7 dias gratuitos. Se não tiver interesse em assinar por um mês ou mais, assina o teste e antes do 7º dia você cancela. Eu fiz isso e deu super certo. Precisa colocar os dados do cartão, mas ele só cobra depois do final do prazo grátis.

Direção: Peter Cattaneo
País de origem: Reino Unido
Distribuição: Paramount+

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!

8 comentários:

  1. Por sua indicação lá no Insta, eu comecei a série ontem. Claro, amei o livro antes e amei foi pouco não!!!
    Consegui ver 4 capítulos e hoje termino a noite e espero me emocionar.
    Não, não é apenas o romance, são vários temas à volta, a representatividade em vários seguimentos, os cenários e as amizades que vão surgindo!
    Até o momento, estou amando muito! rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Como eu quero assistir!!!! Teto Para Dois foi um livro que amei ler e que me fez virar fã da escrita da Beth.
    Tem pessoas que estão amando.... ten gente que está torcendo o nariz para as mudanças....
    Ainda não assisti mas se conseguir assistir não vou esperar ctrl c+ ctrrl v

    ResponderExcluir
  3. Olá! E lá vamos nós (eu) nos arriscar em mais uma adaptação, eu amei esse livro, por isso, confesso que estou um tanto quanto receosa para conferir a adaptação, já deixei as expectativas lá embaixo para não me decepcionar (tanto), espero sim conferir, fazer as devidas comparações, sofrer, mas também me divertir, então com medo mesmo lá vou eu!

    ResponderExcluir
  4. Pois estou bem curiosa em assistir essa historia que foi um livro que gostei muuuuito de ler. Lembro que lia ate devagar pra nao passar a leitura tao rapido de taao bom q achava.
    Espero gostar da adaptação tb.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não li o livro ainda Achei que o livro iria virar um filme . não sabia que seria uma série..Quando puder assistirei mas antes pretendo ler o livro

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não li o livro ainda e confesso que fiquei tentada a assistir a adaptação. Por esse motivo, as mudanças feitas não atrapalhariam minha experiência, já que não conheço a história original.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assistir. Sei que o livro fez mó sucesso. Achei que iam fazer um filme, e não uma série.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Não sabbia que tinha a série na tv, vou procurar para assistir.
    Gostei do livro e sei que para os filmes eles fazem algumas modificações, mas ainda assim, me parece que ficou muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.