Mil batidas do coração

Hello, pessoas! Vamos nos aventurar com a princesa Annika e Lennox em busca da verdade sobre o reino de Kadier.

Começamos com Annika, princesa do reino de Kadier. Apesar de ter todo o luxo de ser uma princesa, Annika não tem tudo que precisa, como tomar decisões da própria vida e ter sua mãe de volta e sofrer com o sumiço dela por três longos anos. Com toda pressão de seu pai, que mudou completamente para um homem rigoroso e até violento depois do sumiço da rainha, a princesa se vê obrigada a casar com seu primo Nickolas para que o reino permaneça forte.

Por outro lado, em um reino esquecido e abandonado temos Lennox, um jovem que teve que aprender com as feridas da vida a criar um escudo que ninguém pudesse ultrapassar. Depois da perda de seu pai, que foi julgado e morto pelo rei, Lennox jurou vingança à família real e torce para o dia que irá reconquistar as terras que deveria ser dele e de seu povo.

Com a revelação do casamento real entre Annika e Nickolas, o casal deve fazer um cortejo em Kadier, o que eles não esperavam é que o bando de Lennox planejava invadir o reino e com isso acaba sequestrando a princesa e levando para as terras distantes. O destino de Lennox e Annika finalmente se cruzam e as verdades vão sendo reveladas.

Lennox sofre com a primeira vida que ele tirou e se arrepende profundamente disso, já Annika descobre que nem tudo que aprendeu sobre os reinos são verdades e, apesar de amar seu povo, ela precisa fazer o que é certo sempre.

Mil batidas do coração

Sempre amei a escrita da Kiera e como ela consegue fazer uma linha contínua da história de maneira clara e surpreendente. Claro que esse livro lembra um pouco A Seleção, mas, por outro lado, é diferente e único.

Os personagens sempre bem característicos e confesso que alguns me surpreenderam negativamente como o irmão Escalus. É notório que ele ama a irmã, porém, ele não parou para pensar nela quando Annika mais precisou dele.

Annika é aquela mocinha que amamos. Determinada, sem medos, que faz de tudo por seus objetivos e seu povo, o amor que ela tem pelo lugar que nasceu e pelas pessoas que vivem em Kadier é verdadeiramente genuíno. Ela sempre quer fazer o certo para seu povo, mesmo que não seja o certo para ela.

Lennox apesar de todo sofrimento vivido tem o mesmo pensamento de Annika, ele só quer o melhor para seu povo e recuperar o que é deles por direito. Para tentar sobreviver e viver de verdade.

A história é um romance proibido, com uma princesa determinada a fazer o certo e um jovem misterioso que pensou que nunca ia conhecer a felicidade. Com muita Luta por justiça, Kiera trouxe uma história sobre perdão, e confesso que na situação deles não sei se perdoaria! Ainda assim, eu adoro a escrita da autora. Espero que vocês também gostem dos personagens, principalmente a Annika, rs. 

Beijos!

Título: Mil batidas do coração (exemplar cedido em parceria com a editora)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 496
Ano: 2023
Adquira: aqui
Gostou da resenha? Compre o livro pelo link acima, dessa forma você ajuda o Blog. A Amazon nos dá uma pequena comissão sem você pagar nada a mais por isso.

7 comentários:

  1. Se eu falar que nunca li nada de Kiera, você acredita? Pois é rs não li nadinha!
    Sempre vejo e leio elogios a série A Seleção, ao menos até o terceiro livro, mas nunca me pegou de jeito, sabe, de querer ler mesmo.
    Vivo enrolando...até chegar nessa resenha e ler que é uma fantasia bem construída e com uma personagem forte à frente de tudo!
    Claro que já vai pra listinha de muito desejados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mayana! Nunca senti vontade de ler a autora. Mas acredito que seus livros possuem muita qualidade diante de tantos comentários positivos. A história parece conter bons elementos, como personagens que se destacam, verdades sendo reveladas, romance proibido e todo esse cenário de realeza.

    ResponderExcluir
  3. Eu ameiiii A Seleção e os dois livros da América e Maxon... o da filha eu não curti nada.
    Depois que vi uma resenha de Mil batidas não consigo "desver"...
    Não vou compartilhar porque é um spoiler mas tem relação com o casal e i terceiro membro....

    ResponderExcluir
  4. O que mais me deixa interessada em ler esse livro confesso que seja o tamanho, que sempre me surpreende qdo vejo.
    Gosto de seleçao, esse livro estou lendo mais coisas boas do que outro anterior entao, espero ler e gostar!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nunca tive vontade de ler os livros dessa autora Até tive chance pois tem livros dela na biblioteca de minha cidade mas mesmo vendo bastante comentários positivos sobre alguns livros da Kiera Cass nunca senti vontade de ler

    ResponderExcluir
  6. Acredito que esse livro da autora, parece mais maduro do que os livros antigos dela.
    Gostei muito do enredo e da análise, fiquei com curiosidade para descobrir o que acontece.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Confesso que os últimos trabalhos da Kiera não me animaram muito não, pelo contrário, acho que até mesmo se fosse fazer uma releitura de A seleção, sem dúvida acabaria mudando minha opinião em relação a história, em relação a esse livro especial, acho que é impossível não comparar com o primeiro dela, então como a lista por aqui está grande, vou passar essa dica.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.