A balada do felizes para nunca

Esse é o segundo livro da série que é um spin off de Caraval.

Já tem um tempo que li o primeiro e confesso que alguns pequenos detalhes eu já tinha esquecido, até porque a sequência segue os acontecimentos finais do volume um. Mas, ao avançar na leitura, ia lembrando das coisas e me ajeitando no fluxo da história.

Evangeline Raposa agora sabe sua missão e descobre seus próprios poderes, mas ao invés de conseguir se desvincular do charmoso príncipe de copas, ela se encontra cada vez mais amarrada a ele. Mais uma maldição foi lançada e a garota fica sem saída, contando apenas com Jacks para tentar se salvar.

Eu amei demais esse livro, é o meu favorito até agora. Além de acompanharmos a saga de Evangeline e Jacks, também somos apresentados a um mundo único, misterioso e cheio de aventuras. À medida que avançamos, descobrimos um pouco mais sobre o passado do príncipe, suas relações, sentimentos e todo o envolvimento dele com esse universo.

Aqui também nos deparamos com novos personagens que são completamente interligados aos nossos protagonistas e seus objetivos. Evangeline é curiosa e isso é maravilhoso porque também sou e a cada novidade já ficava na torcida para ela ir atrás para descobrir.

O relacionamento deles também foi muito mais explorado. Eles passaram bastante tempo juntos em busca de algumas relíquias e com isso a conexão entre eles ia aumentando, nos apresentando uma química mais que perfeita, apesar do príncipe de copas deixar sempre claro que não era uma pessoa boa. Mas é por esses que a gente se encanta, não é?

Temos também toques de magia, superstições, crenças e tudo que uma boa fantasia pode nos proporcionar.

O final foi bem tenso, cheio de reviravoltas e me deixou muito agoniada para saber o que ia acontecer a seguir, mas isso ficou para o terceiro e último volume.

É isso, gente! Sem muitos spoilers para não estragar a leitura, mas super recomendo. Na verdade, recomendo desde o primeiro e a série Caraval. Perfeitos demais!

Título: A balada do felizes para nunca
Autora: Stephanie Garber
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Ano: 2023
Adquiraaqui

3 comentários:

  1. A capa é simplesmente linda!!!
    Presentei uma amiga com esse livro e ela amouuuu.
    Acompanho igs literários e eles super elogiaram esse livro e a continuação da história da Evangeline Raposa.....amo esse nome

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Essa série tem lindas capas ,que bom que a leitura se tornou um favorito seu .Deve ser bom acompanhar a jornada da personagem Evangeline e Jacks.e seu relacionamento com uma química perfeita.Tomara que o último volume seja tão bom quanto esse .

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jamile! Não li Caraval e talvez por isso não tenha sentido tanta vontade de conhecer essa história. Mas gostei de saber que possui um universo único, muitas aventuras, magia e reviravoltas.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.