Owen era um típico Bárbaro, gostava de beber, furunfar e lutar, não necessariamente nessa ordem. Ele também já tinha certa fama, tendo realizado vários feitos por aí, mas não em busca de fama e sim apenas porque queria. Tudo muda quando uma maldição é jogada sobre ele, em que a partir daquele dia Owen só poderá fazer o bem e nunca recusar o pedido de ajuda de alguma pessoa em perigo.
Então, junto com seu cutelo falastrão, mas que só ele pode escutar, o bárbaro acaba salvando uma garota que está sendo acusada de ser uma bruxa (o que acaba sendo verdade). Porém, Soren, ao contrário da maioria, não é uma pessoa má e acaba pedindo a ajuda de Owen, que incapaz de recusar acaba em uma missão envolvendo necromantes, fantasmas e criaturas de outro mundo.
Em uma edição que junta os três primeiros volumes da revista original, O Bárbaro conta com uma história repleta de ação, carnificina e muito humor sarcástico. Essa última parte me fez dar algumas risadas ao longo da leitura. Owen é um cara que já passou por muita coisa, então não tem tantas situações que o abalem, sendo assim, o sarcasmo reina em sua pessoa, até mesmo em situações de muito perigo.
Já a ação e a carnificina estão bem interligadas. Não pensem que por ser alguém condenado a fazer o bem ele não mata, pelo contrário. Diria inclusive que essa HQ é para maiores de 18, ou explodindo um +16. É cabeça rolando, corpo sendo fatiado, palavrão e às vezes uns peitinhos. É algo que combina com a HQ e o povo bárbaro.
Falando em povo, a relação entre Owen e Soren é legal. Algumas vezes eu achei até bem ligeira, mas isso é devido ao roteiro rápido da HQ, porém, nada que deixe muito artificial. Mantém uma química boa entre os dois, que tende a aumentar no próximo volume. O passado dos dois tem partes contadas que explicam muita coisa, ainda assim tem muito pra ser respondido no futuro.
Enquanto isso, vamos aproveitando uma HQ com traços muito bem feitos e muito bem desenhados, sem deixar nada confuso nas cenas de ação, por exemplo. Apenas em uma cena achei a ordem dos quadros meio confusa, mas foi só, nada demais. O colorido também é muito bem feito e nesses quesitos a HQ não deixa em nada a desejar.
Espero que ano que vem nós possamos acompanhar outra aventura desses personagens. A história desse quadrinho é fechada, mas deixa também aquele gancho para um novo desafio. Então, que venha mais de Owen e Soren e que a Poseidon continue mantendo a qualidade dessas HQs que tem surpreendido cada vez mais.
Título: O Bárbaro - Delitos Fatais (exemplar cedido pela editora)
Autor: Michael Moreci
Editora: Poseidon
Páginas: 112
Ano: 2023 (Ano original 2021)
Leia: aqui
Eu amo esse universo das Hq's e fiquei encantada quando vi algumas ilustrações desse trabalho lindo!
ResponderExcluirFico imaginando essa maldição reversa rs fazer o bem para um Bárbaro!
E claro, tem uma bruxa que sempre deixa tudo ainda mais encantador!!
Claro que já quero ler e ter em mãos para ontem!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi, Fábio! Uma maldição bastante curiosa para um bárbaro, que continuará cometendo suas matanças. Necromantes, fantasmas e criaturas de outro mundo... tudo isso inserido numa trama de ação e humor ácido que me agrada demais. Se tiver oportunidade, quero ler, com certeza.
ResponderExcluirOi, Fábio!
ResponderExcluirDeve ser bem interessante acompanhar o Owen sendo obrigado a fazer o bem por causa da maldição... Ah, eu amooo um humor sarcástico, pelos seus comentários acredito que iria gosta do Owen.
Bjos!
Enquanto lia o post, só lembrei da minha amiga, Angela. É a cara dela essa HQ.
ResponderExcluirAchei as ilustrações incríveis
Ja gostei de Soren!! Por ser bruxa pois adoro encontrar personagens assim nos livros e gostei do nome dela tb.
ResponderExcluirAdoro quando o personagem tb traz um sarcasmo, ironia no que fala rs, curiosa pra conhecer esse.
Parece ser uma hq interessante!
Olá! A HQ parece ser bem legal e essa parte do sarcasmo me ganhou de primeira, eu gosto muito, pois também faço uso dele demais (principalmente no trabalho #culpada)! Mas confesso que tive que dar um Google por conta do comecinho da resenha, “furunfar” é uma palavra nova para mim (risos).
ResponderExcluirAchei a premissa dessa HQ bem diferente,uma ótima dica para os fãs desse tipo de publicação
ResponderExcluir