Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

A editora Martin Claret está cheia de novidades e hoje vim compartilhar algumas delas com vocês. Em janeiro tivemos duas novas e maravilhosas publicações que já estão disponíveis para a venda e agora em fevereiro, já tivemos oito novos títulos anunciados, sendo um deles uma surpresa para os fãs da editora que curtem outras formas de leitura. Vamos ver quais são eles?


Peter Pan – J. M. Barrie (já nas lojas)

Publicado em formato de livro por J. M. Barrie em 1911, Peter Pan retrata o encontro do menino que não queria crescer com os três filhos da família Darling. Os quatro embarcam em uma aventura inesquecível que começa no céu de Londres e os leva à Terra do Nunca. Ali, encontrarão outros personagens icônicos, como o Capitão Gancho, o crocodilo, as sereias e os índios. A obra continua sendo um sucesso entre todos os públicos, com sua temática nostálgica e divertida. É um exemplar para fã nenhum colocar defeito, em capa dura, tamanho 16x23, ricamente ilustrada e de qualidade impressionante, contém ainda um apêndice recheado de informações sobre a história e sobre J. M. Barrie. Pode ir correndo acrescentar essa lindeza a sua coleção, está imperdível.

Já estou com meu exemplar em mão e logo logo trago resenha para vocês.


De Pauliceia desvairada a Lira paulistana – Mário de Andrade (já nas lojas)

Essa linda edição reúne diversas obras em verso que marcaram a carreira do grande poeta paulistano Mário de Andrade, entre elas “Pauliceia desvairada”, “Losango Cáqui”, “Clã do Jabuti”, “Remate de males”, “O carro da miséria”, “A costela do grã cão”, “Livro azul”, “Café” e “Lira paulistana”. Uma edição imperdível que nos permite compreender melhor a concepção dos modernistas brasileiros. A edição é uma homenagem à cidade de São Paulo, tema recorrente na obra de Mário de Andrade. Na foto de capa, feita pelo fotógrafo Henrique Panzone, está retratado o famoso Edifício Martinelli, localizado bem no centro de São Paulo, no chamado centro histórico.

Esse livro veio para impressionar os amantes da poesia. Em breve trago resenha dele para vocês.



O gato preto – Edgar Allan Poe (em breve)

Fãs do terror clássico, segurem os forninhos pois a editora também informou que irá começar a publicar quadrinhos!! E para inaugurar esse novo gênero, escolheram o conto O gato preto de Edgar Allan Poe, publicado originalmente em 1843, narra a história de um homem transtornado que é responsável por uma série de perversidades e é perseguido pela culpa.



A letra escarlate – Nathaniel Hawthorne (em breve)

Uma das obras mais consagradas da literatura norte-americana, A letra escarlate apresenta aos leitores Hester Prynne, uma mulher forte e culta, além de seu tempo, com um caráter inabalável, que permanece intacto mesmo ao sofrer a imensa humilhação pública e ter como penitência, além do isolamento, o fardo de carregar o 'A' de adúltera bordado em seu peito até o fim de seus dias, revelando a marca de seu pecado. Com uma narrativa envolvente que tem como pano de fundo o passado puritano dos Estados Unidos, a obra continua sendo um clássico que merece ser lido e já entrou para a minha lista de desejos.


Os sertões – Euclides da Cunha (em breve)

Ainda sem sinopse oficial, a editora acaba de anunciar que em breve teremos uma edição especial de Os sertões. Em formato 16x23, brochura, com fotos originais da guerra de Canudos e notas de rodapé escritas pelo professor Adelino Brandão, professor nacionalmente conhecido por publicações sobre a vida e obra de Euclides da Cunha. Os sertões tem por tema os personagens e cenários da insurreição de Canudos, em 1897, no norte da Bahia.



Contos Russos Tomo III – Dostoiévski (em breve)

Uma edição com os contos de Dostoiévski (Uma anedota ruim), de Mikhail Saltykov-Chtchedrin (O fazendeiro selvagem e O urso governador) e de Vsêvolod Gárchin (A flor vermelha e Attalea Princeps). Esta edição reúne em suas páginas vários temas que desde sempre emocionam e preocupam a humanidade, das injustiças sociais que precisam ser desmascaradas e combatidas ao próprio mal universal cujo poderio põe à prova o espírito das pessoas. Quem procura familiarizar-se com a ironia e a fantasia do povo russo, ambas igualmente indômitas, vai lê-lo com todo o prazer.



Robinson Crusoé – Daniel Defoe (em breve)

Uma prévia da nova edição do clássico de Daniel Defoe, Robinson Crusoé, que será em tamanho 16x23 e contará com ilustrações coloridas.


O príncipe feliz e outras histórias – Oscar Wilde (em breve)

Com uma obra voltada para o público infanto-juvenil, Oscar Wilde, que escreveu essas histórias para seus filhos, cria uma série de contos cheios de referências culturais e ensinamentos morais pautados em fatos corriqueiros inundados de amor, ingenuidade, e até mesmo dualidades como riqueza e miséria, beleza e feiura. A história principal O príncipe feliz é uma lição de companheirismo e bondade. Características marcantes do próprio autor. Uma obra inédita!


