Coisas que aprendemos pelo caminho

Jenna e Evelyn fazem uma viagem a um lugar do passado. Jenna é jovem, tem uma vida inteira pela frente e se vê num momento difícil após o término do seu casamento de quatro anos. Evelyn é avó da protagonista, tem mais de 90 anos, mas tem uma energia, um espírito de uma garota de 20. Embora tenha passado por percalços quando mais nova, seu sorriso continua em seus lábios. As duas, embora sejam bem diferentes, no fundo são parecidas em muitas coisas.

Ao ver o sofrimento da neta, Evelyn não pensa duas vezes e trama algo para animá-la. Jenna concorda em acompanhar sua avó numa viagem de carro até a cidade onde grande parte da família cresceu. Durante o percurso, Evelyn conta sobre sua história e o romance proibido que teve com seu inesquecível amor há mais de setenta anos, Tony.

A dúvida que surge é o motivo de ela ter feito essa viagem. A neta acredita que o retorno tem a ver com seu antigo amor – e nós leitores torcemos para que seja isso. Mas a autora trouxe uma pitada diferente pra nós, conseguiu nos surpreender de forma positiva.

É claro que não é só isso na história. Jenna conhece Joe, o sobrinho-neto de Tony. A nova amizade e a brisa do oceano lhe dão a confiança e distância necessárias para começar a superar a dor de um casamento que chegou ao fim. E enquanto elas passam alguns dias nesse lugar incrível, Jenna conhece um novo lado da avó, além de conhecer mais sobre si mesma.

O livro tem uma pegada de filme de comédia romântica, e não estranharia se algum streaming comprasse os direitos para nos presentear. É aquela leitura leve, engraçada e ao mesmo tempo nos emotiva com o drama apresentado por Evelyn.

Espero que você tenha a oportunidade de ler e desfrutar dessa história. Já estou com saudades das loucuras da Evelyn.

Título: Coisas que aprendemos pelo caminho (exemplar cedido pela editora)
Autora: Sara Goodman Confino
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano: 2023
Adquira: aqui

6 comentários:

  1. Que lindoooo.
    Se já queria ler.... agora então.....
    Road trip mais vovó animada e jovial sempre conquistam o meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Ah dona Faro e as edições mais lindas!!!!
    Sim, já tinha visto bem por cima sobre esse livro e estou na torcida para que baixe o preço no final de semana!
    Duas gerações e recomeço!!!
    Sem contar a vibe sessão da tarde!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/ O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty! Parece uma história tão gostosinha! Evelyn me deixou a impressão de uma personagem muito cativante. Adoraria ter a oportunidade de me embarcar nessa viagem de reencontros e recomeços.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Aquele livro com cara de sessão da tarde hein, sem dúvida uma leitura gostosinha de aquecer o coração e nos deixar cheias de reflexões, fiquei curiosa com o desfecho.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem legal acompanhar a jornada dessas suas personagens. A Evelyn deve ser aquela personagem pela qual sentimos simpatia facilmente

    ResponderExcluir
  6. Oi, Naty!
    Apesar de gostar de livros estilo filme de comédia romântica confesso que não me interessei pela trama de Coisas que aprendemos pelo caminho, não fiquei curiosa para conhecer mais da história de Jenna e de sua avó Evelyn... Bjos!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.