Um dia em outra vida é um romance sobre o impacto do primeiro amor em toda uma vida.
Aqui conhecemos a história de Clara e Benjamin, dois jovens que se conhecem em um bar, vivendo a época da faculdade. Aquele período de descobertas, de novas experiências e de grandes aventuras. Eles são completamente opostos, mas se entendem como ninguém. Ela é alegre, livre, fala pelos cotovelos, cheia de vida. Ele é tímido, fechado e tem dificuldade de se aproximar das pessoas.
Clara enxergou Benjamin e o encaixe entre eles foi perfeito. Viveram momentos inesquecíveis até uma noite trágica os separar para sempre. Mas será mesmo?
Vinte anos se passaram e ambos seguiram suas vidas, em caminhos completamente distintos. Ela trabalhando e presa a um casamento onde claramente não é feliz. E Benjamin preso em sua cidade, sem alcançar o sucesso profissional que almejava.
Ambos seguiram em frente, mas sempre faltou alguma coisa. Até que uma nova tragédia os coloca cara a cara novamente, duas décadas depois.
Clara nem mesmo pensa antes de voltar à cidade onde conheceu Benjamin e reviver o seu passado, para procurar por ele e saber como ele está. E ele não esperava reencontrar a primeira mulher que amou na vida até dar de cara com Clara em um momento tão desesperador de sua vida.
E o destino, fazendo seu bom papel de cupido, os colocou novamente na vida do outro naquele momento em que mais precisavam.
É como se todas as peças se encaixassem ao final. É como se quando se é predestinado a ser de alguém, não importa o tempo ou as circunstâncias, o universo se incumbirá de trazê-la de volta. Para ser sua para sempre.
Esse é um romance sobre segundas chances, sobre primeiro amor e sobre destino. Sobre como nossas escolhas impactam toda uma vida, mas que não há nada que aconteça fora do alcance do destino. Uma leitura gostosa, alternada entre presente e passado para mergulhar em poucas páginas e se apaixonar.
Autora: Charlotte Rixon
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano: 2024
Adquira: aqui
A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro, foi o nome, que lembra, um dos meus livros favoritos.
ResponderExcluirAinda que eu tenha uma ou outra ressalva, quanto ao reencontro dos personagens, é um livro que quero muito ler
Oi, Fernanda! Lendo sua resenha, percebo que momentos trágicos marcaram e definiram o rumo da relação entre Clara e Benjamin, tanto no afastamento quanto no reencontro. E deve ser bonito acompanhar o destino guiando os acontecimentos pra que tudo possa conspirar a favor do casal.
ResponderExcluirFiquei aqui lendo a resenha e imaginando cada detalhe dessa história que parece repleta de emoções.
ResponderExcluirIsso referente ao primeiro amor, a separação, ao reencontro!
A vida nem sempre é como a gente deseja e as peças são colocadas de todas as formas no tabuleiro dos dias!
Claro que já preciso ler!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Fiquei lendo a sua resenha e imaginando o porque deles se separarem,mas quando um é destinado ao outro,pode a vida dar muitas voltas ,que um vai reencontrar o outro, Gosto de livros de reencontros , então fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirOlá! Quando é para ser, nem mesmo os anos, a distância são capazes de mudar isso, fiquei bem curiosa para entender quais escolhas e acontecimentos separaram esse amor por tanto tempo e espero ler em breve e descobrir mais um final feliz.
ResponderExcluir