Lançamentos da Editora Intrínseca


Olá, leitores. Aos fãs de Jojo já devem estar sabendo, aos fãs de Howey já devem estar sem unhas, mas mesmo assim venho anunciar os lançamentos da Editora Intrínseca e tenho certeza que vocês já sabem que tem muita coisa boa por aí, principalmente para quem estava ansioso pelo terceiro livro da série Silo. Vamos conferir? Hoje trago a sinopse completa de cada um para atiçá-los, pois sou dessas (rs). 

Nada mais a perder
Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.

Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.

Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.

A grana
Leo Plumb estava bêbado e drogado quando fugiu sorrateiramente da festa de casamento do primo, levando uma das garçonetes a tiracolo. No calor do momento, dirigindo para longe dali, os dois sofrem um acidente de carro com graves consequências. Para fazer com que seus problemas desaparecessem, Leo precisou usar o dinheiro de uma conta da família, um dinheiro sagrado: o pé-de-meia que garantiria o futuro dos irmãos Plumb.

Ansiosos para receberem sua parte e horrorizados ao descobrirem que a mãe permitiu que Leo torrasse aquela grana, eles marcam um encontro para deliberar quando e como o dinheiro será restituído. Melody, esposa e mãe de gêmeas adolescentes que mora num subúrbio luxuoso, tem uma hipoteca cara e duas mensalidades universitárias se aproximando no horizonte. Jack, um vendedor de antiguidades, escondeu do marido que, para sustentar seu negócio, empenhou uma das propriedades do casal. E Bea, que já foi considerada uma promessa da cena literária, não consegue mais escrever.

Reunidos novamente, como nunca estiveram, os irmãos terão que superar antigos ressentimentos e as escolhas erradas que fizeram na vida. Uma análise inteligente e afetuosa de como a expectativa desempenha um papel central em nossas vidas, A grana tem o ingrediente mais explosivo de qualquer boa briga de família: dinheiro.

Contos peculiares
O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.

Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.

Legado
A batalha pelo Silo já foi vencida. A guerra pela humanidade só está começando. É um tempo em que, para sobreviver, os humanos precisam se manter em cidades subterrâneas, aprisionados, sem ligação com o mundo lá fora. Esse é o universo de Silo, a série de ficção científica e fantasia escrita por Hugh Howey.

Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos, é a heroína da trama apocalíptica. Em Legado, ela se torna prefeita do Silo 18, que está se recuperando de uma rebelião. Seu governo encontra grande resistência por causa da controversa escavação para resgatar os supostos sobreviventes do Silo 17, uma empreitada vista com desconfiança que está espalhando o medo entre os moradores do Silo 18.

Como se isso não fosse um desafio grande o bastante, Juliette também recebe transmissões de Donald, a voz que alega ser líder do Silo 1 e está disposta a ajudar — mas também é capaz de fazer ameaças horríveis. Talvez Donald não seja o monstro que Juliette vê. Quem sabe ele não é a peça-chave para a salvação de toda a espécie humana? Mas será que ainda há tempo?

Fãs do impossível
Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.

Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona.

Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby.

Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.

O paradoxo do Chimpanzé
O programa de gestão mental para alcançar a autoconfiança, o sucesso e a felicidade. Por que tantas vezes sentimos que estamos nos sabotando, agimos de forma irracional ou nos deixamos levar pela emoção? E por que em geral, quando isso acontece, a sensação é de que não estamos no controle do nosso cérebro? A resposta é: porque de fato não estamos.

Embora sejamos dotados de um cérebro humano, lógico, que pondera antes de cada decisão, também temos um cérebro primitivo, animal, que age independentemente de nós, que está preocupado apenas com a nossa sobrevivência e que reage às situações sempre de maneira emocional. Esse cérebro é o Chimpanzé. Ele não é bom nem mau – é só um Chimpanzé.

Em O paradoxo do Chimpanzé o psiquiatra, consultor e professor Steve Peters apresenta um programa de gerenciamento mental que nos permite entender e gerenciar nosso cérebro emocional, de modo a tirar proveito de sua força quando ele trabalha a nosso favor e a neutralizá-lo quando não faz. Por meio de exemplos claros, diagramas e desenhos lúdicos e exercícios práticos, somos levados a conhecer o funcionamento de cada parte de nossa mente e a desenvolver as habilidades emocionais e os hábitos que permitirão alcançar uma vida mais feliz e bem-sucedida.

14 Revelaram sentimentos:

  1. Olá Nath!
    Adorei os lançamentos, impossível qrer ler apenas um...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Ótimos lançamentos e capas muito bonitas! Gostaria de ler Nada Mais a Perder, Contos Peculiares e Legado, sendo que preciso ler o dois livros anteriores da série. Obrigada pelas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Todo mês tem livro novo da Jojo, não sei se isso é sorte ou azar para os fãs hahaha. Desses lançamentos o único que me interessou foi A Grana e mais pela capa do que pela história em si.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Com certeza, de todos os lançamentos, quero muito esse da Jojo. Ela é uma escritora incrível!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  5. Ótimos lançamentos <3
    Mas como sempre, quando sai um da Jojo, esse sempre se torna o favoritinho.
    Quero muito ler Nada mais a perder, parece ser lindo, amo a escrita da autora.
    Fãs do impossível também me deixou curiosa.
    Estou falida, admito rsrs
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Depois que li como eu era antes de você, estou louca por outros livros da Jojo. Já adquiri o depois de você e a garota que você deixou pra trás, mas ainda faltam muitos na coleção, e esse lançamento não pode ficar de fora. Gostei muito dos outros, intrinseca tem se superado cada vez mais.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Natalia.
    Eu vi o lançamento de Nada mais a perder na fanpage da editora e já fiquei com muita vontade de ler ele hehe. amo os livros da autora. Vou querer também Legado que apesar de não ter lido os outros livros ainda, tenho aqui em casa e só estou esperando esse para ler hehe.


    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Natália!
    Gostaria de ler Nada mais a perder.
    E só...
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Da Jojo tudo que lança eu quero. Mais um desejado. Gostei da sinopse de A grana. Contos peculiares é outro que queria conferir. E o de Legado precisava arrumar. Esse e o segundo, só tenho o primeiro...
    Tem bastante lançamento interessante.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Naty
    O que mais quero ler é Nada mais a perder. Claro, tudo porque amo a Jojo.
    Espero não demorar para ler.
    Ótimos lançamentos.

    ResponderExcluir
  11. Naty, com certeza, quero ler Nada mais a perder da Jojo.

    ResponderExcluir
  12. Jojo Moyes sua linda ♡ já quero ler Nada mais a perder agora, nesse momento, e acabei de ver a divulgação do novo livro. Ainda não tenho a série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, mas vou colocar Contos peculiares junto na lista de desejados (mais um!). Gostei da premissa de “A grana”, mas vou esperar resenha para ver se o livro chama a minha atenção realmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii, esses lançamentos estão ótimos!!
    Quero muito ler 'Nada mais a perder" e Contos Peculiares, estão já na minha wish list rsrsrs
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Naty!
    Tô muito empolgada com os lançamentos desse mês, quero Nada mais a perder, Legado e Contos peculiares <3

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.