Olá, leitores. Este mês de setembro tem muitas novidades no mundo literário e hoje preparei para vocês os livros da Editora Sextante. Estou torcendo para ganhar um de aniversário.

Vamos conferir?

Muito amor, por favor
Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine. Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre.
- O Amor É Água
Arthur Aguiar escreve sobre o amor quando ele é como a água: pode ser agradavelmente quente ou ferir se ficar gelado e rígido. Por vezes é tempestade, por vezes, calmaria. Mas quando é fluido, torna-se profundo e amolda-se a tudo.
- O Amor É Ar
Frederico Elboni fala sobre o amor ar, aquele que é leve, que eleva, faz flutuar. Mostra como é amar sem peso, sem amarras. Mesmo quando vem um vendaval, logo volta a ser a brisa, envolvendo os apaixonados com carinho e cuidado.
- O Amor É Fogo
Ique Carvalho escreve sobre o amor quando ele é fogo, que arde, arrebata, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Pode se manter como brasa por muito tempo, aguardando a chance de ser chama de novo, ou até renascer das cinzas
- O Amor É Terra
Matheus Rocha fala sobre do amor do tipo terra, aquele estável, certo, que traz segurança, mas que pode, de vez em quando, provocar terremotos que abalam estruturas, tiram tudo do lugar e viram a rotina de ponta-cabeça.

The Beatles
“Um livro de valor inestimável.” – Paul du Noyer, fundador da revista Mojo

Este livro reúne todas as canções do grupo musical mais aclamado de todos os tempos, trazendo as letras completas e detalhes de quando, como, onde e por que cada álbum foi concebido.

Grande conhecedor da banda, o jornalista Steve Turner explora as origens, as influências e os significados das músicas, identificando ainda os personagens e as histórias por trás das canções.

Repleto de fotos, ilustrações, entrevistas, curiosidades e histórias de bastidor, este livro é a celebração definitiva do mais importante catálogo musical do século XX.

Empreendedores inteligentes enriquecem mais
Com mais de 15 livros publicados, Gustavo Cerbasi já vendeu 2 milhões de exemplares.

Em épocas de crise econômica e desemprego em alta, cresce o número de pessoas que resolvem abrir a própria empresa. Em geral, esses empreendedores concentram todos os esforços no desenvolvimento de produtos ou serviços, sem se preocupar muito com um plano de negócios ou a parte financeira.

Duas situações costumam acontecer: ou o empreendedor ainda não tem condições de contratar especialistas para cuidar dos números e tenta gerenciá-los com seus conhecimentos básicos, ou então delega a tarefa e não quer mais saber do assunto. Em ambos os casos, ele fica “no escuro”, pois abre mão de uma parte importante da gestão.

Este livro reúne o conhecimento de que todo mundo precisa para entender as finanças do próprio negócio. Gustavo Cerbasi explica, em uma linguagem simples, os principais conceitos e termos técnicos dessa área, oferece dicas para assumir o controle financeiro e estratégias para o crescimento sustentável.

Se meu cachorro falasse
Combinando lindas fotos de cachorros às ótimas lições de vida que eles nos ensinam, este livro é um delicioso lembrete do que realmente importa.

Menos preocupação, mais alegria. Os cachorros nos ensinam a receber cada manhã com entusiasmo e otimismo, a amar de forma incondicional, a perdoar com facilidade e a saber quando fugir e quando descansar. Verdadeiros filósofos de quatro patas, eles nos mostram que cada dia é uma dádiva — e que cada refeição é a melhor de todas!

A coragem de ser imperfeito
Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto. Sua palestra a respeito de vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição já teve mais de 25 milhões de visualizações.

Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.

Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida.

Por outro lado, as que se expõem e se abrem para coisas novas são mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de inveja. É preciso lidar com os dois lados da moeda para se ter uma vida plena. Em sua pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, Brené Brown concluiu que fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra a vergonha de nos expor e a sensação de não sermos bons o bastante, e que existem estratégias eficazes para serem usadas nesse “desarmamento”.

Neste livro, ela apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.

A maior mágica de todas
“Este livro narra a busca de um neurocirurgião por compreender a misteriosa ligação entre o cérebro e o coração. A vida de Jim Doty é um exemplo de como cada um de nós pode fazer a diferença no mundo. Muitos leitores serão tocados por esta história inspiradora.” – Sua Santidade, o Dalai Lama

Jim teve uma infância difícil. Cresceu com o pai alcoólatra e a mãe depressiva numa pequena cidade da Califórnia. Para ele, a vida se resumia a uma sucessão de dias tristes, violentos e sem esperança.

Mas tudo mudou ao completar 12 anos, quando entrou numa loja de artigos de magia e conheceu a misteriosa Ruth. Enxergando todo o sofrimento do menino, a generosa senhora resolveu ajudar e prometeu ensinar a ele a maior de todas as mágicas. Ao longo de seis semanas, Ruth guiou Jim por diversas técnicas de meditação, ensinando-o a relaxar o corpo, esvaziar a mente e abrir o coração – os passos necessários para qualquer pessoa aprender a lidar com a dor e com as próprias emoções.

Os anos se passaram, Jim incorporou as práticas e se tornou o Dr. James Doty, neurocirurgião proeminente e empresário de sucesso. Mas esqueceu de manter o coração aberto, o que gerou terríveis consequências.

