Olá, leitores. Se tem uma coisa que admiro demasiadamente são os livros da Editora Vestígio. Eles estão sempre prontos a me surpreender com seus lançamentos e agora não poderia ser diferente. Estou DESEJANDO OS TRÊS, porque sim e porque necessito. Obras que envolvam Hitler, com conteúdo histórico, livros com histórias reais, assim como livros policiais sempre chamam a minha atenção e é impossível não desejar esses três.

Preparados para conhecer? Apertem os cintos e vamos lá.


Era um garoto
O soldado brasileiro de Hitler – Uma história real
24 de dezembro de 1945
Véspera de natal!
O natal mais triste da minha vida! Talvez também o último.
Em um campo de prisioneiros russo, separado de todo mundo, sem saber se ainda tenho ou não parentes, piolhento, sujo, em roupas engorduradas, fedido, com o estômago faminto, me sento aqui e penso nos belos tempos que talvez não voltem mais!

Livro-reportagem escrito pelo jornalista Tarcísio Badaró a partir do diário de Horst Brenke, um brasileiro filho de pais alemães que retornou com a família para Berlim durante a adolescência e foi forçado a integrar o exército de Hitler nos meses finais da Segunda Guerra Mundial. Capturado por soldados soviéticos, foi feito prisioneiro na Rússia por mais de um ano, período em que manteve o diário. Depois de libertado, sem documentos que comprovassem sua nacionalidade e com o português já vacilante, vagou pela Europa e encontrou muitas dificuldades para retornar ao Brasil, país que considerava seu verdadeiro lar.

O livro é dividido em duas partes: a primeira consiste em uma narrativa tocante baseada nos relatos do diário de Horst e na pesquisa de Badaró; já a segunda apresenta a investigação do jornalista, que refez os passos de Horst pela Europa a fim de reconstituir sua história, uma história que nem mesmo sua família conhecia muito bem.

Expresso da meia-noite
Expresso da Meia-Noite conta a história visceral e real de um jovem e seu encarceramento em uma prisão turca. Um clássico relato de sobrevivência e de persistência humana, contado com humor, honestidade e coração, e que se tornou filme homônimo, sucesso de público e ganhador do Oscar.

Em 1970, Billy Hayes era um estudante de Letras que havia largado a faculdade em busca de aventuras que serviriam de inspiração para seus escritos, tal qual seu herói Jack London. Seu despertar foi doloroso: preso no aeroporto de Istambul ao tentar embarcar em um avião carregando dois quilos de haxixe presos ao corpo, pegou pena de prisão perpétua. Depois de cinco anos brutais, esforços implacáveis por parte de sua família para conseguir sua soltura e infinitos planos de fuga, Hayes enfim decidiu resolver a questão com as próprias mãos. Numa noite escura, durante uma grande tempestade, ele deu início a sua ousada e desesperada fuga rumo à liberdade…

Esta é a espantosa jornada, contada com as palavras do próprio Billy Hayes, desses cinco anos de inferno na terra e da provação angustiante pela qual passou durante a fuga.

O último dia de Hitler
Minuto a minuto
As tropas russas marcham por Berlim. Em todo o país, as pessoas estão em polvorosa – sobreviventes de campos de concentração, prisioneiros das tropas Aliadas, nazistas fugitivos –, e a população civil está ficando sem comida numa rapidez desoladora. 

O homem que orquestrou esse pesadelo está em seu bunker no subsolo da capital alemã, ocupando-se de suas despedidas.

Esta é a história fascinante das horas finais de Hitler, contadas pelo prisma daqueles que estavam com ele na fortificação, dos que lutaram nas ruas da Alemanha e daqueles que transitavam pelos corredores do poder em Washington, Londres e Moscou. 

30 de abril de 1945 foi um dia com o qual milhões de pessoas sonharam, e pelo qual milhões de pessoas morreram.

