A empregada

Depois de ter embarcado num livro que não curti, precisava mergulhar numa história que eu ficaria presa do início ao fim. E este foi o livro certo pra isso.

Após ver que “A empregada” vendeu mais de 400 mil exemplares e teve os direitos negociados em 33 países, claramente a gente inicia a leitura com altas expectativas – e estava morrendo de medo de levar um baita tombo.

Aqui vamos conhecer a história de Millie. Depois de ir para uma entrevista de emprego na casa de Nina e Andrew Winchester, ela acredita que não vai conseguir a vaga por ter antecedentes criminais, mas eis que ela se surpreende com a ligação de Nina para começar o mais rápido possível. Então vamos conhecer a rotina do casal, da filha de Nina e de como Millie precisa equilibrar tantos pratos pra poder se adequar a uma realidade que não está acostumada.

Tanto tempo morando dentro do seu carro, agora ela terá um quarto só pra si. Na verdade, não é bem um quarto... É um sinistro lugar. A casa é linda, aconchegante, tem quarto de hóspedes, mas Nina coloca Millie para dormir no sótão, um lugar claustrofóbico que nem sequer é possível abrir a janela para entrar ventilação. Mas ela precisa aceitar, afinal, pra ela, qualquer coisa é melhor do que dormir em seu carro, já que ela pode esticar as pernas, dormir numa cama relativamente confortável. Mas será que é uma boa ideia mesmo?

Coisas terríveis começam a acontecer, e Millie não sabe o que é ficção da sua cabeça ou o que é realidade. Ela sempre acha que está certa, mas depois começa a duvidar depois de tantas coisas estranhas que presencia. Nina passa a sujar os cômodos de propósito para ver Millie limpando. Outro momento pede para comprar ingressos para o dia tal, e depois diz que não era aquela data, que era outra. Pega vários vestidos e dá de presente pra Millie, dias depois diz que a garota roubou suas peças novinhas e caras.

Nossa protagonista tenta entender o motivo de Nina ser tão cruel com ela. Às vezes ela é tão doce, em outros é a pior pessoa que existe. Quando Millie olha bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e vê o sofrimento contido neles, ela não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito.

Muita coisa essa garota precisa engolir. É preciso respirar fundo e fazer de tudo para não perder a cabeça, já que ela não pode abrir mão de um trabalho depois de ter sido presa por 10 anos.

Os capítulos são narrados com a perspectiva de Millie e também de Nina, então conseguimos entrar na mente das duas e entender o que está acontecendo. Mas isso não acontece logo no início, então ficamos curiosos pra entender o motivo de tanta crueldade. Depois tudo vai se encaixando como num quebra-cabeça.

E que história, meus amigos! O plot twist é bem feito e confesso que desconfiei de uma parte dele. Pois quando as coisas são de mão beijada a gente já desconfia, né?

Os capítulos são curtos e envolventes. É aquele tipo de livro vira-páginas. Não vemos a hora passar, não queremos largar até chegar ao fim. E quando chegamos ao final da história só queremos pegar o outro livro pra continuar com Millie e suas histórias horripilantes. Foi exatamente o que fiz. Inclusive finalizei hoje “O segredo da empregada” e em breve trarei resenha para vocês.

Só posso dizer: leiam! Leiam o quanto antes! Foi meu melhor livro de 2024 até agora.

Título: A empregada
Autora: Freida McFadden
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2023
Adquira: aqui

4 comentários:

  1. Um thriller que me conquistou. A cada resenha lida é uma nova teoria que surge!
    Quero muito conhecer Millie

    ResponderExcluir
  2. Millie engole sapo atrás de sapo e encerra esse livro com uma maestria...ai ai rs
    Eu amei esse livro e já adianto que adorei também o segundo(tá, não no mesmo nível desse primeiro) mas ainda assim, favorito!!!
    Não dá para parar de ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty! Esse livro tem me deixado numa curiosidade absurda! Acho que ainda não li nenhum comentário negativo sobre ele. E agora com a sequência fico com mais vontade de conhecer essa história que parece deixar o leitor vidrado em cada página.

    ResponderExcluir
  4. Está em alta os livros dessa autora e estou com vontade de ler, pois é um gênero de livro que gosto muito. Parece uma história intrigante.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.