Esse é o segundo livro que leio da autora (o primeiro foi lágrimas de amor de café e gostei bastante), mas diferente do anterior que é um romance de época, O beijo na neve nos apresenta uma história mais contemporânea e atual. Somos apresentados a Nina, que possui um desejo muito forte em seu coração que é se tornar uma grande patinadora no gelo.
Esse sonho é interrompido por alguns anos, por questões familiares e agora com tudo resolvido, ela se prepara para retornar às pistas, mas tentando equilibrar a vida de treinos, gastos e empregos para pagar por tudo.
Eis que surge em seu caminho, não pela primeira vez, Elyan, que já foi considerado um dos maiores patinadores do mundo e que também já foi o grande amor de Nina na juventude, mas também sua grande decepção.
Elyan desapareceu do mundo dos esportes e da mídia e vive recluso em uma mansão, com seus dois irmãos mais novos.
A vida dos dois se cruzam quando Elyan oferece o emprego de babá para Nina que fica dividida entre aceitar o emprego, que pode lhe dar um conforto financeiro, ou negar, já que o rapaz é um grande desafeto seu do passado.
O livro é contado na perspectiva da Nina e acompanhamos todo o misto de sensações e confusões que ela sente.
Elyan é carregado de mistérios, segredos e traumas, então em um primeiro momento não se abre totalmente para a garota, me deixando muito curiosa para saber o motivo dele ter abandonado a carreira e sumido por cinco anos.
A ambientação narrada pela Babi também é sensacional. Todo esse mundo da patinação é bem encantador e também sofrido, mas é contado de uma forma que me deixou bem encantada. Temos uma cena de sessão de fotos com a aurora boreal de fundo que morri só de imaginar.
O livro é divertido e forte ao mesmo tempo. Vamos acompanhando a evolução do casal na medida que vão se conhecendo melhor e confiando um no outro. As cenas dos dois, principalmente na pista de gelo, são perfeitas e muito românticas. Amei.
É, isso, gente! Não falei muito para não estragar a leitura de vocês, pois é legal viverem todas as emoções passadas pela autora sem tantos spoilers. Mas recomendo, é uma leitura muito boa!
Falou em clichê e em enemies to lovers....já ganha o meu coração. E ainda tem patinação no gelo. O combo perfeito
ResponderExcluirTodos os livros que a Babbi escreve, sempre tem um ótimo hype.
Li um livro dessa autora - Não me esqueças que é um romance de época e gostei muito achei a escrita dela muito fluida , divertida.Tenho vontade de ler O beijo na neve, gosto de romance onde tem reencontro.
ResponderExcluirOi, Jamile! A ambientação parece mesmo encantar. Acho lindo patinação no gelo. E antes de se entregarem ao romance, Nina e Elyan terão que saber lidar com uma carga de sentimentos bastante conflituosa.
ResponderExcluirQuando eu falo que ainda não li nada da autora, eu mesma torço o nariz!!!Pois ela é tão meiga e simpática e sim, tem o dom da escrita, coisa que nós amamos!!!
ResponderExcluirEsse é um lançamento que pretendo ler sim,mesmo que ande numa vibe sinistra há alguns anos rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá! Da autora, li por enquanto, apenas Senhorita Aurora, e gostei bastante, achei sua escrita bastante fluída e envolvente, esse parece ser bem interessante, já fiquei curiosa para saber quais são os segredos que cercam esse casal.
ResponderExcluir