Olá pessoal!

A editora Novo Conceito convidou os parceiros para fazer a leitura antecipada do livro Caraval da Stephanie Garber que será lançado em junho e para termos uma experiência fiel ao jogo retratado no livro, foi nos dado cinco noites, assim como em Caraval, para ler e resenhar o livro e cá estou para cumprir minha parte do jogo e dizer: eu consegui!

De início conhecemos as irmãs Scarlett e Donatella Dragma que sofrem nas mãos do pai abusivo, governador Dragma. Inspirada pelas histórias contadas pela avó e imaginando que essa seria uma boa forma de fazer a irmã mais nova voltar a acreditar em magia, Scarlett escreve cartas para Lenda, o mestre do Caraval implorando para que ele apresente seu grande espetáculo mágico na ilha de seu pai, mas nunca recebeu uma resposta.

Após anos sendo ignorada, já adulta e a poucos dias de se casar com um conde misterioso, eis que Scar recebe de Lenda três convites para uma apresentação que se iniciará dentro de três dias na sua ilha particular, a Isla de Los Suenos. Com o casamento se aproximando, Scarlett reluta em ir e acaba sendo sequestrada pela irmã e com ajuda de Julian, um marinheiro de caráter duvidoso, elas partem nessa fantasia.



Quando chegam a ilha as irmãs se separam e quando Scarlett recebe a primeira pista, uma surpresa; o jogo desse ano consiste em encontrar Donatella Dragma e aquele que conseguir terá direito ao prêmio principal, um desejo. Acontece que Scarlett não planejava ficar até o fim do jogo pois o seu casamento seria dentro de poucos dias e o conde era a melhor forma de escapar das garras do pai. Motivada a encontrar a irmã o mais rápido possível, ela tenta seguir todas as pistas e com a ajuda de Julian vai avançando no jogo.

Mas o que é o Caraval? 

"O maior espetáculo na terra ou no mar. Aqui vocês irão conhecer mais maravilhas do que a maioria das pessoas vê em toda uma vida. Poderão beber magia em uma taça e comprar sonhos engarrafados. Mas, antes que entrem no nosso mundo, devem recordar que tudo é um jogo. O que acontece atrás destes portões pode assustar ou encantar, mas não deixem que nada os engane. Tentaremos convencer vocês de que é real, porém tudo é teatro. Um mundo feito de faz de conta. Então, apesar de querermos vê-los arrebatados, cuidado; não se deixem levar longe demais. Os sonhos que se realizam podem ser belos, mas também podem se tornar pesadelos quando as pessoas não acordam.”

O desejo de ver a irmã em segurança é maior do que qualquer esperança ou vontade de ganhar o Caraval, o que faz com que Scarlett  se deixe levar mais intensamente pelo jogo até que ela não consegue mais identificar o que é real, o que é teatro e o que é magia. Desconfiada nos momentos equivocados e ingênua nos momentos mais inconvenientes, ela tem muita sorte de ter a companhia de Julian no jogo.


Fui seduzida pelo Caraval da mesma forma que Scar, as dúvidas que ela teve eu compartilhava e até mesmo nos momentos em que ela mais demonstrou ingenuidade eu caí feito um patinho junto com ela e o melhor foi ver como ela cresceu e se tornou mais forte a cada desafio e o quanto ela aprendeu com os erros no jogo. De início, Donatella parecia uma garota muito fútil, mas apesar de gostar de roupas e objetos brilhantes, ela não se resumiu a isso e se mostrou capaz de atitudes altruístas pelo bem da irmã.

Como a narrativa é feita sob a perspectiva de Scarlett, nós leitores vamos desvendando aos poucos os mistérios do jogo. Confesso que fiquei louca em muitos momentos por não ter certeza do que viria a seguir. Nem preciso dizer que errei a real identidade do Mestre Lenda, né nom? Errei rude. Achei o livro pouco descritivo quanto ao cenário de Caraval, mas em compensação os sentimentos conflitantes que o jogo faz você ter foram tão bem descritos que senti eles na mesma intensidade que Scar, me envolvi de verdade e li ansiando desvendar os mesmos mistérios que a motivavam a seguir em frente.

“O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval, não se compara a realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá nesse mundo.”

Caraval foi uma ótima leitura que preencheu meu fim de semana prolongado com uma aventura espetacular que me fez roer as unhas tamanha era a ansiedade para chegar ao fim do jogo. Recomendo aos amantes de fantasia, de um bom mistério e de cenários mágicos e encantadores.

