Morte no Internato

Depois de problemas pessoais no trabalho, a inspetora Jazmine Hunter decide se demitir e ir morar no interior da Inglaterra. As coisas pareciam estar melhorando e sua vida começando a se ajeitar, mas a morte de um garoto em uma escola próxima acaba rendendo a Jazz a visita de seu antigo chefe, com um pedido para que ela volte a trabalhar e investigue se o que aconteceu foi apenas um acidente ou se existe algo mais por trás.

Mesmo com dúvidas pairando por sua cabeça, Jazz aceita investigar o ocorrido. Com o tempo, ela começa a perceber que as pessoas ali sempre guardam um segredo ou outro, e que a resposta para tudo pode estar muito bem ligado ao passado da própria instituição onde a fatalidade ocorreu.

Morte no Internato foi o único livro de thriller da Lucinda Riley antes de seu falecimento. Ainda assim, como seu próprio filho comenta na introdução, ele não estava ainda devidamente revisado por ela. Sendo assim, coube a ele e aos editores concluírem essa revisão, sem alterar nada do que foi feito por ela, apenas fazendo alguns pequenos ajustes. O resultado é que podemos perceber que se a Lucinda estivesse viva ainda, poderíamos ter mais uma excelente escritora de suspense entre nós.

Em todo capítulo existe algum acontecimento ou questionamento que deixa o leitor extremamente curioso para o que vem em seguida. É o famoso livro vira páginas, com capítulos não tão grandes e que contém essas jogadas de curiosidade para que possamos ficar vidrados no livro. Juntando isso com a ambientação do interior da Inglaterra, com uma escola meio pitoresca, a coisa melhora muito. A Lucinda sabe ambientar muito bem um livro e é impossível não nos imaginarmos em cada local enquanto estamos lendo.

Se tem um ponto fraco é apenas o fato de que no início é bom tomar nota dos nomes dos personagens. São muitos e a princípio é fácil se perder em quem é quem. Com o tempo a gente começa a costumar e associar o nome à pessoa, mas ainda assim é sempre bom ter tudo anotado para não se perder.

Todos os personagens são muito bem construídos, principalmente a personagem principal. A Jazz é uma personagem fácil de gostar, apesar de que em certo momento tem algumas atitudes que não concordei em específico. Mas é fácil imaginar que ela poderia muito bem estar presente em uma série de livros de suspense só dela, que iríamos com certeza investigar juntos casos pelo interior da Inglaterra.

Esse foi um livro que gostei muito da leitura e que recomendo bastante para quem gosta de suspense. Mesmo não sendo algo tão complexo de se adivinhar, é muito bem construído e muito bem feito, ainda mais vindo de uma autora que não estava acostumada a escrever livros do tipo. Então, se puder, vai fundo, tanto você que é fã da Lucinda por seus livros de romance, como você que gosta de um bom suspense.

Título: Morte no Internato (exemplar cedido pela editora)
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2022
Adquira: aqui

5 comentários:

  1. Ah dona Lucinda!!!!
    Eu fiz essa leitura já tem um tempo e também amei cada página e cada personagem!!!!
    E admito que me emocionei com o relato no final!!!
    Super recomendo também!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Como fã da Lucinda eu curti muito esse livro. Super concordo com o filho dela que disse que daria uma ótima série de thriller

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Ótima resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro.E muito bom quando lemos um livro muito bem construído, isso faz toda a diferença!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fábio! Da autora, li somente A casa das orquídeas e gostei muito! A forma como ela consegue transportar o leitor para o cenário descrito é algo que ganhou minha atenção. E eu adoro thrillers! Claro que me interessou muito conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu sempre fico muito feliz quando me deparo com alguma resenha sobre o trabalho da Lucinda, mesmo não tendo lido nada dela ainda, já sou grande fã e espero muito em breve finalmente me render ao seu universo único e especial. Esse livro despertou meu interesse por várias razões, entre elas, por ser único.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.