A indicação de hoje é de um filme da HBO. Não é lançamento, ele é de 2022. Foi o primeiro que assisti quando comecei a maratonar os filmes natalinos, e é um dos que mais gostei de todos desse ano.
Julie (Erica Durance), uma mulher enfrentando o primeiro Natal sem o marido, se afeiçoa a sua nova vizinha, Irene (Lynn Whitfield), cujo neto está servindo no exército. Conforme vai reconstruindo sua vida, Julie decide fazer a maior surpresa de Natal que Irene poderia esperar.
Erica Durance é conhecida por Lois Lane em Smallville. Lynn tem 70 anos de idade e uma BAITA atriz, vencedora de um Prémio Emmy em 1991. Em seu papel como Irene ela consegue transmitir a emoção, e de longe pra mim é a melhor personagem do filme.
Irene vive sozinha, perdeu seu filho e seu neto mora do outro lado do mundo. Ela não tem ninguém, mas o seu sorriso largo continua em seus lábios, sempre contagiante. Mesmo quando está triste, ela não deixa de fazer as outras pessoas se sentirem melhor. E é então que entra o filho de Julie: Gavin (Azriel Dalman). O garoto sente quando algo de errado acontece com Irene. Ele é a melhor companhia que a vizinha poderia receber.
Pelo fato de ter perdido o pai muito cedo, Gavin se sente sozinho. Julie deseja manter a tradição de Natal que tinha com o esposo. O menino não quer, pois tudo faz lembrar o pai, mas a preocupação em magoar os sentimentos da mãe é maior.
A gente sente a conexão com os personagens. É um filme leve, livre para todas as idades e que certamente vai te fazer chorar. Assisti duas vezes e chorei nas duas. Não tenho como não indicar para vocês!
Direção: Kevin Fair
País de origem: Canadá
Distribuição: HBO Max
Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Com certeza um filme muito emocionante e que nos faz refletir.
ResponderExcluirO elenco conhecido e talentoso também colabora com o filme
Mesmo sendo do ano passado, não me recordo de ter lido ou visto nada a respeito desse filme e de filme natalino, a gente ama tudo que tem né? rs
ResponderExcluirCom toda certeza já vou procurar, afinal, amizade e Natal combinam e muito!!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Naty!
ResponderExcluirJá pensando o quanto vou chorar...
Amo a atriz que me parece estar na plenitude, mesmo com 70 anos.
Filme de Natal emocionante é tudo que preciso.
cheirinhos
Rudy
Ola Natália
ResponderExcluirMesmo sendo de 2022 eu não conhecia esse filme mas por tudo o que foi resenhado eu fiquei com bastante vontade de assistir,dica anotadissima
Parece ser uma produção emocionante. Obrigado por compartilhar.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi, Naty! Me encantou tudo que foi descrito aqui sobre o filme. Irene parece ser uma personagem cativante e inspiradora, e esse relação com Gavin deve render bons momentos.
ResponderExcluir