Sempre existe aquele livro triste, de partir o coração de qualquer um, mas que nos deixa uma lição para a vida. Uma história forte, arrebatadora e que jamais esquecerei. Estou falando de Não conte para a mamãe.
“Sentada na sala da casa de repouso, pensei naquela menina que um dia eu havia sido. Pensei nela quando era pequena e confiante, acreditando no amor de sua mãe, sem nenhum motivo para duvidar de outros adultos.” (p. 90)
“Após a terceira visita dele, esperei até as outras crianças adormecerem. Peguei o cordão da minha camisola, amarrei uma ponta em volta do pescoço e a outra à cabeceira da cama. Depois me joguei no chão.” (p. 154)
“Assim, aos doze anos, descobri que o álcool podia amortecer a dor e o vi como um amigo. Somente anos depois, percebi que uma amizade com a bebida pode se transformar, da noite para o dia, em um relacionamento com o inimigo.” (p. 171)
“Esse foi o momento em que finalmente percebi que o motivo para minha mãe ficar com ele era o desejo dela. Entendi de repente que ela sacrificaria qualquer coisa para ficar com o homem com quem se casara, para agradá-lo e fazê-lo feliz.” (p. 192)
“– Está grávida de três meses [...].
– Não pode ser, nunca dormi com um garoto [...]
– Tem que ter dormido com um – contestou ele, impaciente com o que entendia ser uma mentira óbvia.[...]
– Só com meu pai.” (p. 214)
“Fui excluída até mesmo do funeral de minha avó. Um dia ela me amou, e eu a ela. Tudo isso foi tirado de mim pelos atos dele, não os meus. E minha mãe nunca falou disso. Ela simplesmente aceitou.” (p. 239)
“Um caso que é julgado a portas fechadas pode limitar o número de pessoas com permissão para entrar no tribunal, mas não pode jamais silenciar as que estão do lado de fora.” (p. 253)
Olá, Natalia.
ResponderExcluirQuando li sua resenha desse livro e fiquei sabendo que era uma história real, eu choquei. E agora lendo os quotes dá para ter uma ideia do clima pesado do livro. É revoltante que aconteçam coisas como essa com crianças.
Prefácio
Oi Natália, tudo bem?
ResponderExcluirEu achei os quotes interessantes, principalmente o último, e embora não tenha lido nada além desses quotes sobre a obra, eu fiquei curiosa.
Beijos
[SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
Quanto Mais Livros Melhor
Oi, Natalia!
ResponderExcluirComentei a pouco a resenha sobre esse livro, e ainda estou chocada. Não teria estomago para este livro..
Beijos
Esse livro é bem forte. Nunca tinha ouvido falar, mas deve ser bem triste.
ResponderExcluirGostei bastante dos quotes.
PS: Adorei o seu blog! <3
http://www.depoisdesonhar.com.br/
Oi Natalia, não li o livro ainda, mas pelos quotes já dá pra gente perceber o quanto é uma narrativa forte!
ResponderExcluir“Assim, aos doze anos, descobri que o álcool podia amortecer a dor e o vi como um amigo. Somente anos depois, percebi que uma amizade com a bebida pode se transformar, da noite para o dia, em um relacionamento com o inimigo" fiquei chocada com este trecho!
E adorei as fotos <3
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Naty
ResponderExcluirOs quotes por si só já são um pouco fortes. Dá para imaginar um pouco da história.
Lembro que gostei muito de sua resenha e estou curiosa para conferir o livro.
Os quotes aumentaram a vontade.
Oi Natalia, tudo bem?
ResponderExcluirMenina que quotes são esses?? Não li o livro, mas consegui sentir o sofrimento da menina. Fiquei um pouco chocada com o que li, e não sei se conseguiria realizar esta leitura.
Beijos
Natália!
ResponderExcluirDeve mesmo ser uma história intensa e bem triste.
Pelos quotes dá para perceber o sofrimento, a dor e a angústia...
“Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!
Imagino que esse livro tenha tocado seu coração, porque já queria lê-lo, após ler esses vários cotes estou querendo ainda mais adquirir esse livro logo. Sei que ele aborda um assunto difícil, e absurdo, mesmo assim quero dar uma chance e conhecer melhor essa personagem.
ResponderExcluirQuando li a resenha do livro já percebi que não conseguiria encarar a leitura e lendo os quotes tenho certeza disso, um mais pesado que o outro eu realmente não teria condições de ler.
ResponderExcluirAhhhh Meu Deus, só de ler esses quotes eu já me sinto incomoda. Como a mãe pode ter feito isso como os pais poderem ter feito isso ? Eu não sei nem quem é o pior nesse meio. Livros assim são parapara poucos pois acho que comigo eu iria deixar o livro no momento que algo ruim acontecesse.
ResponderExcluirSó de ler esses os quotes já me sinto angustiada e comovida, que sofrimento dessa pequena, como existem pais assim e ninguém percebe o que esta acontecendo ela não tem a quem recorrer além da mãe, parentes, vizinhos. São quotes bem profundos que mexe com a gente.
ResponderExcluirOlá, gosto bastante de livros que nos marcam para sempre e arrancam muitas lágrimas, e pelos quotes este é assim. Beijos.
ResponderExcluirSó pelos quotes já dá para ver que este é um livro difícil de esquecer, muito pesado, mas necessário, o triste é que aconteceu de verdade.
ResponderExcluirAbraço!
A Arte de Escrever
Lembro que quando li a resenha desse livro fique muito triste por que essa é uma história que infelizmente escutamos muito nos noticiários. O abuso de crianças sempre vai ser um tema difícil de se ler em qualquer lugar. Os quotes do livro só mostram um pouco da realidade que essa criança sofreu.
ResponderExcluirBeijoss
Pelos quotes esse livro parece ser bem forte e bastante triste, não havia lido nada sobre ele mas mesmo com uma escrita tão densa ele parece ser muito bom, e esse último quote é bem interessante.
ResponderExcluirEsses quotes são muito bons. Tristes, pensativos...
ResponderExcluirDá vontade de ler o livro porque deixa curioso e com vontade de saber o que cada um trata.
Parece uma leitura muito boa ^^
Oi Nati...
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas amei os quotes.... Todos muito reflexivos... Para mim, o último foi o melhor...
Beijinhos...
Oi Naty.
ResponderExcluirQue coisa triste.
Esse livro acabou comigo sem eu nem o ler.
O quote que mais me chamou a atenção e me deixou imensamente triste foi:
“– Está grávida de três meses [...].
– Não pode ser, nunca dormi com um garoto [...]
– Tem que ter dormido com um – contestou ele, impaciente com o que entendia ser uma mentira óbvia.[...]
– Só com meu pai.”