Entre as trevas das incertezas, existia um ser que pouco se importava com a vida, com o mundo e com todos em que nele habitava.
Minha única preocupação era o trabalho. Odiava as pessoas e fingia gostar de algumas, somente para subir de cargo, mas não foi bem isso que acabou acontecendo. Acabei ficando com sequelas, por querer demais.
Tenho um problema chamado "túnel do carpo". Ele paralisa um nervo da mão, por fazer movimentos inadequados ou repetitivos e não o sinto mais.
Meu braço direito perdeu todo movimento. Sou destro e não consigo escrever; tenho dificuldades para me vestir; me calçar e me alimentar.
Foi preciso eu passar por isso, para valorizar as pessoas que estão ao meu redor. Hoje estou renovado. Aprendi a ver que uns precisam dos outros, por menos que seja a situação. Um dia chegará a nossa vez de ajudar, da mesma forma que surgirá a de ser ajudado.
Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar e foi necessário essa reviravolta na minha vida, para valorizar todo e qualquer momento vivido.
Hoje eu mudei e reconheço que esse túnel do carpo foi o "condutor" para essa mudança, pois passei a enxergar a vida por ângulos diferentes e que me levaram a ter uma vida distinta e mais feliz. Porque mudar não é o fim... É uma maneira de fazer diferente para obter um resultado superior ao que obtivemos.
1º lugar - Bloínquês *-*
Natalia Araújo, 21/04 - 23h30.
Pauta para
Bloínquês - Conto/história

11 comentários:

  1. Linda, que triste.
    As vezes é preciso passar por dificuldades para valorizar cada coisinha ao nosso redor.
    Bom fds ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, linda história *-*
    É mesmo assim, não queremos ajuda até realmente precisarmos dela
    E assim aprendemos a dar valor àquela pessoa que nunca olhamos direito.
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
  3. algumas coisas ocorrem pra nos fazer parar, a princípio, digo, só parar... outras nos fazem parar, refletir e mudar o rumo, se preciso!
    é isso aí... beijinhos Naty!!
    andei sumida sim um pouquinho, mas espero sempre que der vir aqui te visitar e compartilhar os textos, ok!!
    até maiss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mudas traz dores maiores que a solidão.

    ResponderExcluir
  5. Hum...
    Existem acontecimentos que são necessários para que despertemos...
    Gostei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É, às vezes o sofrimento ensina mais que a felicidade.
    Gostei muito.
    És habilidosa.

    Beiejos ♥

    ResponderExcluir
  7. Uma linda história de vida!

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  8. que mara! nem sabia desse 'túnel do carpo'...

    ResponderExcluir
  9. Gentemmmmmmmmmmmmmmm como perdi todas estas postagens? Aff! É porque ando " rueira" estes dias rsrs.

    Fiquei literalmente espantada quando li este texto. Sabe por quê? Porque conheço uma pessoa que agia da mesma forma, mas ilimitadamente cruel e que ficou assim. Mas a crueldade é tanta ( não sei se alguma patologia grave da mente a levou a ser cruel ou se a crueldade a levou a uma insanidade mental) que tenho dúvidas se esta pessoa usufrua da reflexão para um proveito e até um significado para viver e de forma saudável e razoável mental, física e espiritual. Há pessoas que quando a patologia vem de um disturbio da mente e são muito agressivas, irascíveis, vingativas, inescrupulosas, ardilosas, e até amoral para fins que denigrem o ser humano contaminando toda a sua essência física, mental e espiritual, tornam-se piores, revoltadas e com uma depressão também cruel. E por motivos óbvios, neste comprometimento mental e moral, não conseguem alcançar este final tão propício para elas.


    Beijãooooooooooo menina linda!

    ResponderExcluir
  10. Pois é..Às vezes só sabemos valorizar o que temos depois que perdemos.. A felicidade sempre nos cerca, mas não queremos enxergar, somos egoístas demais!
    Todos necessitam do outro, até porque somos seres dependentes.
    Amei o teu texto!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.