Hello, pessoas! Livros de fantasia sempre me atraem, mas esse me surpreendeu!
Contém: linguagem explícita, cenas de estupro, violência.
"Uma gaiola de ouro ainda é uma prisão"
Midas salvou Auren ainda menina da prostituição e da miséria. Antes mesmo de se tornar rei, a tomou como sua protegida. Porém, Midas é ambicioso e se casou com Malina do sexto reino já que ela não possuía poderes e não poderia governar. Já o rei possui o poder de tudo que toca vira ouro. Melina teve que abdicar do seu reino e ainda suportar Auren.
Auren é cobiçada por muitos reinos, invejada pelas montarias reais e odiada pela Rainha Melina. Não só por ser a protegida do Rei, mas também por ter a pele de ouro, ela é completamente dourada, dos pés até o último fio de cabelo. Por esse motivo, ela vive em uma gaiola dentro do castelo sendo vigiada por guardas para que nada lhe aconteça.
Apesar de todo reino ser de ouro, o Rei Midas deseja conquistar outros reinos e é assim que Auren começa sua jornada, saindo de sua gaiola para o quinto reino onde Midas a espera. O que eles não previram era que no meio do trajeto as coisas mudariam tragicamente.
Uma leitura rápida e cheia de aventuras é o que esperar de Gild, a autora soube os momentos certos de colocar um novo acontecimento sem fazer com que a história fique maçante. Esse primeiro livro é bem introdutório e conta mais ou menos como funcionam os reinos e os principais governantes.
Apesar das cenas de relações sexuais e estupro temos também a relação tóxica de Midas com Auren, ele a mantém em uma gaiola gigante e a usa como bem entender e mesmo assim ela é grata a ele. Vale ressaltar que ela não conhece o mundo que é Orea, seu mundo é sua gaiola e ele se aproveita disso. Somente quando ela está fora de Sinoalto ela se dá conta do quanto havia perdido presa por dez anos. E tem um crescimento incrível durante sua jornada mostrando quem realmente ela é e o que pode fazer para enfrentar os perigos que vier pela frente!
Escrita maravilhosa e personagens bem escritos e aguardo os próximos livros ansiosa para ver Auren assumindo seu lugar de direito!
“Você pode fingir muitas coisas na vida. Pode fingir tão bem que começa a acreditar na própria farsa. Somos todos atores; estamos todos sobre pedestais, sob holofotes, representando o papel que for necessário a fim de sobreviver ao dia.”
Título: Gild (edição cedida pela editora)
Autora: Raven Kennedy
Editora: Astral Cultural
Páginas: 288
Ano: 2023
Oi, Mayana! Gosto tanto de histórias que trazem essa jornada de autoconhecimento. E o livro vai tratar de assuntos muito importantes. Que destino triste o de Auren! Acompanhar seu crescimento deve ser muito satisfatório.
ResponderExcluirUm livro que hypou apesar de ser bem polêmico.
ResponderExcluirCom certeza quem lê torce pra que Auren vire o jogo
Eu desejei tanto ter esse livro em mãos que entrei em mil sorteios rs e? Ganhei o meu exemplar(medo de ganhar mais rs mas aí vai pra Chelle)
ResponderExcluirNão vejo a hora de chegar e poder me aventurar nessa fantasia diferente e repleta de gatilhos!
Sem contar a capa que é um show à parte!!!!
Lerei com certeza e vou amar!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá! Eita que como eu amo o gênero, saber que aqui temos uma história que surpreende positivamente é maravilhoso, fiquei bem curiosa em relação a leitura e já percebi que ei de passar raiva durante a leitura, afinal muitas injustiças (e atrocidades) acontecem hein, mas vai ser ótimo poder acompanhar toda a reviravolta que há de acontecer (risos).
ResponderExcluirMayana!
ResponderExcluirBom avisar que o livro pode ter gatilhos.
Um livro com uma mitologia interessante, quem não conhece a história do Rei Midas? Entretanto, deve ser tenso para fazer essa letura.
cheirinhos
Rudy
Vi algumas comparaçoes com outras historias, o que me deixa muuuito mais curiosa em ler, e gosto qdo tem romance demasiado no genero hahahah ao contrario de muitos, entao to bem curiosa em ler essa historia.
ResponderExcluirEspero gostar da escrita da autora, dos personagens tb.
Olá .
ResponderExcluirJá vi outras resenhas positivas do livro Mas não faz meu estilo de leitura e pelo fato de possuir gatilhos eu deixo passar a dica