A garota que lê no metrô

Hello, pessoas, como vocês estão? Vamos nos encantar com o cotidiano de uma leitora.

Nesse livro vamos acompanhar Juliette em suas idas e vindas. Ela enfrenta sempre a mesma viagem de metrô para sua casa. Buscando fugir dessa monotonia do dia a dia, Juliette costuma observar os outros passageiros que leem durante a trajetória, prestando atenção em cada detalhe e como se comportam, com isso ela cria um novo mundo.

Um novo dia surge e nossa protagonista resolve quebrar a rotina e explorar seu caminho de outra forma, ao ir andando para o trabalho ela cria novas experiências e novas perspectivas das coisas e lugares. Uma nova perspectiva é criada e apresentada por juliette vivenciando a literatura de uma forma totalmente nova e criativa.

A garota que lê no metrô

A autora traz um livro fluido e muito divertido em suas poucas páginas. A forma que é explorado a vida de leitora de Juliette é leve e bem construída, várias vezes me vi em hábitos que ela tem, a forma que trata os livros e como entra em um universo só dela.

Além de ser uma leitura fofa e bem rápida, os personagens são agradáveis e conseguimos nos reconhecer neles. Afinal, quem não ama um cheirinho de livro? Viajamos para o mundo criado pela autora e somos abraçados para uma história que causa reflexão e ótimas referências do mundo literário!

Espero que tenham gostado e deixem essa leitura envolver vocês!

Título: A garota que lê no metrô (exemplar cedido pela editora)
Autora: Christine Féret-Fleury
Editora: Valentina
Páginas: 160
Ano: 2020
Adquira: aqui

5 comentários:

  1. Há um identificação tão grande já no título do livro né? rs mesmo que hoje em dia eu não possa mais fazer isso, de ler em alguma coisa que se mova em rodas(eu lia muito em ambulância) quem nunca teve essa oportunidade de conhecer e se aventurar no mundo das letras em carros,ônibus, metrô?
    Com certeza, se puder, lerei para me divertir e criar mais imaginação ainda!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Já tive o prazer de ler essa belezinha! Assim que vi o nome do livro, sabia que teria ler.
    E li e curti muito, fui surpreendida com o rumo que a história tomou.
    Além.de sentir invejinha da Juliette pois atualmente não consigo mais ler em movimento....uma pena pois passo muito tempo em transporte público

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mayana! A história parece ser tão cativante! Acompanhar Juliette nesses caminhos e experiências... tudo isso tendo a literatura como elemento principal para tantas descobertas. Adoraria lê-lo!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Opa, presente! Quando o assunto é ler em transporte público eu sou quase uma especialista, afinal passo bastante horas do meu dia em um, por isso, foi impossível não se identificar com esse livro, fiquei aqui bem empolgada para encontrar mais similaridades entre mim, minha rotina e a história, prato cheio para todos os leitores hein!

    ResponderExcluir
  5. Um livro que retrata bem a realidade de muitos leitores, não leio em transporte público,.parece ser uma leitura bem fluída e gostosinha de ser feita.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.