O Jogo dos Peões

A cada 100 anos, os deuses disputam para ver quem vai ocupar o trono e virar o mais novo governante. Mas é claro que essa disputa não pode ser direta e sobra para os humanos entrar no jogo e ser representante de cada deus.

Batu, o deus da guerra, é o atual comandante, mas se depender de Natsuko, a deusa das oportunidades perdidas, ele não ficará no posto por muito tempo. Sendo assim, ela resolve participar da disputa que consiste em escolher um humano para ser seu campeão e encontrar relíquias escondidas. O humano que encontrar o maior número de peças ganha.

Yuu (ou Daiyu Lingsen) antiga Arte da Guerra, foi a escolhida de Natsuko e assim terá que entrar em uma disputa, em que precisará usar de todo o seu conhecimento estratégico para poder ganhar essa competição.

O Jogo dos Peões é mais um livro da série Técnicas Mortais, que apesar de ser uma série, cada história é independente. Mais uma vez Rob J. Hayes entrega uma fantasia muito boa, inspirada pela mitologia asiática, com personagens marcantes e bem inteligentes ou sarcásticos.

Yuu é a mais bem desenvolvida, tendo uma boa evolução com o decorrer da trama. Natsuko vem logo depois em importância e seus problemas e preocupações também são coisas bem tratadas na história. Os outros apesar de não serem tão desenvolvidos, têm suas histórias contadas na medida certa.

O autor sabe construir um mundo e trabalhar muito bem com toda essa cultura asiática. O nível de cultura e conhecimento apresentado é muito bom e com certeza passa toda uma vibe de filme de aventura ou anime. As batalhas também são bem escritas e o leitor pode visualizar bem como cada uma acontece.

Apesar disso tudo, achei que o primeiro livro teve mais ação, enquanto este teve um foco maior em aventura no geral. Não que isso diminua o livro, de jeito nenhum, ele continua muito bom e divertido.

Aliás, falando dos dois, apesar de ser uma história independente, personagens do livro anterior (a própria Yuu, por exemplo) aparecem ou são citados nesse segundo. Não atrapalha em nada você ler fora de ordem, já que são independentes, mas se você puder ler na ordem, recomendo, assim terá um conhecimento maior.

Eu recomendo muito a leitura e espero que a Faro continue com o lançamento dessa série que diverte, impressiona e encanta leitores de fantasia.

Título: O Jogo dos Peões (exemplar cedido pela editora)
Autor: Rob J. Hayes
Páginas: 288
Editora: Faro
Ano: 2023 (Ano original 2021)
Adquira: aqui

7 comentários:

  1. Oi, Fábio! Mesmo quando se fala que livros de uma série podem ser lidos de forma independente, eu acho que a experiência se torna mais completa fazendo a leitura em sequência. E essa série parece ser fantástica! Deuses e humanos nessa disputa pelas relíquias escondidas.

    ResponderExcluir
  2. Fantasias baseadas em mitologia é sempre um presente ao leitor. E quando a mitologia sai do lugar comum da grega e parte para a africana e nesse caso a asiática, é perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa em saber mais da Yuu, adoro protagonistas assim e gosto de saber que sao desenvolvidas. Se tem mais aventura e outro tinha mais açao, que pra mim é semelhante, sao leituras bem dinamicas. Curiosa em ler!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eita que senti uma pegada de Jogos Vorazes com Percy Jackson, mas fiquei empolgada (risos), apesar das similaridades (da minha cabeça), achei o enredo instigante e fiquei bem curiosa pelo desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Parece ser uma leitura bem fácil de ser lida.Acho muito bacana quando lemos um livro e visualizamos o que lemos.Quem gosta de anime ou da cultura asiática certamente vai gostar do livro

    ResponderExcluir
  6. Fábio!
    Bom saber que não precisa ser lido em ordem.
    E parece um livro carregado de ação e muitas reflexões.
    Gosto quando outra cultura pode nos ensinar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fabio!
    Mesmo sendo livros independentes vou seguir seu conselho e ler os livros na ordem, mas confesso que fiquei mais interessada no primeiro livro do que em O jogo dos Peões...
    Bjos!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.