Vambizomem - Entre Vampiros, Zumbis e Lobisomens

A vida de Tom mudou completamente depois que ele foi mordido por um vampiro, um lobisomem e um zumbi, se tornando assim o único lobisomem da face da terra.

Sua transformação trouxe algumas coisas ruins, como o fato de ter fome o tempo todo e ter que usar bastante protetor solar o dia todo. Mas ao mesmo tempo tem seu lado bom já que ele tem super força.

Ao longo do tempo, Tom acabou conhecendo seus algozes por assim dizer. O lobisomem que o mordeu, que se provou ser um cara barra pesada, como também a vampira que deixou a marca dos seus dentes no pescoço e acabou se provando uma garota muito legal, mas que porém, informou a Tom que os Lobisomens e os Vampiros tem uma rixa terrível entre si.

Esse embate inclusive foi o palco do final do segundo volume e terminou com Tom e Martha (a vampira) indo atrás de Darcourt (o lobisomem), pois este havia roubado um livro super importante para os vampiros. Porém, durante a perseguição, Tom acaba avistando o zumbi que o mordeu e assim desvia do caminho para poder encontrá-lo e conhecê-lo melhor. É aí que a nossa aventura começa.

O terceiro volume de vambizomem continua tão bom quanto os outros e seguindo a lógica dos volumes anteriores, era meio óbvio que esse focaria na relação entre Tom e o zumbi que o mordeu. Essa inclusive é uma relação muito boa, já que o zumbi é um sujeito muito legal e educado que sofre na mão de um dono de circo malvado.

Sendo assim, a trama principal do livro se resume a Tom querendo ajudar seu novo amigo. Esse é um plot que dura praticamente metade do livro. Já na segunda parte se resume a continuação do confronto entre lobisomens vs vampiros e, claro, as desventuras que Tom precisa passar na escola.

Apesar dessa divisão de plot, existe um equilíbrio bom no livro, que faz com que não deixe de desenvolver nenhuma ponta anterior ou recente, sempre dando um pouco de atenção a cada um. Algumas partes como sempre são de fazer qualquer um dar risada, principalmente no final com Tom descobrindo que talvez fazer teatro não seja tão ruim assim.

Assim como os volumes anteriores, uma das coisas que mais me agradam e que serve de marca registrada para essa série é o fato de ter toneladas de referências nerds, seja para filmes, livros ou músicas. Por isso é sempre bom ler com um caderninho do lado para poder anotar essas referências e procurar depois novas mídias para ler, ouvir ou assistir.

O livro também termina com um plot que já era esperado que acontecesse em algum momento, deixando em aberto um próximo volume que promete ser bem interessante, inclusive espero que não demore tanto para ser lançado como esse, pois gosto muito dessa série e quanto mais livros, melhor.

Título: Entre Vampiros, Zumbis e Lobisomens (exemplar cedido pela editora)
Série: Vambizomem - vol. 4
Autor: Steven Banks
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2024 (Ano Original 2022)
Adquira: aqui

4 comentários:

  1. Tom continua sendo um personagem bem carismático não é?
    Não gosto de zumbis mas o da ilustração do livro, eu achei fofo e simpático. E tive empatia quanto à situação em que ele vive

    ResponderExcluir
  2. Mesmo tendo lido somente o primeiro livro, ainda pretendo dar continuidade a série. Ainda mais vendo que Tom consegue ir atrás dos que o "transformaram" e com isso, descobre a si mesmo e vai criando laços com novos personagens!!!
    As ilustrações são lindas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Mordido por vampiro, lobisomen e zumbi? Tom teve sua vida bem bagunçada hein? Mas parece que ele consegue lidar bem com essa situação.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fábio! Que loucura essa mistura de criaturas assombrosas em uma única pessoa rs. Fico aqui tentando imaginar como essas transformações acontecem. E confesso que parece bem divertido acompanhar Tom nessa sua jornada de conhecer o zumbi que o mordeu.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.