No dia 03 de junho Campinas recebeu o Mochilão da Record. E foi lindo. A edição deste ano foi apresentada pelo Thiago Mlaker e pela Shirley Tuxo, ambos muito simpáticos e carismáticos, o que tornou o evento animado e divertido.

A proposta do Mochilão, além de estreitar os laços com os leitores e promover um encontro entre pessoas com o gosto pela leitura em comum, é apresentar os lançamentos da editora. Nesse dia, diversos livros tiveram suas capas, sinopses e prováveis datas de lançamento reveladas. Além disso, o leitor teve acesso à estimativa de preço, informação valiosíssima para quem gosta de programar o orçamento para a compra de livros.

Por falar em comprar livros, diversos títulos do Grupo Editorial Record estavam com descontos de 20%, muitos deles lançamentos super desejados. Eu aproveitei a promoção e comprei o Encrenca, da linda Non Pratt. Uma leitura que estou ansiosa para começar, em breve teremos resenha sobre ele aqui no blog.

Essa foi a segunda vez que participei de uma edição deste evento, por isso posso afirmar  que está imperdível. Ano passado o Mochilão passou por diversas capitais, mas este ano o evento está alcançando leitores de mais cidades, uma mudança super acertada da editora. Isso possibilita que um número maior de pessoas tenha essa vivência tão especial, tão esperada pelos leitores.

Além do bate papo, da troca de experiências e dos diversos sorteios realizados, entre eles, vale compras no valor de R$250,00, kits com todos os livros da Carina Rissi, livros queridinhos e desejados, os leitores foram muito mimados e receberam de presente nada menos que 5 livros. Isso mesmo! Todas as pessoas que participaram da sessão ganharam 5 livros fantásticos, além de uma ecobag linda, diversos marcadores, bottons, caderninho de anotações e cards colecionáveis.


Foi tanto carinho da editora com os leitores, teve tanto amor e cuidado envolvido, que as horas de espera valeram a pena. Sim, teve espera. O evento estava agendado para às 19hs, com distribuição de senhas à partis das 18hs, mas logo após a abertura do shopping diversas pessoas começaram a chegar no local do encontro. Ou seja, a fila começou a se formar, pelo menos, oito horas antes do início da sessão.

Pensando nisso, deixo aqui dicas valiosas para quem pretende ir aos encontros que ainda serão realizados nas cidades de São Paulo e Brasília: chegue cedo, use sapatos confortáveis, leve alguns petiscos para aqueles momentos que sentir fome e ainda estiver na fila. Leve marcadores para trocar ou distribuir, caso queira divulgar seu blog ou trabalho. Vá preparado com paciência e animação, e não se esqueça de levar a mochila. Um item representativo e útil para carregar todos os mimos que a editora separou para os leitores.

E que venham as próximas edições!

Outras fotos: 













22 comentários:

  1. Que evento maravilhoso! Bom para a editora divulgar seu trabalho e bom para nós, leitores, aproveitarmos tudo e levarmos vários livros e mimos para casa, mas eu até imagino que deve cansar demais, muito gente foi e infelizmente muitos não conseguiram a senha, torcendo para que nas próximas edições eu consiga ir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, tudo bem?

      É cansativo sim, mas vale tanto a pena... :D

      Beijo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Thalita!

      Se for acontecer em sua cidade, e puder, vá sim. Vale super a pena ;)

      Beijo

      Excluir
  3. Tão pertinho de miiiim e eu não fuuuui! :(
    Pelas fotos dá pra v q foi mto bacanaa!!
    Quem sabe na próxima eu compareço!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, no de SP você não consegue ir? Terá dia 12 (junto com lançamento do livro Troco likes, é obrigatória a apresentação do exemplar), ou no dia 18 deste mês. Se programa, vai que dá certo ;)

      Beijo

      Excluir
    2. Aaah jura?!!
      Até q se eu me programar dva pra ir siim...Mas tô indo viajar amanha, só falto no final do mês...Que pena!!!!
      Bjs!

      Excluir
  4. Não sabia que a Record também fazia esse tipo de evento. Fui procurar a data daqui de SP torcendo pro evento ainda não ter acontecido e por sorte ele vai ser dia 18 e num shopping perto da minha casa, já coloquei nos meus planos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maíra!

      Se você for no dia 18 (eu também vou), dê um alô por aqui. Vai que a gente se encontra por lá?

      Abraço

      Excluir
  5. oi, oi.

    que evento maravilhoso, uma pena que nem tem planos de vir aqui pro interior do Tocantins. =/ queria tanto participar pra ganhar livros, bolsas e outros mimos. quando se fala em coisa free, sempre to dentro. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriel, também adoro mimos. Sempre bacana receber presentinhos literários, né?

      Beijo

      Excluir
  6. Olá, Krisna.
    Você é de Campinas? Vi as noticias sobre a cidade, que tragédia! Mas tendo vida tudo se reconstrói. Que bom que a editora está indo para fora das capitais. Acho isso muito bom, tomara que um dia venha para cá. Que evento bacana, e que bom ganhar livros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, você mora em que cidade? Percebi que esses eventos literários estão chegando cada vez mais perto dos leitores. Experimenta fazer uma mobilização na página das editoras que costumam promover encontros assim, vai que funciona ;)

      Moro em Campinas, sim, aliás, moro justamente em um dos bairros mais atingidos. Foi muito triste. Um cenário de destruição, de devastação. Senti como se estivesse lendo uma distopia, sabe? Naqueles cenários pós apocalípticos.

      Beijo

      Excluir
    2. Sou de Sorocaba. Aqui foi mais a falta de força e de água, mas as cidades da região sofreram bastante.

      Excluir
  7. Que pena que esses encontros só acontecem nas capitais. Moro no interior que infelizmente nunca tem eventos interessantes assim.
    Gostei do carinho da editora com os leitores. Isso é sempre importante.

    ResponderExcluir
  8. Será que esse é um evento maravilhoso????
    Essa capa de A Mediadora eu to como??? ♥ ♥

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie, oie, oie !!!
    Que sonho que não deve ser ir a um evento desses !!! Eu morro de inveja de quem tem essa oportunidade, de quem mora nas cidades nas quais eles vão !!! Deve ser maravilhoso.
    E como assim todo mundo ganhou um kit de cinco livros ??? Gente, que sonho !!!
    Adorei, adorei, adorei !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Meu sonho é ir a um evento desses! Nossa, que tudo. Com certeza vale muito apena. Mas infelizmente moro em outro estado, no RS e em uma cidade que não ocorre esse tipo de evento. Mas quem sabe um dia, né? Tudo apaixonante. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O mochilão aqui em SP é semana que vem e estou simplesmente morrendo, quero logo!!! É otimo esses eventos onde encontramos pessoas que partilham os mesmos gostos né? Eu amo!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Que delicia de evento e quantas novidades. Eu vou neste final de semana, super ansiosa,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Que evento perfeito!!! Parece ter sido ótimo, realmente as horas que você esperou valeram super a pena. Que bom você compartilhar um pouco de conosco.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Meu deus!! Esse evento parece ter sido mais do que ótimo. Eu tenho comparecido em bastante eventos literários aqui em bh quando vejo, mas infelizmente não são tão frequentes e não tão generosos quanto esse. Gostei muito de conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.