Hoje inaugura aqui no Blog a coluna Quotes. Para aqueles que adoram ler trechos de livros e suspirar com as frases e diálogos dos personagens, para aqueles que adoram relembrar a obra lida e, principalmente, para quem não conhecem e não leram o livro. Para conferir a resenha, clique aqui.

“Eu não era uma criança feliz, ainda que, de vez em quando, ficasse contente. Vivia nos livros mais que em qualquer outro lugar”.

“Esse é o problema com as coisas vivas. Não duram muito. Gatinhos num dia, gatos velhos no outro. E depois ficam só as lembranças. E as lembranças desvanecem e se confundem, viram borrões...”.

“Foi então que percebi o que meu pai ia fazer e comecei a me debater, e a bater nele, e nada disso surtiu qualquer efeito enquanto ele me afundava na água”.

18 comentários:

  1. Oi Naty, tudo bem contigo ???
    Acredita que até hoje eu não li qualquer obra do Neil Gaiman ??? Nada, nadinha de nada ... :/
    Morro de vontade de conhecer a escrita dele, de conhecer os mundos e os personagens que ele criou, mas até hoje não fui devidamente apresentada. Acho que esse é um dos maiores problemas que encontro no meio literário, são sempre tantos lançamentos, tantos livros, tantas histórias que você acaba tendo que escolher a dedo o que vai ler primeiro, quando na verdade gostaria de sair lendo tudo, rsrsrs.
    Mas voltando para a postagem ... Adoro quotes !!! *-*
    Quero ver mais postagens como essa ein ???

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  2. Naty! Ameeeei a coluna! Ansiosa pra ler a próxima!!
    Os quotes são lindos, mas tenho meu preferido...
    “Esse é o problema com as coisas vivas. Não duram muito. Gatinhos num dia, gatos velhos no outro. E depois ficam só as lembranças. E as lembranças desvanecem e se confundem, viram borrões...”...

    Ameeei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa ideia de quotes :) Nunca li esse livro mas me pareceu ser uma história bem melancólica. Já ouvi falar muito do autor mas nunca li nada dele.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu adoro quotes, eles sempre ajudam a minha curiosidade HAHAHA
    Ah como eu queria que algumas das minhas lembranças fossem borrões haha
    Quero muito ler algo do autor!

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Ai que nostalgia! Li esse livro faz um tempinho e os quotes me despertaram lembranças dos trechos. Esse último, o do "afogamento", foi tão impactante ao ler. Um livro muito bom.
    Adorei a ideia! Que venham mais quotes =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!
    Tenso hein, esse livro. Deu.pra perceber nos quotes. Nunca li nada do Neil Gaiman, mas tenho vontade!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty! Quer muito ler, já que é Gaiman, fiquei curiosa com essa última frase!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler algum algum livro deste/desta autor(a). Me parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Amei a coluna quotes. Não li nada desse autor, mas sei que suas obras são muito boas e já tenho adicionado a minha lista. Os quotes deixam aquela vontade a mais de conhecer o livro em questão. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Natalia,
    Adoro Quotes, sempre anoto trechos dos livros que me marcaram de algum modo, e como você disse, para relembrar a obra lida. Já li Oceano no fim do caminho e amei! Agora quero ler Lugar Nenhum, estou babando pela nova edição.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. mais um livro que tenho aqui na estante e ainda não tive a oportunidade de ler. Adorei os quotes que postou.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Naty.
    Eu adoro ler quotes de livros. Já até comprei livros por causa de quotes que gostei muito hehe. Esse livro infelizmente não tenho vontade de ler. Eu li um livro do autor e não gostei muito. Até tenho vontade de ler outros dele para tirar a má impressão, mas no momento não vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty, eu amo a escrita do Gaiman, e deste livro eu gosto de vários quotes, e uma que eu especialmente amo é essa: "Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo."
    Adorei o post, beijo!

    ResponderExcluir
  14. Ex. Fernanda Mendonça (pelo blogger): Eu tenho esse livro parado na estante há um ano. Eu geralmente amo as coisas do Neil, mas eu já peguei esse livro umas duas vezes pra ler e a leitura não flui, sabe? Lendo os quotes eu fiquei com vontade de ler, mas tenho certeza que se eu pegar pra ler eu não vou conseguir sair do lugar. Frustrante.

    ResponderExcluir
  15. Socorro, você conseguiu me fazer ficar tensa com apenas três quotes. Aliás, foram muito bem selecionados e já dá pra saber bastante do que a história nos promete. Não conhecia o título e em breve darei uma olhada na resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii, adorei os quotes!!
    Sempre quis ler esse livro primeiramente por causa dessa capa diferente e segundo que gostei bastante da sinopse e esses quotes só aumentaram minha vontade rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse quote!!
    “Eu não era uma criança feliz, ainda que, de vez em quando, ficasse contente. Vivia nos livros mais que em qualquer outro lugar”.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.