A Saga Wingfeather - Nos Limites do Mar Sombrio da Escuridão

A família Igiby vive em relativa tranquilidade em seu chalé perto do mar sombrio. Essa paz é relativa, pois há alguns anos o continente foi invadido pelos Fangs, uma raça de seres lagartos a serviço de Gnag, o Sem-Nome. Agora, essas criaturas estão em todos os lugares e são elas que mandam na cidade.

Apesar disso, os Igiby tem uma vida tranquila. Os irmãos Janner, Tink e Leeli, vivem com sua mãe Nia e seu avô Podo, um antigo pirata que tem uma perna de pau. Todo ano existe o festival na cidade, onde a pequena cidadezinha vira um ponto turístico para outros visitantes de vários lugares que se juntam para festejar e ver a migração dos dragões marinhos.

É nessa festividade que as coisas começam a desandar e os três Igbys arrumam encrenca quando um Fang mexe com Nugget, o cãozinho de Leeli, restando aos dois irmãos entrarem em uma briga para salvar sua irmãzinha dos seres desprezíveis. Daí em diante, é uma escalada de infortúnios e segredos que vão mudar a vida das três crianças para sempre.

Nos Limites do Mar Sombrio da Escuridão é o primeiro livro da Saga Wingfeather, e uma boa surpresa. Um livro que eu já queria ler tem um tempinho, e não me arrependi. Como se trata do primeiro volume, é normal que ele seja mais introdutório, servindo para apresentar os personagens, o contexto em que o mundo se encontra e os mistérios. É tanto que parte deles só são revelados nos dois últimos capítulos.

Até lá, o livro conta com muitas aventuras e muitas situações de perigo para a família. Como eu disse antes, depois de um tempo, vira uma escalada de infortúnio para os Igbys e eles nunca estão seguros. Apesar de ser um livro infantil, às vezes ele passa cenas mais sérias, que com certeza vai deixar o pequeno leitor preocupado com os personagens.

Mas também contém momentos mais leves e engraçados, com algumas notas de rodapé bem interessantes, sobre personagens fictícios ou locais, animais e muito mais. Aliás, a edição é belíssima, com seu ponto forte nas ilustrações presentes. O livro contém várias dessas ilustrações e todas bem feitas. Algumas ocupando quase a página toda.

Com certeza esse livro vai te deixar animado para continuar com a série (são quatro livros) e vai fazer você se encantar com a familia Igiby e seus amigos na luta contra os malvados Fangs.

Título: Nos Limites do Mar Sombrio da Escuridão (exemplar cedido pela editora)
Série: A Saga Wingfeather - vol. 1
Autor: Andrew Peterson
Editora: Trinitas
Páginas: 280
Ano: 2021 (Ano original 2008)
Leia gratuitamente: aqui

5 comentários:

  1. Não conhecia o livro. E mesmo não sendo o meu estilo, eu curti muito a premissa.
    É para o público infantil mas é bem estruturado.
    Aa ilustrações e cores também dão um toque especial a história

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra conhecer o livro por dentro!!!Eu sou fã de uma diagramação e esse tem jeitinho de ser tão perfeito rs
    Não conhecia o livro e vou sempre amar os juvenis!!aliás, esse frescor é necessário pra minha zona de leitura(sempre pesada)
    Listinha de desejados pra já!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fábio! Já achei o título do livro bem curioso! E que legal saber que temos uma história infantil cheia de detalhes que despertam a criatividade na tentativa de imaginar todo o mundo criado e os personagens. Parece ser bem divertido acompanhar essas aventuras.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ahhh eu achei essa capa tão fofinha que ela por si só já me conquistou! O bom é que a história também parece ser bem interessante, então dá para unir o útil ao agradável e ainda tentar (mais uma vez), trazer meus sobrinhos para esse lado da força...ops leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Um livro infanto juvenil que agradará os adultos fãs desse tipo de leitura onde tem aventuras , monstros .

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.