Olá, leitores. Este mês a Editora Sextante preparou livros com muitas reflexões para todos. Um bom momento para curtir as férias e analisar sobre como tem sido a nossa vida. Nem todos gostam, mas vale a pena parar para refletir sobre nossas ações ou falta de ações no decorrer dos nossos dias.

No meio do caminho tinha um amor
"Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!" – Matheus Rocha

Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre.

Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo.
Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!

Conselhos para um jovem príncipe
“Este pequeno livro está cheio de ensinamentos maravilhosos e lembretes importantes sobre o que devemos ter no coração. São lições essenciais para os príncipes e princesas do mundo de hoje. Compartilhe-as com a família, os amigos e as crianças. Todo esse amor será lembrado por muitos anos e influenciará as próximas gerações.” – Vanity Fair

 “Tenho dois filhos. Quando eu lhes contar sobre o meu título de nobreza, que relevância isso terá para eles? Como eles devem carregar esse estandarte? Não há terras para conquistar, fronteira para proteger nem tesouros para administrar. A riqueza deles será medida em seus atos e seu legado será a maneira como escolherem viver a vida.” – Príncipe Alexi Lubomirski

 Filho de mãe peruana e pai polonês, Alexi Lubomirski cresceu em Botsuana e na Inglaterra. Aos 11 anos, ficou sabendo de sua herança ancestral e sua linhagem aristocrática polonesa. Descobriu que era um príncipe de verdade.

 Mas o que significa ser um príncipe nos dias de hoje?

 Para Alexi, a nobreza é mais que um título: é um estado de espírito, um conjunto de atitudes, um estilo de vida baseado na verdade, na integridade e na generosidade.

 Escrito originalmente como um presente de aniversário para seu primogênito, Conselhos para um jovem príncipe reúne ensinamentos universais e atemporais sobre diversos assuntos, do romance à espiritualidade, passando por boas maneiras e cavalheirismo, amor, equilíbrio e liderança.

A vida ama você
“A mensagem que mais quero que os leitores ouçam é: a vida ama
você do jeito que você é e quer que você a ame de volta. Nós estamos neste planeta para aprender sobre o amor incondicional, e isso começa com a autoaceitação e o amor-próprio. Na sua vida, você tem que começar amando a si mesmo. E, na minha vida, eu tenho que começar me amando. E é assim que amamos o mundo.” – LOUISE HAY, autora com mais de 50 milhões de livros vendidos

“A vida ama você” é uma das afirmações preferidas de Louise Hay, pois é a ideia que representa a essência de sua vida e seu trabalho.

Em uma série de conversas íntimas e francas, Louise e Robert Holden exploram a fundo assuntos como amor, perdão, culpa, compaixão, bondade e gratidão.

A partir da experiência de cada um – principalmente da incrível trajetória de superação de Louise –, eles transmitem ensinamentos fundamentais sobre a importância de amar a si mesmo, perdoar-se e permitir-se ser amado.

Além de histórias reais, meditações e orações, este livro traz diversos exercícios baseados em uma filosofia prática de sete passos:

• O princípio do espelho – aumentando seu amor-próprio
• Afirme sua vida – dissolvendo as críticas e o autojulgamento
• Siga sua alegria – confiando em seu guia interior
• Perdoe o passado – curando feridas e eliminando a culpa
• Agradeça agora – cultivando a confiança básica
• Aprenda a receber – abrindo-se para o amor e a bondade
• Cure o futuro – escolhendo o amor em vez do medo

A coroa, a cruz e a espada
“Ao ler, me senti cumprindo uma obrigação – de saber das minhas raízes – com o maior prazer.” – Marília Gabriela, jornalista e atriz

“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” – Drauzio Varella, médico e escritor

Em 1548, com a derrocada das capitanias hereditárias, Portugal decidiu estabelecer um Governo-Geral no Brasil. No ano seguinte, o militar Tomé de Sousa desembarcou na Bahia, acompanhado por burocratas, funcionários públicos, soldados e degredados. Sua missão era construir a primeira capital da colônia, a Cidade do Salvador, e, a partir dali, estabelecer a lei e a ordem em todo o território.A cidade – erguida em regime de empreitada, com licitações fraudadas e obras superfaturadas – de fato foi construída. Mas a lei e a ordem não fixaram residência ali. Pelo contrário: a desordem e a ilegalidade se tornaram a regra, não a exceção.

Com a substituição do rígido Tomé de Sousa pelo corrupto Duarte da Costa, o que já estava ruim ficou pior. E, assim, o destino do Brasil seguia em rumo incerto – com os franceses, desde 1555 instalados no Rio de Janeiro, a um passo de se tornarem seus novos colonizadores.

Ao mergulhar no cotidiano de uma sociedade marcada pela desigualdade, pelo desrespeito às leis, pelo uso do aparelho do Estado para obtenção de benefícios pessoais, pelo clientelismo e pela corrupção generalizada, este livro ajuda a desvendar a origem de algumas das mazelas que continuam minando o pleno desenvolvimento do Brasil.

Diário de um Zumbi do Minecraft 7
A série Diário de um zumbi do Minecraft já vendeu mais de 400 mil livros no Brasil.

A cada cem anos, uma horda de zumbis se reúne para provocar o caos. Um ataque surpresa? Não! É a reunião da família Zumbi!