26 comentários:

  1. Os três parecem realmente ser ótimos, mas me interessei mais por "Expresso da Meia-Noite".

    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me interessei pelos três, Mayla.
      Espero que leia todos sim rs

      Excluir
  2. O soldado brasileiro de Hitler e O último dia de Hitler me chamaram atenção por retratar aqueles tempos de guerra e por parecer ter uma informações bem interessantes. Mas acho que leria só o de Expresso da meia-noite.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat!

    Expresso da meia-noite tem um enredo interessante, foi o que mais me chamou atenção.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi.
      Tem muita gente elogiando esse mesmo, mas todos parecem excelentes.

      Excluir
  4. Apesar de não serem exatamente o tipo de livro que costumo e gosto de ler, as histórias com certeza são interessante, e o lançamento que mais me chamou atenção foi Expresso da meia-noite.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. É duro dizer isso, mas não conhecia a editora, ou ao menos não conhecia as obras. Que bom que agora sei, gostei da sinopse de Expresso da meia noite, penso que é o que mais me interessaria em ler.
    Beijo!
    leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Nossa, essa editora é um sucesso puro. É porque você não frequenta muito aqui, sempre posto coisas deles e adoro.

      Excluir
  6. Olá! Pelo sinopse, Expresso da meia noite me deixou interessada, espero q eu curta...

    ResponderExcluir
  7. Conheci a editora no começo do ano e me apaixonei e estou ainda mais apaixonada pelos lançamentos, principalmente os dois relacionados a Hitler, amo história, amo histórias da Segunda Guerra Mundial e já quero eles na minha estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Maíra. Eu amo também e tenho certeza que gostarei dos três livros.
      Espero que você compre logo e me diga o que achou.

      Excluir
  8. Lançamentos bem padronizados esses, hein? Não é o tipo de leitura que eu costumo fazer, meu estômago é bem fraco, mas acredito que eu arriscaria sim, principalmente porque tem um conteúdo histórico bem forte.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas amei todos, Duda.
      Tooooooodos e quero toooooooodos e não vou abrir mão de nenhum hahaha

      Excluir
  9. Vou se um tanto do contra e dizer que dos três o que mais me interessou foi "Era um garoto", porque só a sinopse já me deixou angustiada de pensar pelo o que ele passou, sendo forçado a participar de uma barbárie dessas e depois se ver preso em um país estrangeiro sem mal se lembrar da sua língua materna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um garoto parece fortíssimo realmente, Lu.
      Fiquei anestesiada com essa sinopse.

      Excluir
  10. Olá, Natalia.
    Não li nada da editora ainda, mas tenho bastante vontade de ler algo deles. Também em interessei pelos três. A Segunda Guerra é um período da história que me atrai muito, por isso sempre que vejo livros que tenham alguma coisa a ver já quero ler. E Expresso da meia-noite também pareceu ser ótimo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.
      Você não sabe o que está perdendo, sabia? Pois eu amo essa editora de paixão forte e avassaladora rs

      Excluir
  11. Naty!
    Adorei os lançamentos e gostaria demais de ler Os últimos dias de Hitler.
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Também necessito desses três livros na minha humilde estante hahaha
    Amo livros com histórias da Segunda Guerra Mundial, ainda mais se são histórias reais dessa época tão terrível, então é claro que vou querer ler esses dois livros que envolvem o Hitler. Também fiquei muito interessada em Expresso da meia-noite, uma leitura bem angustiante também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Naty!
    Ainda não tive o prazer de ler nada dessa editora. Mas gostei muito dos lançamentos. Esse tema, apesar de forte, é uma leitura que muito me agradar. Além de todo um conteúdo histórico e informativo, é uma leitura reflexiva. Ótimas dicas, anotada. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros com temática real e mais pesada, como esses lançamentos da vestígio. Os livros se tornaram desejados, apesar de não estarem no topo da lista

    ResponderExcluir
  15. Lançamentos bem voltados para a guerra.
    No momento não é uma leitura que procuro,mas são temas importantes.

    ResponderExcluir
  16. Adoro lançamentos, mas infelizmente não gostei de nenhum lançamento!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.