Sam e Maggie são o exemplo de casal perfeito. Na verdade, eles também moram em uma casa perfeita, em uma rua perfeita, em uma cidade perfeita e com vizinhos perfeitos. Mas por trás de toda essa perfeição parece se esconder algo muito mais sinistro. Câmeras que os vigiam 24h por dia, regras que devem ser seguidas e, o pior de tudo, coisas que devem ser esquecidas. Tudo isso pode deixar a dúvida… será que está realmente tudo bem?
Essa é mais uma HQ da Suma que veio direto da Webtoon e na minha opinião foi mais um acerto. A grande sacada aqui é que, de início, toda a tensão e esquisitice da coisa estão nos detalhes. O maior exemplo disso são os personagens. Todos eles têm rostos sem expressão, devido a uma máscara que usam. Isso leva o leitor a ter que identificar melhor a situação em que os personagens estão envolvidos para tentar identificar o que cada um está realmente pensando.
Mas isso não é difícil, como você pode pensar, já que o autor faz um trabalho muito bom com os quadrinhos. Mesmo que você não identifique as emoções no rosto dos personagens você irá perceber a tensão através do enquadramento dos quadrinhos, da forma que eles são postos ou das falas de cada um. Traços, detalhes nos personagens (como no olho, por exemplo) e por aí vai.
Isso tudo provoca um sentimento de tensão e curiosidade durante a leitura que te faz virar cada página e ficar se perguntando o que realmente está acontecendo ali. Claro que como é o primeiro volume, pouca coisa (ou quase nada) é revelado, deixando as coisas para um próximo momento. Mas durante essa primeira parte o leitor já vai poder notar pouco a pouco algumas coisas, como por exemplo a maneira em que a sociedade funciona e como ainda existem pessoas que questionam aquilo.
Inclusive o que faz a história avançar é justamente o início dos questionamentos da Maggie em relação às coisas e ao formato de vida que eles levam, principalmente depois de conhecer outro personagem e de certos acontecimentos. Isso leva a HQ de um início intrigante e misterioso para um final sangrento e empolgante. O leitor com certeza vai ficar morrendo de curiosidade pelo próximo volume e também irá se questionar sobre algumas coisas, como livre arbítrio e muito mais.
"Está tudo bem" é uma baita de uma HQ, recomendo demais e estou bem ansioso para que o próximo volume seja lançado o mais breve possível.
Título: Está Tudo Bem (exemplar cedido pela editora)
Autor: Mike Birchall
Editora: Suma
Páginas: 272
Ano: 2023
Adquira: aqui
O trabalho da Suma é de deixar os olhos brilhando né? Sim, essa Hq tem sido recebida com muito carinho e mesmo sendo apenas a primeira, promete demais no próximo volume!
ResponderExcluirOs traços são perfeitos e fiquei me perguntando quantas máscaras usamos todos os dias para esconder nossos sentimentos?
Claro que desejo ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Que incrível a sacada do autor em colocar os personagens usando máscara para que o leitor perceba as personalidades de cada um, de outra maneira
ResponderExcluirFábio!
ResponderExcluirInteressante as variações de HQ que tem surgido.
Achei o máximo as cores e enquadramentos (como fala), chamam a atenção e nos deixam mais interessados na leitura.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirNão sou leitora desse tipo de publicação mas achei a proposta do autor muito interessante,bem bacana essa idéia de levar o leitor a descobrir os sentimentos dos personagens através das máscaras que eles usam.
Oi, Fábio! Um mundo não tão perfeito assim... e eu aqui mega curiosa para descobrir tudo de sinistro que há por trás dessa ilusão. E o mais legal é saber que o trabalho do autor permite uma boa percepção das emoções.
ResponderExcluir