Coop Cooperson é o único humano da Escola de Aventureiros, isso faz com que mesmo tendo alguns amigos, ele se sinta deslocado. Porém, como seu sonho sempre foi virar um grande aventureiro, ele prefere ignorar isso e continuar em busca do seu objetivo.
Só que para se tornar um aventureiro ele deve primeiro se formar na academia, e a prova do primeiro semestre é “simples”, ou passa, ou é expulso, sem meio termo. Então, junto com seus três amigos, Oggie (um bicho papão), Mindy (uma diabrete) e Daz (uma besta-fera e crush do Coop) eles devem levar o time verde ao sucesso.
As coisas não são fáceis, já que cada um deles tem alguns probleminhas. O Coop é inseguro, o Oggie é meio da paz, a Mindy se cobra muito e a Daz gosta de se isolar. Mas mesmo assim eles vão ter que aprender a superar seus medos e complementar suas habilidades para suprir a carência de outros e assim poder conseguir a tão sonhada aprovação de aventureiro mirim.
A Escola de Aventureiros é uma mistura de Os Últimos Jovens da Terra com Indiana Jones Mirim e muita fantasia. É um prato cheio para quem gosta de livros de aventura. A todo momento existe alguma situação onde os quatro jovens devem se superar para sobreviver e tudo, é claro, de forma bastante divertida e muito criativa.
Tanto o ambiente como as criaturas presentes no livro são bem criativas e bem desenvolvidas. Isso acaba ajudando e muito durante a leitura, já que isso provoca situações bastante inusitadas e perigosas para os aventureiros. Assim como nos Últimos Jovens da Terra, o livro também é uma mistura de texto com ilustrações o que chama mais atenção ainda para o visual das coisas e acaba tornando tudo mais dinâmico.
Com certeza essa é mais uma série do selo Milk Shakespeare que vou adicionar ao hall dos favoritos. Cada vez mais ela traz livros bem divertidos e dinâmicos, que agradam tanto o público jovem como o adulto. Ao terminar de ler, você vai ficar querendo saber o que vem por aí, já que descobrimos que existe uma ameaça muito maior que tem como objetivo acabar com a escola de aventureiros e isso com certeza vai dar muito pano pra manga ainda.
Então, vai fundo nessa aventura que com certeza eu vou querer ler todos os que vierem por aí.
Título: O Labirinto de Cogumelos (exemplar cedido pela editora)
Série: A Escola de Aventureiros - vol. 1
Autores: Ben Costa e James Parks
Editora: Faro Editorial
Ano: 2023
Adquira: aqui
Eu não abro mão de ler um livro juvenil as vezes. Sei lá, a saudade das aventuras na época escolar, dos amigos, dos sonhos!
ResponderExcluirE esse parece um primeiro livro tão tudo isso!!!!
Sem contar a diagramação Faro de qualidade!!!
Adorei e claro que já quero ler!!!
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Completamente encantada com os amigos de Coop da Academia!!! Que turma diferente e divertida.
ResponderExcluirNão sou o público alvo desse livro, mas super me interessei por esse livro
Oi, Fábio! Um livro cheio de aventuras assim, com personagens inusitados e super criativos é sempre uma boa indicação. Dessa ser uma viagem divertida acompanhar Coop e todos seu amigos nessas inúmeras situações cheia de perigo. E é ilustrado! *-*
ResponderExcluirUma leitura que deve ser bem ágil,faz um bom tempo que não leio livro juvenil,mas gosto.Esse grupo de aventureiros são bem diferentes mas parece que são bem amigos um dos outros
ResponderExcluirOlá! Como eu amo uma boa aventura é claro que já me interessei por mais essa preciosidade, já me identifiquei com o Coop e a Daz e estou bem empolgada para conferir essa aventura mais de perto.
ResponderExcluir