Hello, pessoas. Quem aí ama gatinhos levanta a mão!
Inicialmente queria trazer o slogan do livro: “Seu gato é o seu melhor coach”. O que definitivamente é a maior verdade e a leitura está aí para provar.
Nesse livro vamos acompanhar os comportamentos dos gatos e tudo o que ele pode nos ensinar. Acredite, tem bastante coisa!
O autor traz de forma carismática e bem divertida as qualidades dos felinos em dez passos de puro ensinamento. De maneira reflexiva e humorada temos quarenta qualidades para trazermos para nossa realidade e, se devidamente praticadas, mostra o quanto nossas vidas podem ser mais leves e sem tantas cobranças das quais as maiorias somos nós mesmos que criamos.
O autor também relata em um dos passos que somos “humanos demais” e temos a necessidade de viver em sociedade, necessidade essa que os felinos não possuem.
Para não dar grandes spoilers sobre o livro e deixar vocês com a surpresa de que temos muito que aprender com esses adoráveis pets, vou deixar cinco ensinamentos dos quais irei levar comigo. Porém, antes de finalizar, é bom ressaltar que o livro traz todos os hábitos de forma leve e com bom humor, mas cabe a nós desacelerarmos e refletirmos sobre todos os pontos importantes que a leitura nos contempla. Fazer o exercício de autoconhecimento diariamente é imprescindível para termos uma vida mais consciente.
“Pare de se agitar sem parar! Que gasto de energia inútil! Aprenda a desacelerar.”
“Criar condições de calma é criar condições de bem-estar, e a melhor das soluções para as úlceras evitar.”
“Seja um gato tanto no trabalho quanto em casa: aprenda a delegar e a dividir as tarefas!”
“Seja curioso! Tenha curiosidade por tudo! Você viverá melhor! Deslumbre-se!”
“Seja paciente e obstinado em tudo que fizer, não desista nunca!”
Espero que vocês assim como eu tenha amado conhecer um pouco dos ensinamentos dos felinos. Até a próxima.
Outras fotos:
Título: Agir e pensar como um gato (exemplar concedido pela editora)
Autora: Stephane Garnier
Editora: Valentina
Páginas: 208
Ano: 2019
Adquira: aqui
Sou #catlover há 4 anos.
ResponderExcluirSusie foi resgatada, prenhe. Teve 4 gatinhos. 2 foram adotados e 2 ficaram comigo, Thierry, o macho alfa kkk e Marie, a princesinha delicada.
Já tinha visto o livro bem superficialmente mas depois desse post, com certeza vou querer ler para saber se conseguirei colocar em prática tudo o que tem no livro
Essa edição tá linda eu tenho o audiolivro no skeelo, mas fiquei com vontade do físico por causa dos desenhos dos gatos.
ResponderExcluirGostaria de ter a vida das minhas gatas 🤧 vou ler o livro para pegar algumas dicas 😂.
Oi, Mayana! Não tenho gatos, mas sei que são capazes de nos ensinar muitas coisas. A proposta do livro é muito legal, e a forma como nos é apresentado todo o conteúdo, parece cativar e divertir. E adorei os ensinamentos trazidos na resenha!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirUma boa indicação para quem gosta desses animais.Não tenho gatos,mas tem uns gatos da vizinhança que de vez em quando entra no meu quintal e fazem a maior sujeira.
Tenho traumas desses pets rsrs
Olá! Confesso que não sou do time dos gatos não, na verdade eles me assustam (muito) e apesar de amar animais, a única coisa que sinto por eles, além de medo é respeito (risos), porque nunca vi animal para ter suas vontades atendidas tão facilmente, vai ver esse o motivo para nós nos inspiramos mais neles né, por isso, fiquei bem interessada nessa leitura, que parece ser bem divertida.
ResponderExcluir