Esse é o terceiro volume da série da detetive participar Kate Marshall.
Após os acontecimentos do último volume, Kate vai pegando mais experiência em relação ao trabalho de detetive investigadora e junto com seu sócio Tristan se prepara para receber novos casos. Porém, a empresa ainda é nova e os clientes não são constantes. Tristan trabalha apenas meio período, pois precisa de um emprego fixo para se manter.
Mas tudo muda quando Kate é contactada por uma mãe desesperada chamada Bev. A pobre mulher procura por mais de dez anos a sua filha Joanna, jornalista investigativa que sumiu sem deixar rastros. Como sempre, a polícia não está mais no caso e Bev deposita todas as suas esperanças em Kate, com o apoio do seu companheiro Bill que não mede esforços do lado financeiro para ajudar a encontrar a garota.
Ao iniciar a investigação, Kate e Tristan vão se deparando com pistas desconexas e pessoas que não contribuem para uma linha segura de entendimento. Mas a medida que vão se aprofundando, vão descobrindo mais sobre no que Joanna estava metida e que o caso não era em relação a um simples desaparecimento, mas sim uma série de assassinatos causados por um serial killer.
A leitura é frenética e empolgante. Kate vai evoluindo a cada livro, mas não deixa seu passado e trauma para trás. Tristan também tem seus problemas particulares e aproximamos cada vez mais da dupla e torcemos para que eles consigam resolver seus problemas pessoais.
O livro é pela visão da Kate e Tristan, porém temos um novo convidado que nos mostra seu lado perverso e cruel. Ao longo da leitura, descobrimos que essa pessoa é a que a dupla está procurando e vemos que ele está bem longe de parar suas atrocidades.
Eu gosto quando o livro dedica alguns capítulos para mostrar o lado do assassino, me deixa ainda mais apreensiva e desesperada para saber se os detetives vão conseguir pegá-lo antes da nova vítima, além do fato de o autor não dar muitas pistas de quem ele é. Normalmente essa pessoa está ali no meio, fingindo ser uma pessoa de confiança. De todos os três livros eu ainda prefiro o primeiro, mas esse virou o segundo preferido. Gostei bastante e recomendo!
Título: Quando a luz se apaga
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Ano: 2024
Adquira: aqui
Oi, Jamile! Já curti esses detalhes que vc trouxe sobre a trama. Histórias com serial killers sempre despertam meu interesse. E concordo com vc sobre os capítulos dedicados ao assassino, trazem uma percepção mais íntima com os pensamentos do criminoso. Quero conhecer a série.
ResponderExcluirSou muito fã da escrita do Bryndza. Apesar de não ler um livro dele há um tempinho....
ResponderExcluirAssim, não conheço, ainda, Kate Marshal...mas se ela for da mesma turma da detetive Erika Foster, sei que vou curtir muito
Eu tenho os dois primeiros livros e não vejo a hora de ver o desenvolvimento deste terceiro!!!!
ResponderExcluirRobert é um dos grandes nomes do gênero e só vem crescendo com o tempo!!!
Kate é uma mulher que também se desenvolve demais!!!
Espero ler o quanto antes!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Gostei da premissa desse livro, gosto desse gênero, e tenho vontade de conhecer a escrita desse autor,o livro deve manter o leitor ligado.Dica anotada
ResponderExcluir