Hello, pessoas, como vocês estão? Passando com um café quentinho por aqui de uma cafeteria acochegante e com um lenda urbana curiosa.
Em uma pequena cafeteria no subsolo das ruas de Tóquio, existe uma lenda, quem se sentar em uma determinada cadeira no café é capaz de ser transportado para a data a qual desejar e encontrar alguém. Existem várias regras para tal feito, uma delas é que a pessoa a ser encontrada já tenha ido ao café.
A viagem ao passado ou ao futuro dura exatamente o tempo do café esfriar. Café esse que deve ser ingerido por completo para que a pessoa retorne ao tempo atual. Por mais difícil que seja, a pessoa precisa beber o café, caso contrário, terá consequências perigosas.
A história é divida em quatro partes e apesar disso os personagens principais de cada uma delas aparecem nas outras histórias também de forma continuada e sempre relacionando uma parte com a outra.
A primeira conta a história da jovem Fumiko que volta ao passado para encontrar o ex namorado pelo qual ela ainda sente alguma coisa. Na segunda encontramos uma história linda do casal, Fusagi e Kohtake. A terceira foi a mais triste, conta sobre as irmãs Hirai e Kumi; e a última foi de uma das donas do café, Kei e sua filha, que ao contrário das citadas anteriormente, essa última vai direto ao futuro.
Todas as histórias são ótimas, falam de recomeços, amor, amizade, a importância da família e luto. Confesso que só a primeira não me tocou tanto como as outras. Porém, todas se encaixam perfeitamente. A autora faz uma espécie de "montagem", tendo os personagens principais que são os donos, quem trabalha no café e as histórias dividas que são dos visitantes.
Uma leitura fluida e cheia de emoção. Quando chega na segunda história é quase impossível não terminar o livro inteiro. Conforme as páginas foram passando, os personagens se tornaram conhecidos e a relação familiar que eles têm no café passa para leitura e deixa tudo mais suave e convidativo.
É uma ótima leitura e acompanhada com um cafezinho cai super bem! Super indico.
Espero que tenham gostado!
Título: Antes que o café esfrie
Autor: Toshikazu Kawaguchi
Editora: Valentina
Páginas: 208
Ano: 2022
Leia: aqui
Oi, Mayana! A primeira vez que vi sobre esse livro já fiquei super interessada. A premissa é bem curiosa e as histórias dos personagens, com níveis diferentes de envolvimento, são capazes de nos levar a reflexões importantes. Quero muito ler!
ResponderExcluirAntes Que O Café Esfrie e eu temos uma relação muito curiosa..... já passou batido..... já quis ler.... depois achei que seria maçante.....hoje tenho um pouco de curiosidade.....
ResponderExcluirJá aconteceram 2 lcs de clube do livro, do qual sou parte. E em breve haverá a terceira.... dessa confesso, que me empolguei em participar.
A história do livro, desperta muitas reflexões e toca em pontos sensíveis não é? Perdas Recomeço.. perdão....
Eu ainda não li, acredita? E parece ter uma vibe tão gostosa, tanto que saiu o segundo livro né?
ResponderExcluirAcho que vou me emocionar e sei que estou precisando sair um pouco da minha zona de conforto que são assassinatos, serial killers, crimes brutais e muito terror rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá
ResponderExcluirPreciso saber quanto tempo leva para um café esfriar...,poucos minutos...A trama é inusitada . mas a não me despertou muita vontade de ler.
Se a pessoa senta sem querer nessa cadeira ela PRECISA beber? que doidera!
ResponderExcluirtenho curiosidade em ler mas as vezes tb nao tenho rs
tenho receio por ser contos, mas sao historias ligadas tb neh...
mas parece rapidinho deve valer a pena
Oi, Mayana!
ResponderExcluirLivros sobre viagens no tempo sempre me deixam confusas, geralmente com muitas perguntas sem respostas rsrs... Confesso que a trama de Antes que o café esfrie não me deixou tão curiosa para saber mais das histórias dos personagens, mas se a oportunidade surgir arriscarei a leitura sim :)
Bjos!
Olá! Eita que até mesmo não gostando nadinha de café, não é que fiquei curiosa em relação a história, ela não vai mudar minha opinião em relação a bebida (risos), mas vai ser incrível ter a chance de acompanhar todas essas pessoas em suas aventuras, pelo jeito vou precisar de lencinhos, mas vai valer a pena.
ResponderExcluir