Escape Room

Aqui acompanhamos um pouco da vida de três melhores amigos. Mint, Alissa e Sky, cada um com sua personalidade e trauma. Em um dia no parque, eles acabam se encontrando com Millas, colega de trabalho de Sky. Millas já desperta o interesse de Alissa, deixando Mint e Sky desconfiados.

Até que um belo dia Sky acha no trabalho o flyer promocional sobre um escape room. Empolgado, ele convida as meninas. Mas para participar é preciso ter no mínimo quatro pessoas e é aí que Millas entra.

O livro é pequeno e totalmente focado nos acontecimentos do escape room. Assim que a turma entra, a empolgação toma conta bem mais em Sky e Mint que tentam de todas as formas desvendar os mistérios da sala para abrir outras portas. Porém, os desafios vão se tornando cada vez mais reais, causando até dor física nos participantes que aos poucos vão entendendo que ali não é mais um jogo bobo e sim uma corrida contra o tempo para tentarem salvar suas vidas.

Antes de começar a ler, eu achei que seria uma “pegada” mais no estilo jogos mortais, porém não é muito a proposta do livro. Foca bastante nos quatro amigos, cada um esconde segredos, invejas e desejos que não revelam uns para os outros.

A personagem que eu mais gostei foi a Mint, ela tem suas questões, mas percebi que ela tinha algumas emoções um tanto quanto místicas. A garota sente a dor da pessoa antes mesmo que ela sinta. Gostei desse enredo, uma pena que não foi muito explorado.

A leitura é frenética e tudo vai acontecendo ao mesmo tempo dentro da sala. Descobrimos ao longo da leitura quem está no comando de tudo aquilo e quais são suas motivações para se vingar do grupo. Na verdade a vingança é para uma pessoa em específico, mas todos sofrem um pouco.

As revelações foram bem interessantes, toda ligação entre os personagens também. Os segredos que eles eram obrigados a revelar durante o jogo, tudo isso dava uma agonia danada de acompanhar.

É isso, gente! Eu gostei bastante. Realmente achava que ia ser de uma forma, mas do jeito que foi apresentado foi interessante. Todo mistério, suspense e segredos envolvendo o grupo foram bem elaborados e me fez ler o livro em uma tarde só. Recomendo!

Título: Escape Room (exemplar cedido pela editora)
Autora: Maren Stoffels
Editora: Valentina
Páginas: 208
Ano: 2024
Adquira: aqui

4 comentários:

  1. Um livro eletrizante com certeza em que cada passo dos personagens o leitor prende a respiração

    ResponderExcluir
  2. Os filmes tem a ver com o livro?? Eu sei que tem dois filmes com esse nome e ambos são bem bacanas para quem gosta do gênero.
    Aquela aflição gostosa rs
    Já fiquei curiosa com o livro!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Não conhecia esse livro, deve ser uma leitura bem rápida , visto que foi lido em apenas uma tarde .Deve despertar a curiosidade pelo fato dos segredos que os personagens trazem .e que são revelados durante a leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jamile! Também fiquei curiosa para saber se os filmes têm relação com o livro. Assisti aos dois e curti. Seria interessante uma abordagem mais bem construída sobre cada personagem, né, já que o foco mesmo está no jogo em si. Mas parece um bom passatempo.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.