Assim que recebi o livro senti que seria uma leitura forte e emocionante e a sensação não foi diferente quando finalizei.
Aqui, acompanhamos a vida de Yasmen e Josiah. Casados quando eram muito jovens, construíram um relacionamento com muita paixão e parceria. Juntos, tiveram dois filhos e abriram um restaurante. Tudo estava perfeito. Até o perfeito não existir mais...
“...Nós escolhemos tudo cuidadosamente juntos. A única coisa que nunca previmos foi perder um ao outro no processo de ganhar todo o resto.”
O livro é contado tanto pela perspectiva da Yasmen como do Josiah. Depois que tudo desmoronou, e somos apresentados a todos os detalhes bem aos poucos, eles se separam e cada um tenta seguir a vida da melhor forma possível.
Yasmen viveu por muito tempo em depressão e devagar está tentando se reconectar. O problema é que o divórcio não afetou apenas o ex-casal, mas também aos filhos. O relacionamento com a filha mais velha está complicado, pois a adolescente acredita que a mãe foi a responsável pela “destruição” da família e o mais novo está enfrentando questões internas difíceis de resolver.
Para piorar, Josiah inicia um novo relacionamento. Isso é um gatilho para Yasmen que começa a se questionar se o divórcio foi mesmo a melhor solução.
Para mim foi uma leitura um pouco pesada, a carga dramática é grande e à medida que o livro avança, vamos mergulhando junto com os personagens em suas emoções e sentindo tudo que eles estão passando.
No começo, confesso que fiquei igual a filha adolescente deles, um pouco rebelde e sem querer aceitar as decisões da Yasmen, mas depois tudo vai se ajustando e eu passei a enxergar a personagem com outros olhos.
É completamente entendível que o amor entre eles não acabou, mas que nenhum dos dois estavam preparados para enfrentar todos os problemas que surgiram ao mesmo tempo, pois precisavam vencer vários obstáculos pessoais primeiro.
E foi muito bom acompanhar a evolução deles em todos os quesitos. À medida que iam amadurecendo, os impasses eram resolvidos e, com isso, eles davam incentivos até para os filhos evoluírem também. Demorou, sim. Mas aconteceu.
É uma história linda de superação, segunda chance e entendimento em relação ao luto. Ao final da leitura fiquei um pouco carregada, mas aliviada por tudo finalmente ter se resolvido, como a gente sempre espera. É isso, gente! Eu gostei bastante e recomendo!
Título: Antes de me libertar de você (exemplar cedido pela editora)
Autora: Kennedy Ryan
Editora: Faro Editorial
Páginas: 320
Ano: 2024
Adquira: aqui
Gostei da sua honestidade quando disse que se sentia como a filha adolescente um tanto quanto Rebelde e culpando a mãe.
ResponderExcluirAcho que é o primeiro livro que vejo e tenho vontade de ler com um casal nesse estágio da relação: separados mas com sentimentos.
Casamentos, relacionamentos...é tudo complicado rs e sim, as crises existem e se um não apoiar o outro? Já era. Ainda mais com filhos no meio dessa jogada!
ResponderExcluirTenho lido resenhas bem distintas sobre esse livro, mas o tema me interessa e muito. Já que tenho um casamento de quase 31 anos e oh...é fogo! rs
Quero muito ler com certeza!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Primeira resenha que leio desse livro, lendo a sua opinião sobre ele , fiquei curiosa para saber como a autora conduziu o final dessa trama tão tensa ,com temas reais,que pode acontecer com qualquer casal .
ResponderExcluirOi, Jamile! Gosto de histórias que trazem uma carga dramática maior como essa. E é muito bom saber que temos as perspectivas tanto de Yasmen e Josiah dentro desse contexto do fim de uma relação. Assim, podemos acessar os sentimentos de cada um. Acredito ser um livro carregado de reflexões. E essa capa tá a coisa mais linda!
ResponderExcluirOlá! Confesso que histórias assim sempre me deixam receosas, o tema em si me traz alguns gatilhos, mas fiquei curiosa para entender como tudo chegou ao ponto de ruptura e o mais importante como essa família vai se reerguer, até já estou aqui na torcida e na fanfic que não seja da maneira mais fácil, tipo eles voltando, então o jeito é conferir e descobrir.
ResponderExcluir