Olá queridos,
Quem acompanha o youtube já deve ter esbarrado em algum vídeo da Kéfera. A jovem fala sobre diversas coisas, temas polêmicos, engraçados, de uma forma bem diferente e sincera. Devido a isso conquistou 10 milhões de inscritos em seu canal, mais de três filmes (um sendo protagonista), uma novela na Globo, o prêmio de melhor youtuber, dois livros e uma conta bancária gorda, além de vários quilos a menos. Resumindo: está bom ou quer mais?


Amada ou odiada, não importa: a garota se destaca! E são as visualizações que comprovam o quanto as pessoas a acompanham. A curitibana teve uma infância e adolescência cheia de bullying devido ao seu peso, pois com 11 anos, ela pesava 80 quilos. 

Em minha opinião todo mundo já sofreu bullying na vida em sua época escolar, o que acontece é que cada pessoa reage de uma forma diferente: alguns se deixam afetar, outros seguem com a vida. Nesse livro ela conta como lidou com isso, como deu a volta por cima, como criou o canal, e mais algumas histórias engraçadas.


Um livro leve que conta a história de uma garota que com seu esforço, exagero e bom humor, conseguiu realizar seu sonho aos 22 anos (está bom ou quer mais?).

Particularmente não a acompanho, mas, pelo que pude ver em algum de seus vídeos, essa moça chegou para ficar.

Abraços

Título: Muito mais que cinco minutos
Autora: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Páginas: 144
Ano: 2015

19 comentários:

  1. Lembro de acompanhar os videos da Kefera há uns anos atrás mas hoje em dia tenho zero paciência para youtubers.
    Jamais leria esse livro e apesar de achar um livro sem conteúdo acho que é um incentivo para as crianças começarem a ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu amava os vídeos da Kefera, mas com o tempo ela foi tomando novos rumos, e eu acabei deixando de acompanhar. Fico curiosa para saber como ela lidou com todos os problemas, mas o livro não é minha prioridade no momento. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silvana.
    Eu leria esse livro se ganhasse, mas comprar não vou. Não tenho nada contra livros de youtubers, mas são livros que eu não gasto meu dinheiro com eles. Não tenho o costume de acompanhar nada no youtube, por isso só tomei conhecimento dela quando vi que ia lançar o livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olha, confesso que pra ler esse livro acho que só se alguém me desse e eu não tivesse mais nada pra ler. É isso aí, sinceramente. Prefiro ver os vídeos dela. Acho bem engraçado e louco o jeitinho dela e é melhor pra mim ir lá ver do que ler essa história. Não me chamou atenção mesmo...
    Ele tem algumas coisas que acho que é interessante pra quem acompanha mais o trabalho dela, porque fala da vida da garota e coisa e tal. Fica interessante pra saber. Mas....não é pra mim mesmo =/

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, tudo bem?
    Antigamente bem no comecinho do canal eu até acompanhava os vídeos da Kefera, mas hoje em dia eu não gosto mais nem um pouco. Admiro que ela tenha conseguido realizar seus sonhos tão nova, mas eu não leria o livro dela por não gostar de autobiografias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Só fiquei sabendo dela quando saiu o livro, ainda não li nenhum livro de youtubers e nem sei se leria, que bom que ela conseguiu superar o preconceito que sofria na escola e que agora conseguiu realizar seu sonho e fazer sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Olá, não tenho costume de ler livros de/sobre youtubers, mas a história da Kéfera é inspiradora muito interessante, contando como ela chegou no topo, adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Assisti a alguns vídeos dela, e são realmente engraçados, hoje em dia não acompanho mais, acho que não tem tanta graça como tinha antes. Não tenho nada contra o livro dela, mas não tenho vontade de ler, no entanto, acho válido para quem gosta, principalmente para servir de exemplo que sempre há um jeito de dar a volta por cima e que nunca devemos deixar que alguém pise em você e disse que você não se encaixa nas coisas. Gostei da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Silvana!
    Já li esse livro dela, embora não seja fã e nem a acompanhe no youtube.
    Acho ela bem sincera e de certa forma engraçada e o livro é desopilante, mas sem grande profundidade.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro, por não acompanhar a Kéfera nas redes sociais, apesar de conhecer sua fama por ser youtuber, claro acompanho muitas outras garotas. Por nunca me interessei pela leitura desse livro, por não ser algo que me desperte interesse, ou me chame a atenção.

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti ou li alguma coisa com relação a kefera. Como não acompanho a booktuber não sei se leria esse livro.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Silvana
    Já vi alguns vídeos da Kéfera, e até gosto de alguns. Não há como negar: ela é hilária. Só não concordo com algumas atitudes dela. Acho que não leria o livro, simplesmente por não ter interesse mesmo em sua biografia. Mas gostei de ver que recomenda e realmente deve valer a pena para quem já a acompanha diariamente.

    ResponderExcluir
  13. Silvana, eu acompanhava a Kéfera pelo YouTube mas acabei deixando de lado, então sei mais ou menos pelo o que passou, consequentemente esse livro não me atrai muito. Não gosto de autobiografias, e quando se trata de autobiografias de youtubers passo longe, então com certeza não leria o livro, por mais sucesso que ela tenha conseguido na vida.

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana...
    Eu particularmente não sou fã de biografias de youtubers... Até hoje assisti poucos vídeos da Kéferea, e confesso que não me agradaram nem um pouco... Este é um livro que eu realmente não leria, pois apesar do sucesso que ela faz, acho que ela apela em alguns momentos e situações...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Já deu para perceber que a menina é um fenômeno!! E com apenas 22 anos já tem milhões de seguidores!! Qual será o segredo de tamanho sucesso? Talvez seja carisma ou a espontaneidade dela!! Enfim, gostaria de ler o livro, uma vez que ele está super comentado!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana.
    Eu costumo seguir o canal da Kéfera, e apesar de gostar, confesso que não tenho interesse nenhum em ler seu livro, esse fenômeno que são os YouTubers lançando livro não m,e convencem não, então fico feliz por ter gostado, mas essa não é um leitura para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Entende que o carisma dela foi o motivo para atrair muita atenção a seu canal mas até hoje não entendi muito bem o porque de ter esse livro publicado, mas para minha imensa surpresa o livro realmente se destacou então só posso dizer que gosto não se discute. Obrigada pela resenha do livro, que apesar de não acrescentar muito na vida para muitas pessoas foi ótima leitura.

    ResponderExcluir
  18. Eu particularmente não leria esse livro!
    Eu gosto muito da Kéfera, mas acho isso uma perda de tempo!
    Mas gosto não se discuti, então eu não leria, mas sei que foi um sucesso!

    ResponderExcluir
  19. Ooi
    Olha, confesso que pra ler esse livro acho que só se alguém me desse e eu não tivesse mais nada pra ler.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.