Depois de salvarem a escola no Labirinto ds Cogumelos, Coop Cooperson e sua turma voltam para mais uma aventura, só que talvez Coop tenha que fazer tudo sozinho dessa vez, já que um novato extremamente talentoso surge no colégio e sua popularidade é tão grande que até os amigos de Cooperson parecem estar se afastando para andar com ele.
Coop acredita que existe algo de errado com esse novo estudante, que se mostra perfeito demais e com isso ele vai tentar provar que o rapaz é uma farsa, nem que tenha que fazer tudo isso sozinho. Ao mesmo tempo, uma nova ameaça surge na escola e talvez se todo o grupo não trabalhar juntos, todo mundo pode acabar virando pedra para sempre.
Mais uma vez, A Escola de Aventureiros entrega uma história divertida para quem é fã da série. Na minha opinião, o primeiro volume até se destaca mais, só que ainda assim esse volume entrega uma trama consistente e que faz jus ao grupo de aventureiros mirins. Basicamente o livro se divide em duas partes, sendo a primeira o mistério do aluno novo e certos acontecimentos que andam ocorrendo no colégio e na segunda parte temos uma busca pela solução dos problemas.
A primeira serve basicamente para mostrar os conflitos que os personagens terão que enfrentar durante o decorrer do livro, principalmente o Coop. Nela teremos a adição de alguns personagens novos que acrescentam muito tanto para o decorrer da trama como também para futuros volumes. Já a segunda metade é mais cheia de ação e aventura, transformando o livro em um ritmo mais acelerado, também com a adição de novos personagens e desenvolvendo mais tramas do primeiro livro.
Essas adições são importantes não só para esse livro como também para o futuro da série, pois pode dar um novo gás para os próximos volumes, aumentando as possibilidades e também deixando os leitores mais curiosos por mais informações. E falando em futuro, não me surpreenderia se daqui a alguns anos eu recebesse a notícia de que A Escola de Aventureiros iria receber alguma adaptação, já que além de ser feita para divertir, ela é também o tipo de livro que é feito para estar em todo tipo de mídia.
Mas enquanto isso, vou me divertindo com as aventuras que acontecem por aqui e esperar que novos volumes apareçam em breve. Recomendo e boa leitura!
Título: A Fúria dos Exilados (exemplar cedido pela editora)
Série: A Escola de Aventureiros - vol. 2
Autores: Ben Costa & James Parks
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano: 2024 (Ano Original 2023)
Adquira: aqui
Uma Segunda aventura para Coop. Dessa vez irá ter que, lutar e quem sabe salvar seus amigos de um novo perigo que não parece ser um perigo
ResponderExcluirTão gostoso acompanhar esse segundo livro, sabendo que a amizade ainda é o ponto central, com isso de defender os amigos, de ter que suportar pesos a mais só para proteger a todos!
ResponderExcluirAs aventuras continuam e isso é tudo de mais gostoso a nossa alma que ainda quer manter a parte jovem viva!!!
Com certeza, é uma série que pretendo ler e acompanhar cada passo dessa turminha!!!
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi, Fábio! Tô adorando conhecer essa série! Novos personagens, novas ameaças, muita aventura e diversão. Super concordo com a possibilidade de uma adaptação, seria bacana demais!
ResponderExcluirOla Fábio
ResponderExcluirParece ser uma leitura bem divertida,fluida onde acompanhamos as aventuras desse grupo de aventureiros, curiosa para saber o que descobriram sobre esse novo estudante.
Olá! Lendo a resenha me bateu uma nostalgia por aqui, lembrei muito do meu tempo de escola e das situações que aconteceram por lá, não muito diferentes das que o Coop está enfrentando, claro que não tinha magia, mas de resto bem parecido (risos).
ResponderExcluir