Estamos de volta à série “Eu odeio Natal”. O streaming lançou a segunda temporada em dezembro de 2023.
Como começou a segunda temporada é exatamente como termina a primeira. Então, a pergunta que não queria calar foi respondida logo de cara. Mas é claro que tinha mais um segredo que precisávamos da resposta. E a gente só a tem no finalzinho do último episódio. Claro, eu adorei a forma que fizeram.
Se você ainda não assistiu à série, vou recapitular para você lembrar... Gianna (Pilar Fogliati) acaba mentindo que tem um namorado e que o apresentará na festa de Natal. Acontece que faltam apenas 24 dias para a fatídica data e ela precisa correr contra o tempo (primeira temporada). Um ano depois, Gianna enfim parece em paz com a sua vida amorosa, mas começa a perceber sinais estranhos. E novamente teremos um Natal cheio de surpresas (segunda temporada).
Gianna continua com a sensação de que sempre está em desvantagem em tudo. Enquanto ela está prestes a se casar, as pessoas ao seu redor estão criticando o casamento. E sempre que ela observa algo positivo de alguma coisa, aparece alguém para mostrar o oposto da situação.
Não vou falar de todos os personagens, pois ano passado fiz uma resenha com esses detalhes, você pode conferir clicando aqui. Por ora, aviso que novos personagens aparecerão (obviamente) e que outros retornarão, e eles vão balançar o coração da protagonista.
Tudo parecia dentro dos conformes, no trabalho, no relacionamento, até que ela comete um erro grave e coloca tudo a perder. E com isso ela precisa repensar seus passos.
A protagonista segue a mesma linha da primeira temporada, continua conversando com a gente enquanto as coisas vão acontecendo. Ela comenta seu ponto de vista, se acha que fez a coisa certa ou não, assim como os motivos de ter feito.
E como eu tinha criticado o desfecho da temporada anterior, essa aqui fecha com chave de ouro. O início agrada, porque responde a primeira; e o desfecho não deixa dúvidas. Foi uma série divertida, que nos ensina, a gente reflete sobre nossa vida, sobre as coisas que criticamos e por tantas vezes reclamarmos de barriga cheia.
Trago um momento que foi importante pra mim, quando uma paciente dela, que amputou uma perna, recebe a notícia que precisa amputar a outra e ela diz: “Perder a outra perna é ainda melhor do que morrer”. Isso me acabou completamente.
Finalizo a resenha com essa frase e desejando que você assista a série.
Direção: CRIC
País de origem: Itália
Distribuição: Netflix
Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Eu vi e amei a primeira temporada da série rs mesmo com o final rs e agora estou aqui, me contorcendo para tentar ler e ver séries em Dezembro.
ResponderExcluirTá, filmes? Tenho visto todo dia rs mas as séries andam passando batido e sei que vai dar Carnaval e eu vou tá vendo coisinhas natalinas.
E acho ruim?? Nadinha rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi, Naty! Muito bom a segunda temporada ter trazido respostas e um desfecho que agradou. Gente chata criticando o tempo todo é a treva. Diversão, ensinamentos e surpresas no Natal! Adicionado aqui!
ResponderExcluirNaty!
ResponderExcluirLembro da sua análise do ano passado e me parece que essa segunda temporada, veio com algumas novidades e algumas reflexões.
Interessante o comentário sobre a amputação da perna e fiquei ainda mais interessada, porque quase tive de amputar meu dedo do pé, ainda bem que o quadro reverteu e não foi necessário.
Vou ver se assisto.
cheirinhos
Rudy
Tenho visto muitos comentários positivos a cerca da história.
ResponderExcluirNão assisti pois não faz meu estilo mas ainda assim, fiquei curiosa
Parece ser muito legal! Quero assistir.
ResponderExcluirBela poesia.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Ola
ResponderExcluirNão assisti a temporada anterior e acho que não vou assistir nesse ano ,estou sem tempo, não estou conseguindo assistir nem filmes natalinos.