Olá, leitores. Hoje trago a coluna Quotes, para aqueles que adoram ler trechos de livros e suspirar com as frases e diálogos dos personagens, para aqueles que adoram relembrar a obra lida e, principalmente, para quem não conhecem e não leram o livro. Para conferir a resenha, clique aqui.
“– Se você aprender as lições da vida, você vai se dar bem. Se não, a vida vai continuar dando trancos em você. Alguns apenas deixam a vida continuar batendo neles. Outros ficam zangados e batem de volta. Mas eles batem no patrão ou no emprego, no marido ou na mulher. Eles não sabem que é a vida que está batendo” (Pai rico, p. 38)
“As peças do quebra-cabeça começavam a se encaixar. Meu pai instruído tinha ótima formação e uma ótima carreira. Mas a escola nunca lhe tinha dito como lidar com o dinheiro ou com seus medos. Tornava-se claro que eu poderia aprender coisas diferentes e importantes com dois pais” (p. 51)
“A inteligência resolve problemas e gera dinheiro. O dinheiro sem a inteligência financeira é dinheiro que desaparece depressa” (p. 60)
“Se quer ser rico, simplesmente passe sua vida comprando ativos. Se quer ser pobre ou pertencer à classe média, passe a vida comprando passivos. É o desconhecimento dessa diferença que provoca a maior parte das dificuldades financeiras na vida real” (p. 66)
“As grandes oportunidades não são vistas com os olhos. São vistas com a mente. Muita gente não ficará rica nunca simplesmente porque não tem o treinamento financeiro para reconhecer oportunidades que estão bem à sua frente” (p. 119)
“Pessoas inteligentes são aquelas que trabalham com, ou contratam, uma pessoa mais inteligente do que elas. Quando você precisar de orientação assegure-se de escolher sabiamente seu conselheiro” (p. 121)
“A instrução vale mais do que o dinheiro, a longo prazo” (p. 130)
“Quando se trata de dinheiro, amor, felicidade, vendas e contratos, tudo o que a gente precisa lembrar é de doar primeiramente o que se deseja e isso retornará aos montes para nós” (p. 172)

12 comentários:

  1. Quando li a resenha do livro não me interessei muito, minha opinião não mudou mas gostei muito de alguns quotes.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alisson.
    Como disse na resenha do livro, não é o tipo de livro que eu gosto de ler. Mas achei os quotes bem interessantes. Principalmente o último que se refere a lei da semeadura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Tem umas dicas bem interessantes nesses quotes. E me fez sentir burra que é uma beleza xD
    Dá vontade de ir aprender algumas coisas sobre economia ou coisas do tipo...

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, os quotes são bem interessantes, o primeiro diz bem a verdade. O segundo que fala de dois pais faz até sentido. Gostei do último. Não é uma leitura que costumo fazer, mas até que leria pois fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  5. ALISSON!
    É isso mesmo...sempre bom poder conhecer novos livros e como é a escrita do escritor através dos quotes.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Perfeito!
    Desde q li a resenha tô curiosa pra conhecer a obra...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Quotes muito precisos e inteligentes, o que mais gostei foi o da página 60. Aliás, lembro de ter lido a resenha, parece ser um livro muito bom.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos quotes selecionados, o livro parece ser muito bom.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Não é o meu tipo de leitura sabe, mas gostei de ler os quotes, assim não fico tão alheia à leitura, compreendo um pouco sobre o que o livro fala sem ter que lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Alisson, tudo bem? Gostei dos quotes, é um livro que foge um pouco do que estou habituada a ler, mas pelos quotes parece ser interessante.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oi Alisson,
    Como comentei lá na sua resenha esse livro é de um gênero que não tenho o costume de ler, mas gostei da proposta do livro, afinal, nunca é demais quando se trata de lições financeiras. Só pelos quotes já deu pra perceber que é uma leitura muito interessante.
    “As grandes oportunidades não são vistas com os olhos. São vistas com a mente”. Gostei desse quote!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alisson!!
    Adorei os quotes desse livro!! O que mais gostei foi esse “A instrução vale mais do que o dinheiro, a longo prazo”
    Beijoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.