Edição 3 em 1 do terror – Frankenstein, O Médico e o Monstro e Drácula  (em breve)

A edição 3 em 1 de terror com as três obras mais impactantes do universo sobrenatural e assustador vai ganhar uma cara nova! Será uma edição de luxo tamanho 16×23 e em capa dura!




Édipo rei e Antígona – Sófocles (em breve) 

Sófocles foi um dos maiores poetas dramáticos da Grécia antiga. Esta edição reúne duas de suas mais famosas peças: Édipo rei que conta a tragédia do homem que, impotente diante do destino traçado pelos deuses, mata o pai e casa-se com a própria mãe; Antígona, a tragédia da boa filha que morre por obedecer aos mandamentos divinos em contraposição à vontade despótica de um tirano.

Por enquanto, esses são os lançamentos já divulgados pela editora, mas prevejo que vem mais por aí. E aí, se animaram com algum lançamento? Meu skoob não está tendo sossego esses dias com tanta novidade boa chegando <3

21 comentários:

  1. Ainda não conhecia essa editora mas me apaixonei perdidamente pelas novidades dela, principalmente a do "Peter Pan", a edição dela é a mais linda que já vi, já quero. E "O príncipe feliz e outras histórias" deve ser um livro muito fofo, não apenas para o público infantojuvenil, acho que para todos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das novidades, mas essa nova versão de Peter Pan está linda. Amei!

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Gostei muito das novidades, não conhecia ainda essa editora... Gostei do Peter Pan e O príncipe feliz e outras histórias.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. O Jéssica, quantas novidades! Já estou de olho na edição de Peter Pan, no conto do Poe, e na edição Terror 3 em 1.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jéssica.
    Tenho vários exemplares da editora aqui em casa. Amo essas edições que eles fazem. Desses que você mostrou na postagem, o que mais me interessou foi o do Peter Pan que parece estar lindo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá, vejo que a editora faz um ótimo trabalho de diagramação nos livros! Adorei esse livro do Peter Pan, a história deve ser encantadora. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Acho que não li nenhum livro da editora, mas fiquei interessada por alguns, O Gato Preto, A Letra Escarlate, O Príncipe Feliz e Outras Historias e essa edição 3 em 1 do terror que esta muito bonita, os lançamentos parecem ser ótimos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei dessa edição de Peter Pan. Comprei uma e li há pouco tempo, é bem legal.
    E tem alguns clássicos bem interessantes também. Muito coisa boa pra poder ler ^^

    ResponderExcluir
  9. Jéssica!
    Adorei os lançamentos da editora e tomara que venham mais mesmo.
    Gostaria de ler: Peter Pan, Frankenstein, O Médico e o Monstro e Drácula (três clássicos), O gato preto (adoro o autor).
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jéssica!!
    Que lançamentos maravilhosos!! Adorei o livro O gato preto do Edgar Allan Poe e Edição 3 em 1 do terror – Frankenstein, O Médico e o Monstro e Drácula!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica, tudo bem?
    Primeiro de tudo devo dizer que fiquei apaixonadíssima por essa edição de Peter Pan, que coisa mais linda do mundoooooo. A Martin Claret está com lançamentos incríveis, e fiquei muito curiosa também por O Gato Preto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Amei esses lançamentos... Vários clássicos da literatura.... Um mais lindo que o outro... Mas essa versão de Peter Pan está simplesmente perfeita...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Realmente ótimos lançamentos, e diagramação linda dessa editora. Gostei muito do livro O Gato preto.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Quero ler A Letra Escarlate há séculos!! Que bom que a MC vai relançar.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jéssica, quanto livro lindo!
    Adorei essa capa de Peter Pan e O fato preto. Queria essas edições. Apaixonei.
    Não conheço muito a editora, mas gostei dos lançamentos.

    ResponderExcluir
  16. Muita coisa boa genteeeee!!! Eu já tenho uma listinha daqueles que quero/preciso: Da Pauliceia Desvairada a Lira Paulistana <3 #AdoroSãoPaulo; A letra escarlate; Contos Russos; O príncipe feliz e outros contos, quero ler TUDO de Wilde <3 e Édipo Rei e Antígona <3 Só esses hahahahah

    Jaci
    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  17. Ola.
    Quanta coisa maravilhosa, confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nada da editora, mas fiquei muito curiosa opara conferir: Frankenstein, O Médico e o Monstro e Drácula , me parece ser uma história bem interessante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Quantos lançamentos lindos e gostei muito das ilustrações. Fiquei curiosa para ler esse do Oscar Wilde parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Guerra dos Canudos sempre foi algo que meus professores pautaram e bateram na tecla então eu adquiri uma certa curiosidade pelo fato. Já que eu sou apaixonada por história, principalmente estudar a do Brasil, não posso deixar Os sertões – Euclides da Cunha passar. Além da capa linda.

    ResponderExcluir
  20. Adorei ficar por dentro dessas novidades espero também poder comprar e ver nunca li nada da editora e também é uma boa hora.

    ResponderExcluir
  21. Gente, quantas obras interessantes e lindas!
    Adoro as reedições da Martin Claret, são sempre magníficas. Dentre esses lançamentos, me interessei principalmente por Peter Pan e, claro, pelas histórias de terror — amo Frankenstein! Tenho muita vontade de ler A Letra Escarlate há um bom tempo. A história parece inspiradora.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.