Que a magia do Caraval alcance vocês!

e Lembre-se, é apenas um jogo. 

Caro Mestre Lenda,
Tive um gostinho do que é viver a magia em seu grande jogo, o Caraval, e é por isso que peço humildemente, que o senhor considere me convidar para a próxima apresentação. Nem precisa enviar três convites, apenas um basta.
Esperançosamente,
Jéssica das leituras atrasadas.


Título: Caraval (ebook cedido pela editora)
Autora:  Stephanie Garber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Ano: 2017

14 comentários:

  1. Oi, Jessica!
    Que bom que Caraval te conquistou como me conquistou. Estou super feliz por saber que a NC resolveu adiantar o lançamento dessa belezura!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super interessada nesse livro, adoro fantasia e mistério, parece que deixa o leitor com o coração na mão pelos próximos acontecimentos, já que não da para imaginar o que vai acontecer. Adorei sua cartinha Jéssica ficou mara, fiquei me perguntando quem é Jéssica não tinha nenhuma na resenha depois que vi que era você kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica
    Vejo as pessoas comentando esse livro nas redes sociais, mas é a primeira resenha que leio. A premissa é bem instigante e adorei ver tantos pontos positivos. Por tudo isso, parece ser mesmo uma leitura que prende. Fiquei muito curiosa para ler, muito mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Jéssica!
    Confesso que achei que o livro não seria lá essas coisas, que estaria mais envolvido com a mágica em si, de mágicos mesmo e que grata surpresa ver que na é o que parece, que tem muitas reviravoltas e que participamos como leitores para ir desvendando toda trama da protagonista e vivenciando suas pró´rias experiências.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Tá parecendo um livro bem interessante e estou vendo muita gente gostando. Achei legal esse clima de mistério e o ritmo que parece ser desses que a gente lê e quer saber o que acontece logo. Assim dá pra ler bem rápido. E com a narrativa da Scarlett deve ser possível ficar bem envolvido, tentando desvendar esse jogo e vendo tudo do jeito dela e tal.
    Não sei se acabo lendo mesmo, mas me interessei. A história parece valer muito a pena!

    ResponderExcluir
  6. Uma história que nos faz mergulhar em sentimentos conflitantes, nos envolvendo ao ponto de querermos descobrir o que é real, o que é magia e o que é teatro junto com a personagem e acompanhando a sua evolução. A história me lembrou de O Circo da Noite.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada.
    Sua resenha está incrível e super me motivou a fazer a leitura. Achei a premissa muito legal e convidativa. Espero conseguir ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica!!
    Que história incrível, não a conhecia ainda, mas gostei muito.
    É como se nó entrássemos na história, fizéssemos parte dela, é muito envolvente e queremos ler o mais rápido possível para ver o que acontece no final (ou ler devagar, para a história nunca acabar).
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica,
    Vi tantos comentários desse livro essa semana mas só agora entendi o motivo kkkk. Adorei o livro! Achei fascinante esse enredo, um cenário mágico mesclado com um jogo, cheio de aventuras e mistério. Adoro quando podemos acompanhar o amadurecimento dos protagonistas ao longo da história. Estou ansiosa para ler essa fantasia, vou ficar na expectativa até junho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que máximo a ideia da editora dar cinco dias para o resenhista ler o livro, assim como no jogo da história! Adoro histórias que envolvem fantasia, suspense, principalmente as que me deixam super ansiosos. O livro parece trazer uma história assim. Amei a resenha, via muita gente falando do lançamento mas nunca tive interesse em saber do enredo, seu post me esclareceu bastante. Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jessica!!
    Adorei conhecer um pouco de Caraval!! O livro parece ter uma história bem interessante!! Vou esperar sair o livro físico para ler.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jéssica!

    Fiquei tão atraída pelo Caraval que depois de tanto falatório sobre o livro que decidi comprar na pré-venda.
    Se a magia do Mestre Lenda for tão forte quanto eu penso, Caraval vai me prender de vez!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Jéssica!
    Vi muitas pessoas comentando sobre esse livro e todos falavam que era um jogo, mas não sabia exatamente sobre o que era o enredo.
    Lendo sua resenha pude entender e compreender a história do livro, tenho muita curiosidade para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Tô louca pra ler esse livro. Essa capa é simplesmente maravilhosa ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.