Fallout

Se você tem acompanhado os últimos lançamentos de séries, com certeza ouviu falar do lançamento da Amazon Prime: Fallout.

Lançada em 11 de abril de 2024, a série é um original da Amazon Prime Video, criada por Graham Wagner e Geneva Robertson-Dworet, baseada nos jogos RPG homônimos de Tim Cain. 

Na trama, acompanhamos três protagonistas: Lucy (Ella Purnell), moradora do Refúgio 33, Maximus (Aaron Moten), um escudeiro da Irmandade e Necrótico (Walton Goggins), um mutante caçador de recompensas; os três cruzam caminhos quando o pai de Lucy, Hank, é sequestrado do Refúgio 33, o que leva Lucy a sair de sua casa e enfrentar o mundo pós apocalíptico para achar seu pai.

Da esquerda para a direita: Necrótico, Lucy, Maximus e Dogmeat

Fallout é uma série muito divertida e bem amarrada. 

Com apenas 8 episódios, a narrativa consegue se sustentar e prender o espectador em todos eles, dividindo muito bem o tempo de tela de cada protagonista e construindo um mundo alternativo interessante de desvendar.

Na história, 2077 é o ano em que bombas caem e apenas as pessoas que tem acesso aos Refúgios podem sobreviver. Uma das coisas mais legais na ambientação é que apesar de ser um mundo futurista, o 2077 da série lembra bastante os nossos anos 50/60, com referências a eventos reais, mas que ocorrem de forma um tanto quanto diferente na história da série.

A dinâmica entre os personagens é um dos pontos mais positivos da série. Enquanto Lucy e Maximus são jovens ingênuos que ainda acreditam na salvação do mundo, Necrótico é uma criatura cética, quebrada e cruel que não tem tempo a perder com nenhum dos dois, aliás, com ninguém, e se puder abrir o caminho pelos Ermos Devastados na bala, ele fará.

Necrótico, primeiro encontro com Lucy, ep. 2

Quando esses três, especialmente Lucy e Necrótico, são forçados a andar juntos, o choque de mentalidades é inevitável, rendendo momentos engraçados (como o primeiro encontro dos três em Filly) e outros mais tensos (encontrando Roger).

A trilha sonora original é assinada por Ramin Djawadi, compositor iraniano, talvez você não o conheça, mas se já assistiu Game of Thrones ou House of the Dragon, conhece a abertura e, sim, foi ele quem compôs.

Pequena pausa para dizer que minha música favorita de Djawadi em Fallout é The Ghoul, o instrumental que toca sempre que Necrótico aparece.

O que mais me agradou na história, além dos pontos anteriores, é o fato de Fallout ser muito bem amarrada, através de flashbacks e da progressão narrativa, você consegue entender perfeitamente o que são os Refúgios, quem é o Necrótico, porque a mentalidade de Lucy e Maximus é da forma como é, e porque o mundo acabou. 

Lucy deixando o Refúgio 33

A série não deixa pontas soltas além do necessário para instigar a curiosidade para uma segunda temporada (que já foi confirmada) e não ficamos em dúvida sobre fato x ou y, ou porque tal personagem fez isso e não aquilo. Com 8 episódios, Fallout conseguiu apresentar bons personagens, um mundo muito bom e uma narrativa coesa.

Aquela série para se assistir no final de semana e não se decepcionar.

Menção desonrosa: a série se beneficiaria melhor de um lançamento semanal, como The Boys, espero que na próxima temporada a Amazon opte por esse formato.

4 comentários:

  1. Não conhecia a série.
    Por ter apenas 8 episódios é bem dinâmica, não é?
    Que a segunda temporada venha logo e seja tão boa quanto a primeira

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei demais dessa série rs
    Necrótico foi meu personagem favorito rs A estranheza dele e a história tipo de onde ele surgiu, me fez o admirar ainda mais.
    Eu amo um personagem sarcástico rs
    Tomara que a segunda temporada chegue o quanto antes!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, não faz muito o meu estilo,mas o fato de possuir só oito episódios e a trama ser bem amarrada ,sem enrolação já são motivos suficientes para dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ops, que eu não estou por dentro dos últimos lançamentos não, confesso que não conhecia esse, mas gostei da resenha e fiquei com vontade de dar uma chance a série, principalmente por conta dos personagens, já gostei do senhor Necrótico.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.