Matusalém Zumbi, o tatatatatatataravô do zumbi, vai completar 1.000 aninhos!

Para comemorar essa data tão especial, a família inteira vai se encontrar no Grande Cânion Zumbi.

Só que as coisas nunca são fáceis para o nosso amigo e, depois de uma confusão, o zumbi ficará perdido no meio do nada.

Pelo menos ele não estará sozinho. Com a ajuda de Piggy, Steve e o irmão caçula, o zumbi terá que enfrentar muitos perigos para voltar para sua família.

Será que eles vão conseguir sobreviver à maior aventura de suas vidas?

NESTE VOLUME: CUIDADO COM O PERIGOSO JOE DAS MINAS!

101 brasileiros que fizeram história
“A coleção Brasil 101 quer ser um espelho, refletindo não apenas o país que se vê, mas também a nação que não se enxerga. E é Jorge Caldeira que a inaugura. Se a lista de personagens o deixar um tanto desorientado, não se preocupe: isso é só porque não sabemos quase nada de nossa história – e o pouco que sabemos não aconteceu como nos contaram...” – Eduardo Bueno

Uma saga em 101 vidas.

Você vai conhecer os grandes construtores do Brasil.

Desde o primeiro homem a desembarcar de um navio, em 1500, e conviver com os habitantes da floresta tropical, até figuras notáveis dos dias de hoje que empreenderam o desafio de viver na primeira sociedade multiétnica do planeta. Fizeram uma grande história.

Uma leitura surpreendente e imperdível.

“Cinco séculos depois, o Brasil continua um mistério – pelo menos semântico. O fato é que, como marujos em meio ao nevoeiro, ninguém sabe ao certo o que Brasil quer dizer – nem mesmo se é com o S habitual ou com um Z ancestral.

Talvez seja nessa dubiedade que se encontre a gênese do Brasil e seu duplo — essa espécie de síndrome que justapõe o país real ao país imaginário. O lugar onde os clichês se despedaçam e no qual o “país de contrastes” vira o país das contradições, onde a pátria do homem cordial transborda em discórdia e o suposto caldeirão que mistura todas as cores e raças mais parece um liquidificador — como se a aquarela do Brasil fosse um borrão abstrato.

Caldeira é o guia ideal nessa aventura pelas grandes veredas desses sertões, pelas vias dos confins, pelas veias abertas. Afinal, ele é o homem que nos reapresentou Mauá, o empresário do Império, sujeito que a história oficial achou por bem esquecer. Caldeira também concebeu a magistral coleção Formadores do Brasil, resgatando do mesmo injusto esquecimento os homens que construíram esta nação — desde o rascunho.” – Eduardo Bueno


13 comentários:

  1. Oiie!
    Ameeeei ameeei os lançamentos!
    Anotados tdos na listinha!
    Atrasada demais com minhas leituras, mas doida pra ler esses tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. 101 Brasileiros Que Fizeram História parece ser muito bom, eu amo história então gostei muito da ideia geral do livro já os outros lançamentos não me encantaram muito.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Dessa vez não me senti atraída por nenhum desses lançamentos, talvez depois de ler resenhas, me convença! Mas está bom assim, pois minha lista de leitura já está imensa. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O primeiro livro é de um brasileiro? Abençoada editora! Estão no caminho certo agora só falta gostarem do meu livro quando eu enviar hahaha. Adorei os lançamentos <3
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty, o único livro pelo qual me interessei foi No meio do caminho tinha um amor (amei o título *-*), parece ser uma leitura bem gostosa e envolvente, além da capa ser linda! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Achei bonito de capa, tem livros bem legais na parte da capa. Mas nenhum me chamou muita atenção =/
    Não tem muitos que fazem meu estilo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Naty.
    O livro que mais chamou a minha atenção foi Conselhos para um jovem príncipe. E essas capas com coloridas assim, eu amei todas hehe. Prefiro ler ficção, mas tem uns lançamentos bem interessantes.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Curti a premissa de 101 brasileiros que fizeram história. Das lançamentos da editora acho que seria o único que eu leria. Gosto bastante de história e ele parece ser bem interessante :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessada pelo livro 101 brasileiros que fizeram história e No meio do caminho tinha um amor, os outros não me chamaram atenção.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Nenhum dos livros me chamou a atenção, nem pela capa nem pela sinopse. Achei a sextante bem fraquinha esse mês. Uma pena.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei os lançamentos, adicionei vários na lista de desejados. Gostei muito da sinopse de “No meio do caminho tinha um amor” e “Conselhos para um jovem príncipe”, mas os livros que mais chamaram minha atenção foram “A coroa, a cruz e a espada” e “101 brasileiros que fizeram história”; sempre gostei tanto de história, com certeza vou me envolver lendo essas belas obras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Como os lançamentos não são tão mais recentes assim, eu já tive a oportunidade de ver algumas resenhas, principalmente do primeiro "no meio do caminho tinha um amor". A capa é simples, mas muito fofa e o enredo me chamou a atenção. Ainda não decidi se quero adquiri-lo, vou esperar pra saber mais da obra.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro destes lançamentos mas fiquei bem curiosa para saber mais a respeito do livro "No meio do caminho tinha um amor" achei o título bem interessante
    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.