A estratégia do charme - quotes

Oi, leitores. Hoje trago alguns “pequenos” trechos desse livro que me tirou daquela ressaca literária. Para ler a resenha, basta clicar aqui.

“A palavra abre uma ferida no peito de Dev. Fardo. O jeito como ele se sentia quando criança toda vez que a mãe precisava sair do trabalho mais cedo para levá-lo à terapia; o jeito como ele se sentia toda vez que o pai só queria passar um domingo divertido em família, mas ele estava cansado demais ou letárgico demais, muito agitado ou muito calado, chorando do nada na frente de uma escultura de Rodin no Museu de Artes da Carolina do Norte. O jeito como ele se sentia toda vez que os pais sentavam para conversar com ele e imploravam para que ele só dissesse o que havia acontecido de errado, e embora ele amasse palavras – amasse usar palavras para construir histórias e rotas de fuga do mundo real – ele nunca conseguia encontrar as palavras certas para ajudar os pais a compreenderem seu coração e sua mente.”

“Quando criança, bem antes de saber o significado do termo compulsão, ele se sentia preso em comportamentos repetitivos que não conseguia explicar. Charlie se sentava no balanço durante o recreio, recitando ininterruptamente histórias que sabia de cabeça até acertar todas as palavras; ele cuspia saliva em lenços de papel porque tinha medo de engolir e engasgar; ele precisava fazer todas as lições de casa perfeitamente, mesmo se isso significasse passar horas fazendo e refazendo a mesma pintura a dedo. Ser perfeito era o único jeito de garantir que se sentiria seguro e saudável.”

“Charlie não conhece muitas pessoas assim – pessoas que não tiram conclusões a seu respeito depois de descobrirem que seu cérebro não funciona como o delas; pessoas que não te julgam; pessoas que simplesmente te apoiam e perguntam como podem ajudar. Pessoas que confiam em você a ponto de te entregarem uma cópia delas mesmas em PDF.”

Bem pesados, né? Já leram o livro?

8 comentários:

  1. Oi! Coração ficou apertadinho lendo esses trechos. Reflexivos e sensíveis!

    ResponderExcluir
  2. Não é apenas um romance, são tantos temas necessários aliado ao enredo que fica impossível o coração não se aquecer e se abrir ao aprendizado também!!!
    Adorei a seleção de quotes, mas fico pensando no quanto deve ter sido difícil selecionar, já que tudo parece tão lindo!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Quantos quotes que fazem pensar ! Todos os três são bem intensos .

    ResponderExcluir
  4. O primeiro quote achei bem interessante, o ultimo tb... e sim, sao assuntos delicados que parece q esse livro aborda.
    Fiquei curiosa em ler.
    Sempre gosto de ver quotes, as vezes me deixa mais curiosa em ler do que a propria resenha.

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga.... que quotes! Bateu fundo lá no coração!!!!
    Em breve vou ler, não é? Graças a você

    ResponderExcluir
  6. Verdade!
    Pesado no sentidode tocar fundo nosso coração e nos fazer refletir sobre coisas sérias.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Sim, bem pesado mesmo, apesar disso, gosto de ler e crio muita empatia com o personagem.
    Ainda não li esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá! E eu achando que esse seria mais um daqueles romances fofinhos hein, quotes certeiros para nos fazer refletir a claro aguçar ainda mais minha curiosidade em relação a história.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.