Os Últimos Jovens da Terra - A Jornada Heroica de Quint e Dirk

Fala galera, aqui estou eu com mais uma resenha dessa serie maravilhosa que é Os Últimos Jovens da Terra. Dessa vez em uma aventura totalmente dedicada a Quint e Dirk, que depois do livro anterior, acabaram sendo teletransportados para outro local e assim tiveram sua aventura própria.

Durante essa jornada eles vão conhecer alguns personagens novos como Kimmy, uma espécie de monstrinho coelho que pode ler mentes e Galamelon, um sujeito meio trambiqueiro que adora contar uma história. Juntos, os quatro vão ter que enfrentar o perigo para derrotar o Drakkor, um terrível monstro que está ameaçando a cidade de Kimmy.

Como sempre, esse livro é mais uma bela obra da série, e essa dupla certamente merecia uma aventura “solo”. A história não decepciona e a June que me desculpe, mas acredito que esse tenha sido o melhor spin off da série até agora, com uma trama consistente e que não só diverte, mas amadurece ainda mais os personagens e adiciona novos elementos para a trama principal que tornam tudo mais interessante.

Os Últimos Jovens da Terra - A Jornada Heroica de Quint e Dirk

A narrativa é diferente. Na série principal estamos acostumados a ver o Jack narrando, mas aqui, como é outra aventura, temos um narrador próprio, deixando o livro com uma forma de contar a história mais “normal” por assim dizer. Mas normal não significa chato, até porque é muito bem contado e tem seu humor de sempre.

Outra coisa legal são as lições que o livro possui. Vamos ver um Quint que está aprendendo a mexer com seus poderes de conjurador, mas dúvidas sempre aparecem em relação a ele ser capaz ou não de lidar com tal poder, principalmente depois do que aconteceu no livro anterior. Isso cria oportunidades para o livro desenvolver questões como a pressão que nós colocamos em nós mesmos para aprender algo ou fazer algo e como isso pode ser prejudicial.

Todos nós temos o nosso próprio tempo, além disso, temos que reconhecer quem somos e aprender nossos limites e saber que só porque aprendemos algo novo em um ritmo diferente do que estamos acostumados, não significa que somos ruins nisso, apenas que precisamos continuar treinando (sábias palavras de Dirk).

É mais um livro que conta com uma bela dinâmica entre os personagens e com uma história super divertida. Considero como um dos melhores da série e já estou esperando o próximo volume (o oitavo) pra ontem.

Os Últimos Jovens da Terra - A Jornada Heroica de Quint e Dirk

Título: Os Últimos Jovens da Terra - A Jornada Heroica de Quint e Dirk (exemplar cedido pela editora)
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
Páginas: 304
Editora: Faro
Adquira: aqui

7 comentários:

  1. Feliz que Quint e Dirk tiveram seu livro e puderam viver uma aventura que fez jus a série

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fábio! A série parece ser tão divertida! Achei legal darem dedicarem essa aventura a Quint e Dirk, que parecem ser dois personagens bem cativantes. Trama consistente, novos elementos, humor e lições... como não desejar conhecer?

    ResponderExcluir
  3. Que tanto de livro tem essa serie né, mas ela parece ser bem divertida realmente. Deve ser bem rapidinho de ler tb, o que é bom pra quando esta meio que quase numa ressaca literaria, uma otima opção.

    ResponderExcluir
  4. Fábio!
    Bom saber que foi o melhor da série e com a narrativa diferente dos outros exemplares, parece que só melhorou, não é?
    E o bom que terminnou a contento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que a série é tão longa assim.Que bom que o livro além de ter uma narrativa que prende o leitor ainda traz algum ensinamento

    ResponderExcluir
  6. As ilustrações são belíssimas. Adorei!

    Dicas preciosas para se relaxar. Realmente necessitamos desses momentos de descanso em nosso dia a dia!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu fico sempre animada quando me deparo com uma resenha sobre essa série, aliás, essa me deixou empolgadíssima e eu fiquei aqui bem curiosa para conferir, até pensei em um salto básico na ordem de leitura (risos).

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.