Nesta emocionante história real, Dr. Doty mostra o poder que a compaixão tem de transformar vidas e a força que cada um de nós possui para transformar o mundo.

Força para vencer
“Este é um livro de histórias alegres, histórias tristes, histórias dramáticas, histórias incríveis, mas, acima de tudo, histórias reais em seus personagens e situações.” – Alex Dias Ribeiro

Uma menina de rua que se tornou tricampeã mundial de karatê. Um recordista de cartões vermelhos premiado como o jogador mais leal do mundo. Um campeão de Fórmula 1 perdido na mata com o filho pequeno após um acidente aéreo.

Um futebolista que perdeu a perna mas encontrou um novo sentido. Um nadador que nasceu sem as mãos e um pé e conquistou 61 medalhas de ouro. Um time que fugiu do gramado para não ser linchado pela torcida enfurecida.

Mesmo que você nunca tenha passado por situações como essas, as histórias deste livro vão ajudá-lo a lidar melhor com obstáculos do caminho e a buscar o que cada um desses personagens encontrou: força para vencer.

Apresentando a trajetória de dezenas de atletas, das mais variadas modalidades esportivas, o ex-piloto de Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro compartilha as lições aprendidas por eles – muitas vezes a duras penas – na corrida pelo sucesso e pela realização pessoal.

São histórias emocionantes de vitórias, derrotas, dificuldades e superação. Exemplos reais de pessoas que descobriram na fé o apoio de que precisavam para dar a volta por cima e vencer os desafios do grande jogo da vida.

30 dias para mudar – The Whole30
"30 dias para mudar" apresenta o badalado programa Whole30, de Melissa Hartwig e Dallas Hartwig, que já ajudou centenas de milhares de pessoas a transformar de vez a relação com a comida. Sua abordagem leva a uma perda de peso sem grandes sacrifícios, além de melhorar significativamente a qualidade do sono, os níveis de energia, o humor e a autoestima.

16 comentários:

  1. Olá, Naty.
    A Sextante está caprichando nas capas ultimamente. Eu amei essa capa de Muito amor, por favor e foi o que mais me interessou. Gosto muito do Arthur Aguiar e quando vi que tinha o nome dele ali fiquei interessada hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Eu já disse por aqui que gosto muito de posts de lançamentos, certo? Amo ver o que tem de novo, o que eu me interesso e o que não. Todos esses livros parecem ser muito bons mesmo, no entanto, o que mais me chama a atenção (e tem chamado durante algum tempo) é o "se meu cachorro falasse", sou uma grande apaixonada por cachorros e ter esse livro na minha estante seria ótimo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como sou apaixonada por cachorros, acredito que vou amar conhecer o livro Se meu cachorro falasse rsrs :)
    Quero muito ler Muito amor, por favor também, parece ser uma leitura bem bacaninha :)
    Ótimos lançamentos!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Tem umas coisas bem interessantes, vários assuntos.
    Mas de todos só o dos Beatles é que chamou atenção mesmo. Acho que iria gostar de ler esse. Os outros não me prenderam tanto, não acho que leria por não ser muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  5. Natália!
    Lançamentos muito bons.
    Gostei e gostaria de ler Se meu cachorro falasse.
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sou muito ligado nos lançamentos da Sextante, mas como um bom fã dos Beatles fiquei bem interessado nesse livro deles.
    "A maior de todas as mágicas" também tem uma premissa bem interessante.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Nath! Sextante arrasando msm! Gostei dmais dos livros Muito amor, por favor, Se meu cachorro falasse, A coragem de ser imperfeito e A maior mágica de todas... Qro ler resenhas dles já!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. beatles!! eu não sou muito fã
    mas minha irmã iria enlouquecer com esse livro
    não se eu gostaria de saber o que meuS cachorroS falariaM se ele falasseM, mas mesmo assim fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não tenho muitos livros desta edtira, mas achei três que me chamaram a atenção por sua sinopse: Muito amor, por favor, Se meu cachorro falasse e A coragem de ser imperfeito. Ansiosa para poder conferir alguma resenha ♥

    ResponderExcluir
  10. A editora Sextante quer nos falir rsrs esses lançamentos estão ótimos adorei essa capa do livro "Muito amor, por favor" e "A coragem de ser imperfeito"
    Beijoss!!
    http://livrosartedosaber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Natalia,
    Com certeza o lançamento que mais chamou a minha atenção foi “Se meu cachorro falasse”, tenho dois cachorros que são as paixões da minha vida, então esse é um livro muito especial ♥
    Também fiquei interessada em “Muito amor, por favor”, vou aguardar resenha para conhecer melhor esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nenhum lançamento me chamou atenção, achei que o livro do cachorro fosse me pegar mas ele parece ser bem bobinho e dispensável.
    Ultimamente ando meio chata e não gosto de nada.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Naty
    O que mais me chamou atenção foi "Se meu cachorro falasse". Ia adorar ver fotos desses fofos nos livros.
    Ótimos lançamentos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Bons lançamentos, para vários estilos de leituras. Desses, o que me chamou atenção foi "Se meu cachorro falasse", gosto muito de livros com o tema de animais e a capa está fofa! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Naty, muitos livros, mas nenhum me agradou...
    Gostei da capa do "Muito amor, por favor", bem fofa!

    ResponderExcluir
  16. Muito Amor, Por favor um livro necessário e lindo

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.