Se você está em busca de uma história de romance, este livro com certeza não é o seu lugar. Mas, tenha certeza, o conjunto de amores envolvidos nesta obra é muito melhor do que pegar uma simples história clichê e que você já sabe o que acontecerá no final – sem dúvidas.

Este livro é diferente de tudo o que estamos acostumados a lidar. É uma junção de crônicas que deixará o leitor desejando por mais. Talvez algumas não sejam as melhores e nem devem ser mesmo, mas tenha certeza que te tocará de algum modo. Uma crônica é mais amorosa, outra é mais triste, mas o amor envolvido em todas elas sempre é possível associar com alguma realidade vista por aí.

Amores de novela? Não, esse livro vai além. Ele busca sentimentos do dia a dia. Aquele sentimento que nos é real, palpável e que jamais pensaríamos que existiria. Autores, que se dizem autores de romance meloso, passam longe de emocionar tanto quanto Freitas consegue. Não gosto de livros cheios de mimimis, mas este não é assim. Prometo falhar não te promete nada, mas a emoção carregada nele te faz sentir tudo, até mesmo raiva – raiva por não ter lido esta obra antes e por não ter conhecido esse autor há décadas.


Não precisa pegar a obra e ler tudo de uma vez. Esse livro requer calma, leia uma crônica por dia, duas ou até três. Não queira devorar todas, pois a graça deste livro está em apreciar cada palavra, cada detalhe e torná-la singular porque ela é assim e merece isso. Não é necessário ler na ordem, também. Você pode ler a primeira crônica, pular para a décima e depois voltar para a quinta, o entendimento será o mesmo, assim como o encantamento.

Não pense que por conter o sentimento "amor" que todo o livro é dedicado ao amor eros, é dedicado ao ágape também. Freitas não nos prende pelo relacionamento entre homem e mulher, nos toca com o amor entre pais e filhos. É uma junção de diversos tipos de amor e, acreditem, eles existem: o carinhoso, idealizador, explosivo, possessivo, solidário, solitário e muitos outros.

A diagramação é muito bem feita, além da revisão, embora o autor seja português e algumas expressões da região tenham sido mantidas para permanecer a essência. A editora nos brindou com cartões também, contém frases do livro.


Sem dúvidas, é uma obra que mexe com a gente de diversas maneiras. Vale a pena ler, se deliciar, sorrir, chorar e demonstrar os sentimentos sentidos. É inegável, mas tudo o que eu disser não será suficiente para qualificar o autor e seu livro. Não é em vão o baita sucesso que está fazendo. Acredito que não há mais o que dizer, é preciso adquirir o seu e ter a sua própria visão da leitura, porque tudo o que eu podia falar já foi dito; mas tudo o que o livro deveria receber não conseguirá ser passado em palavras.

Quotes:

“O erro das pessoas é procurar o que não existe.”

“(...) Prometo compreender, prometo querer, prometo acreditar. Prometo insistir, prometo lutar, descobrir, aprender, ensinar. Tudo para te dizer que prometo falhar. E Deus te livre de não me prometer o mesmo.”


“Prometi nunca gostar de alguém como gosto de você e nem assim me sinto incoerente, ou talvez sinta e a coisa mais bela do mundo seja a incoerência, fazer agora o que não seria capaz de fazer antes, toda a razão está sobrevalorizada, pois se o que nos faz feliz raramente tem qualquer motivo por que haveríamos de colocar a razão acima de tudo?”

“Dois estranhos unidos pelo matrimônio, haverá́ descobertas difíceis, ele não vai gostar de tanta coisa dela, ela não vai gostar de tanta coisa dele, vão ter discussões, dificuldades, contas para pagar, lágrimas frequentes, mas voltarão sempre ao território dos ombros, os nomes ficarão esquecidos, os papéis rasgados enquanto os corpos durarem, o amor exige dois estranhos unidos pelo que os apaixona, e coragem.”

Outras fotos:














Título: Prometo Falhar
Autor: Pedro Chagas Freitas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Ano: 2015

22 comentários:

  1. Já tinha lido vários elogios sobre esse livro, mas não sabia sobre o que se tratava, nem sabia que eram crônicas.
    Amei a resenha e já inclui o livro já lista de desejados! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oii Nath!
    Babando nessas fotos! Coisas mais lindas!
    Ameeeei a resenha do livro, nunca tinha lido nd sobre ele, já me encantei!
    Eu qro mto ler!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty
    Gostei de saber que esse livro está longe de ser tudo o que encontramos nos romances melosos. Por todos comentários que já ouvi e agora pelos seus, vejo que esse livro tem mesmo algo mais.
    Essa junção de amor que me chamou atenção. Gosto muito de crônicas e gostaria de ler a obra. Bela dica.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, não conhecia o livro ainda.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    E essas fotos lindas? *------*
    Amei a resenha, super legal a ideia de poder ler em ordem aleatória, e falar sobre vários tipos de amor.
    Já quero ler <3
    Beijos!
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
  6. oii!
    desde o lançamento desse livro que eu sou louca pra ler ele, amo a premissa porém ainda não tive tempo (nem dinheiro) pra poder lê-lo.
    adorei a resenha e as fotos!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto de um romance cheio de mimimi, meloso, clichê. Mas é bom quando não tem isso também. Esse livro parece que aborda muita coisa diferente do amor que pensei que seria, acho que vale a pena pela surpresa. Tem coisas tristes, coisas alegres, mas de tudo acho que ele emociona. E faz sentir muita coisa pelo visto, então deve ser uma boa leitura mesmo.

    ResponderExcluir
  8. O título desse livro me pegou de primeira, desde quando lançou eu tenho muita vontade de ler. Essa é a 1ª resenha dele e admito que fiquei surpresa, não fazia ideia que era um livro de crônicas, acho que nunca li um livro assim mas par tudo tem uma primeira vez, minha vontade de ler só aumentou.

    ResponderExcluir
  9. Não consegui ler esse livro =/
    Talvez porque quis lê-lo de uma vez, mas pretendo tentar de novo. E ler dessa forma uma crônica por dia, quem sabe não consiga e me surpreenda :D
    Adorei a resenha, e mais ainda esses cartões com frases do livro <3

    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante saber que este livro é uma composição de várias crônicas, deve ser bem legal ler, e fazer assim como você disse, ler cada um em um momento. No momento certo. Já sabia da existência deste livro, mas não sabia sobre o que se tratava, mas desde que vi a capa pela primeira vez, me encantei com a capa.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Naty! Tudo bem? Faz é tempo que quero ler esse livro. Amo a premissa dele e já li tantos comentários positivos sobre o mesmo que cada vez vou ficando mais ansioso para lê-lo. Adorei a resenha e as fotos, que ficaram lindas! *---*

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que lindas fotos, parabéns! Não conhecia esse livro, mas depois de ler sua ótima resenha, já fiquei muito curiosa para conhecer melhor essa obra. Crônicas são sempre muito interessantes e esse livro parece que aborda vários sentimentos e muita reflexão. Muito boa essa dica. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bem interessante, mas eu tenho certa resistência a crônicas. Já tentei mas não dá. Fica pra próxima

    ResponderExcluir
  14. Olá, Naty.
    Adorei as fotos da postagem. Eu confesso que se na época que esse livro foi lançado eu não fosse parceira da editora e não tivesse recebido ele, eu não teria lido. E teria perdido um livro muito interessante. Apesar de não gostar do gênero, eu acabei gostando muito do livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty,
    Faz tempo que estou de olho nesse livro, mas confesso que nunca fui atrás de uma resenha para conhecer do que a história trata. Então foi uma grata de uma surpresa ler essa resenha, não sabia que era um livro de crônicas e apesar de amar um bom romance clichê, já sei que vou gostar dessa leitura. Adoro esses livros que podemos ler sem pressa alguma, sem toda aquela ansiedade frenética em sabe o final da história. Com certeza vou querer ler, espero gostar e apreciar essa obra. Amei esses cartões com frases do livro, que mimo!
    “(...) Prometo compreender, prometo querer, prometo acreditar. Prometo insistir, prometo lutar, descobrir, aprender, ensinar. Tudo para te dizer que prometo falhar. E Deus te livre de não me prometer o mesmo.” Amei esse quote! Já copie no meu mural.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei as fotos *-*
    Estou lendo ele no momento, e confesso que não está sendo tudo aquilo que eu esperava...
    Mas não quero me precipitar em estabelecer uma opinião já que ainda não terminei de ler, mesmo assim, não era bem isso que eu esperava.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, mas adoro crônicas e me apaixonei pela resenha. As fotos ficaram maravilhosas. Esse, sem dúvida, quero muito ler.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de crônicas! E esse livro parece ser maravilhoso fugindo do esperado, dos clichês. Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha parado para ler a sinopse do livro, não sabia que se tratava de cronicas. O mais interessante é que não se trata apenas de cronicas sobre o amor romântico. É difícil encontrar um livro que fale mais abertamente sobre outros tipos de amor. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  20. Se eu já estava ansiosa para ler esse livro, agora depois dessa resenha, fiquei maravilhada!
    Haja grana! rsrs
    Quero muito ler Prometo falhar desde que foi lançado, mas acabei postergando e ainda não tenho o meu =(
    também não curto livros mimizentos, mas gosto sim, de coisa fofa, bonita, cheia de emoção e tal kkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  21. Ahhh.... Eu amo ler e escrever ccrônicas. Elas me fazem pensar mais sobre coisas que acontecem no nosso dia a dia, coisas simples que podem levar a uma grande reflexão e pequenos ensinamentos para o futuro. Fiquei bem interessada nesse livro exatamente por causa disso, e o bônus é que não se trata apenas de romance. De fato nnão é algo que costumamos ver por aí.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha!! Mas que fotos mais sensacionais!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.